• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Kid XP

Fonte sem fan

17 posts neste tópico

Estava procurando por uma fonte de verdade para meu computador e... caramba, que raio é isso aí? :blink:

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...d=FL480ATX-ALUM

Se alguém tiver alguma explicação... :tantan:

Ah, adorei "Embalagem Diferenciada com Alça Exclusiva", vai me ajudar muito quando eu estiver usando o computador. :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente bonita ela é. Sem o Cooler já melhora na redução do ruído, mas vamos esperar que alguem compre ou o Clube do Hardware faça um teste pra sabermos se realmente ela é boa. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Para não ter um fan, só se for um novo sistema de dissipação desconhecido por todos ou terá de pesar uns kilos em dissipador.....não é impossível.

Se prestar, pega uma e vai na contra-mão, instala um fan nela! Ai deve ficar arripiante!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve prestar...

Cheguei a ver o preço dela em uma loja (procure aqui no forum algum topico sobre as fontes da Vcom que eu postei lá) e custava mais de 500 reais...

Parece que estão fazendo a coisa direito agora.

Compartilhar este post

Link para o post

essa novas fontes da vcom parecem ser boas vamos esperar os testes para confirmar, mas 500 reais numa fonte vcom é d+.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro nada! Nós é que somos quebrados! :D.

Pior é a minha situação. Para comprar qual quer coisa, só mesmo pela net e tendo que esperar uma semana pra chegar! Ver in loquo! Nem pensar.....

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é de aluminio, só isso já ajuda na dissipação. Essa é bonita para um casemod.

Os valores de corrente das linhas também são bons.

Mas R$ 500, melhor dexe.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Satoru@16 nov 2004, 11:26

Pelo menos já vem com uma grelha... dá pra assar uma carninha...

Ôpa, taí uma boa sugestão...

É engraçado, o fabricante menciona a alça, a embalagem, mas não fala do conteúdo? (sem contar que ainda dizem: Super Silenciosa! :chicote: isso é óbvio, não tem cooler!) Eu postei porque há o absurdo da divulgação e o estranho da tecnologia. Até acredito que o alumínio possa trazer uma boa dissipação de calor, mas ainda assim é esquisita a alternativa. :tantan: Acredito que isso aí seja bom pra quem faz casemod ou até pra quem tem a fonte lá embaixo no gabinete (é claro que com alguns coolers mais acima).

Postei porque achei essa fonte curiosa e para debatermos sobre a tecnologia dela. Se houver alguém que já testou uma... que ao menos diga se ela valeu os mais de 500 contos (nem uma bike de alumínio vale tanto :blink: ).

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, porque um pc onde só tem o cooler do processador, isso deve esquentar que nem um caldeirão. Só é bom para dissipar quando tem um sistema que ventile sobre a peça. Porque uma hora ela vai esquentar a ponto de derreter a isolação dos fios, por si só o alumínio não resfria...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa galera tá cada dia mais sugestiva!

Com essa ideia de assar carne, ai não vou resistir.....vou catar uma mesmo! Se não prestar pro PC, faça dela uma churrasqueira! :P

Compartilhar este post

Link para o post

É meio estranho fixar a ideia na cabeça que uma fonte vai conseguir fazer uma boa troca de calor com o meio ambiente apenas com dissipadores...mas enfim, será que foi testada no RJ no alto do verão? huhuhuhu Isso me levaria a tese que essa fonte poderia ter algum tipo de tecnologia de controle de ernegia, como o PFC (reduzindo assim, o calor a ser dissipado). Outra teoria seria macumba, do tipo "cabloco tira dúvida". Acho que a primeira alternativa se leva mais em consideração!

Outra coisa, pensem antes de generalizar, o meu PC e alguns outros modelos de MB tem um cooler no chipset norte pelo fato de aquecer muito. No caso da A7N8X-X só tem um dissipador de alumínio, deve basta pro nForce2...

Compartilhar este post

Link para o post

12V por 17A, se o rendimento for alto, dá quase 200W! Não seria tão ruim....vai depender da qualidade total dessa raridade espetaculosa! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Satoru@16 nov 2004, 13:13

... isso deve esquentar que nem um caldeirão. Só é bom para dissipar quando tem um sistema que ventile sobre a peça. ... por si só o alumínio não resfria...

Cara o alumínio sozinho resfria sim, uma vez vi um Compaq Pentium II 350 MHz (Slot1) q num tinha cooler, era só um ##### dissipador de alumínio, era uma placa com uns 8 mm de espessura, cobria a área de 2 processadores. A máquina é server na minha Universidade, e o dissipador nem ficava quente.

O único cooler no gabinete era o da Fonte

E bem lembrado, essa fonte VCOM deve ter PFC ativo, o preço pagaria isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela tem as mesmas amperagens da minha purepower 420W, com excessao da linha 3,3V que tem 30A na minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0