• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Czar_Bruno

congelar hd previne perda de dados

2 posts neste tópico

Link para o artigo

Ranking enumera desastres esquisitos com o computador

da Folha Online

Um executivo que congelou o disco rígido de seu computador pensando que conseguiria reaver arquivos ocupa o topo de um ranking de problemas esquisitos com computadores elaborado por uma empresa de recuperação de dados norte-americana.

A Ontrack, responsável pelo ranking, diz que a incidência de desastres relacionados à perda de informações poderia ser consideravelmente diminuída com um simples back-up de arquivos.

"Problemas nas máquinas são a maior causa de perda de dados, mas a porcentagem de erros humanos causados por falta de atenção também é grande", afirma Jim Reinert, diretor de software e serviços da empresa.

Confira a lista da Ontrack, baseada em casos que a empresa diz ter atendido durante este ano:

1. Um cliente levou à empresa um disco rígido dentro de um saco plástico molhado. Ele disse ter lido na internet que poderia recuperar as informações do drive colocando-o no freezer.

2. Durante uma "limpa" em seu micro, um usuário confundiu algumas pastas e acabou deletando as que queria manter. Ele limpou a lixeira e desfragmentou o disco rígido antes de perceber o erro. Depois disso, passou a checar os arquivos três vezes antes de deletá-los.

3. O laptop de um usuário apresentava diversos problemas, colocando em risco as informações. Seu sobrinho então confessou que havia descontado toda a raiva pelo mau funcionamento da máquina batendo diversas vezes na tela. O homem disse à empresa que mandou o garoto de volta para a casa dos pais.

4. Krystof Wielicki, um pesquisador polonês, deixou sua câmera digital cair quando escalava as montanhas do Himalaia. O equipamento foi completamente destruído, e o cartão de memória com diversas fotos, danificado.

5. A funcionária de uma empresa levou dias para digitalizar em seu micro o faturamento de 1.200 clientes. Um relâmpago atingiu o transformador de seu prédio, apagando todos os dados.

6. Um casal arquivou em seu micro centenas de fotos do filho de três meses de idade. Um vírus infectou o PC e eles perderam todos os arquivos.

7. Durante a construção de um prédio comercial, uma barra de ferro caiu sobre um laptop que continha todos os projetos necessários para a construção. Tudo perdido.

8. Um dos usuários da empresa diz ter se irritado com o laptop. Em um acesso de raiva, jogou a máquina na privada e deu descarga algumas vezes.

9. Uma usuária colocou o laptop sobre o carro para entrar no automóvel. Mas ela esqueceu o computador por lá. Quando foi manobrar o carro, o laptop caiu no chão e foi esmagado pelo pneu depois de a motorista dar ré.

10. Um laptop foi atropelado por um avião. Os engenheiros da Ontrack ainda não entenderam como isso aconteceu, mas dizem que essa foi a explicação do cliente para o estado do equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como algumas pessoas conseguem ser tão ignorantes ??? Jogar laptop na privada e dar descarga ?? Com certeza o sujeito era muito burro e a culpa era dele, e não admitiu isso e descontou no computador.

Laptop atropelado por um avião ?? Tá bom, ele tava usando o computador no meio da pista porque era mais tranquilo... aí o avião veio e só deu tempo de sair correndo né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0