Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som no Windows XP


jiap

Posts recomendados

Galera, alguém poderia me dizer como o Windows XP consegue reproduzir música do CD, a partir do CD-ROM, sem aquele cabo de áudio q sai do CD-ROM e q liga na placa-mãe?

você tem o cabo do drive ligado no slot IDE da tua placa mãe, e assim, o som pode ser reproduzido sem que você tenha o cabo de áudio conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que ele quer ouvir o cd no drive, controlando atraves do PLAY do drive e não pelo windows :blink: .

Se eu for ouvir através do windows não precisa do cabo de audio mas se ele quiser apartar o PLAY do drive ele vai ter que ter aquele cabo :huh:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Só com o cabo flat o cd pode ser tocado no windows?

Isso vale para todos os windows????

Minha dúvida surgiu porque liguei somente o cabo flat do cd-rom a entrada IDE.

E utilizei um cabo para conectar o cd-rom a entrada SPDIF da minha placa mãe.

Pensei q estava utilizando a entrada SPDIF mas na verdade, não é o SPDIF q está fazendo tocar o som. Mas sim, somente o cabo flat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho agora eu que fiquei confuso :tantan:

pera ai ... a SPDIF é aquela saída que fica do lado do cabo flat no cd-rom certo???

você liga o cabo ali e liga direto na placa de som certo??? pra mim sempre fiz assim e não na placa mãe?!?!?!?!? agora eu to completamente confuso ehauihaeuihaei

edit: tava pensando, o som dele deve ser on board :stupid: , mas voltando, normal eu perdi meu cabo e eu reproduzo cd´s normalmente, em win xp, 98 e 2000 ... só q aquele cd player do windows não reproduz, só pelo win media player... ou winamp e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...