Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom3 em Voodoo2


rodolfofunari

Posts recomendados

Cara tava aqui pensando...

Pode ser que tenham feito pra mostrar a qualidade das voodoos... mas eles ajudaram muita gente, porque existe muito de PC de baixissimo rendimento.

e outra não podemos tirar por padrão os PCs da maioria da galera do forum por 2 motivos

1º A grande maioria aqui busca alto desempenho do PC.

2º A maioria pesquisa em foruns antes de comprar algo, coisa que a grande maioria de consumidores não faz, e acabam caindo na conversa de vendedores que não estão nem aí p/ performance do PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim essas ScreenShots só confirmam uma coisa:

ENGINE do Doom3 é uma obra de arte!

Elas possibilitam que você mude praticamente tudo e deixe o jogo personalizado. Olha só como ficou a config do cara! Se eu tivesse uma voodo ia tirar muita onda pegando 40 fps no doom3.

Tem mais.... A engine do quake3 foi lançada em 98. Esse ano saiu Call of Duty - United Offensive baseado na mesma engine.

Os caras da ID programam dimais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal !

Eu vi isso aqui e fiquei orgulhoso !

Eu sou um fã da 3dFx rss....

Tenho bonés...camisas...e um poster de uns 8m² :zoio:

Po...pra vocês verem uma Voodoo 2 PCI que só é aceleradora rodando DOOM 3 !!!

Mas que coisa ! Essas placas realmente sabem fazer seu trabalho...

A placa que é meu sonho rss é a Voodoo 5 6000.... ela é um monstro...tem 4 processadores ISA100 em SLI e 128mb de Memo. O problema é que tem manos de 150 delas no mundo todo... E elas custam mais de 2500 dólares !!!

MAs pessoal, convenhamos, ela é um monsntro...

Olhem no link: http://www.metalmachine.de/Grafixmodds/voodoo56000.jpeg

Valeu ! Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FelipeAmd@19 nov 2004, 00:17

Oi pessoal !

Eu vi isso aqui e fiquei orgulhoso !

Eu sou um fã da 3dFx rss....

Tenho bonés...camisas...e um poster de uns 8m² :zoio:

Po...pra vocês verem uma Voodoo 2 PCI que só é aceleradora rodando DOOM 3 !!!

Mas que coisa ! Essas placas realmente sabem fazer seu trabalho...

A placa que é meu sonho rss é a Voodoo 5 6000.... ela é um monstro...tem 4 processadores ISA100 em SLI e 128mb de Memo. O problema é que tem manos de 150 delas no mundo todo... E elas custam mais de 2500 dólares !!!

MAs pessoal, convenhamos, ela é um monsntro...

Olhem no link: http://www.metalmachine.de/Grafixmodds/voodoo56000.jpeg

Valeu ! Até mais !

Um amigo meu tá vendendo uma 5 5000, c tiver interessado, me mande uma MP !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@19 nov 2004, 00:59

Afinal essa lendaria Voodoo 6000 foi lançada??? será q seu dezempenho é ou ao menos era alto assim???

BRUNO

Olha,

Lançada não foi não.

Alguns exemplares (cerca de 150) foram produzidos...sendo que 50 eram defeituosos, afinal eram as primerias unidades.

Sobre o poder da VGA.

Se compara a uma 9800PRO, mas não tem suporte a tantos efeitos...

Esta placa foi feita em 2000, então, tá OTIMO !!! :D

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

Lançada não foi não.

Alguns exemplares (cerca de 150) foram produzidos...sendo que 50 eram defeituosos, afinal eram as primerias unidades.

Sobre o poder da VGA.

Se compara a uma 9800PRO, mas não tem suporte a tantos efeitos...

Esta placa foi feita em 2000, então, tá OTIMO !!! 

valeu !

realmente nunca ocorreu um lançamento oficial dela... mas já vi fotos, e enorme com quatro processadores... um verdadeiro mostro, na foto q vi o cara acoplou uma fonte só pra ela :zoio::zoio: mas gostaria d saber s ela era dx6 ou dx7.

se for só dx 6... putz a placa num tinha tecnologia nenhuma... visto q todas as g-force da época (2000) e as ati 7000 tinham dx7 com "transform&lighting"

mas... comparar com uma 9800pro é exagero não? pois acho q o desempenho dela deve ser semelhante no máximo a uma g force 3 Ti 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha aqui também

"""Uma última observação é que por possuir 4 processadores, esta placa consome bastante eletricidade, quase 70 watts. Devido a isto, é necessário liga-la diretamente na tomada usando uma fonte especial, de 100 Watts, que acompanha a placa. O fio da fonte passa por dentro do gabinete e é ligado na parte de trás da placa.

Outro problema é a ventilação dentro do gabinete. Os quatro chips geram muito calor, em sua versão comercial a Voodoo 6000 vem com 4 coolers, um para cada processador. Os coolers mantém a placa de vídeo fria, mas espalham calor dentro do gabinete, aumentando a temperatura de funcionamento dos outros periféricos."""

Afff isso sim eim... hauehuhehae

Texto tirado desse link...

ahh já ia esquecendo a placa dava suporte até a OpenGl hauhaeuh

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@19 nov 2004, 18:17

Muito bacana. Qual o DirectX suportado por essa 6000?

Vejam só a qualidade das Voodoos. Tenho uma Voodoo 3 3000 16Mb PCI. Desde aquela época já usava memórias de 128bits.

DX6.

Voltando ao tópico...

Será que esse patch também pode fazer rodar na minha GF2MX? Seria legal se fizessem um patch pra rodar em placas um pouco mais novas do que as Voodoo, como a minha GF2MX 400. :rolleyes:

EDIT: Agora eu fui ver e os detalhes estão em low, se colocasse no Ultra High, qual seria a qualidade de imagem (ou falta de)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

->A Voodoo 5 6000 tem uma performance igual a de uma gf3 ti 500....

Li isso num site Coreano onde testaram a placa.

é realmente um exagero compara-la a uma radeon 9800 :blink:

Ela é capaz de Anti-alias 8x, mas quando esse recurso é ativado, a performance fica sériamente defasada.

->é verdade q conexao entre os processadores é feita atraves de um controlador de barramento PCI ?????? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doom 3 dá para se rodar numa voodoo 4 sem esses patchs, somente precisa do mesa fx que tem um arquivo chamado opengl32.dll, coloca ele na pasta do jogo que o jogo roda, mas claro, a velocidade e qualidade de imagem não fica bom pois a placa não tem suporte a bump mapping.

quanto aos testes, eles somente comparam a voodoo 5 6000 a radeon 9800 no quesito antialiasing e qualidade de imagem, mas tem um porém.

jogos que foram vistos, unreal tournament, quake 3 arena, entre outros mais antigos e feitos para se rodar melhor com glide, e outra olhe nas imagens o antialiasing de 8x da voodoo, o desempenho fica ruim, tanto como a qualidade de imagem, ou seja, esse antialiasing 8x não funciona de verdade somente até 4x.

e quanto aos chips se comunicarem, a placa tem um chip, tipo um controlador que faz a ligação entre os chipset de vídeo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tyler da luta@30 jan 2005, 01:30

o que não fazem hoje em dia!!! Como disse Einstain: A nescecidade é a mãe da invensão!!!

sabia frase, realmente, quando se quer e se precisa, pode-se fazer qualquer coisa.... :D

gostei de rever a Saudosa VOODOO 6000..... queri uma dessa nem que fosse pra deixar num quadro na parede :D

meu sonho, pena não tem 2000 DOLLARES pra comprar uma...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...