Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é PAT? Tenho uma p4p800 e isso está


Espartano

Posts recomendados

Juntamente com o lançamento do chipset Intel 875P, foi lançado também o Intel 865, no qual tem as mesmas características do 875P, porém, o 865 não possui o ECC (Error Checking and Corretion) e o PAT (Performance Acceleration Technology). A ausência do PAT diminui um pouco a perfomance em relação às placas mãe equipadas com o chipset 875P quando o processador está configurado para trabalhar em 800 MHz e as memórias em 400 MHz com canal duplo. O PAT oferece 5% de velocidade a mais na comunicação entre o processador e a memória com otimizações para diminuir a latência dos acessos. A Asus descobriu como habilitar o PAT no chipset 865 através de algumas alterações nos registradores, apesar da Intel não garantir total estabilidade.

Para ativar o PAT nas placas P4P800, basta seguir os seguintes

passos: entrar no setup da BIOS; selecionar o menu "Advanced"; selecionar a

configuração "Chipset"; e, finalmente, ativar o modo de aceleração de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O PAT (performance acceleraton technology) é uma tecnologia presente no chipset intel 875, que a asus conseguiu ativar também no i865.

Ela aumenta um pouco a performance do controlador de memória. Ela apenas funciona com o fsb em 800MHz, se passar disso ela é desativada automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...