• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
walteraoliveira

Computador desliga do nada!

6 posts neste tópico

Tenho um problema, preciso de ajuda. Comprei um AMD Semprom 3100+, placa MSI K8N Neo Platinum.

Quando passo mais de meia hora executando um programa pesado (Doom3, por exemplo), ele simplesmente desliga. Enquanto o comp. não esfria um pouco ele não liga de novo. Achei que a fonte pudesse estar com problemas, então comprei outra (ATX12V - 500W)... infelizmente o problema continuou.

Já tenho um cooler de gabinete (fora o do processador e o da placa de vídeo)... além disso o software de monitoramento de temperatura indica normalidade da temperatura do processador e do sistema.

Não sei se é importante a informação, mas às vezes quando ele desliga, o power led continua aceso (e eventualmente os leds do teclado tb). Já os coolers e todo o resto desliga, como se estivesse sem energia.

Essa deve ser complicada, né? Agradeço muito se alguém puder me dar uma luz...

Obrigado! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não informou quanto tem de memória, mas mesmo assim, rode o Memtest pra verificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mautaira@16 nov 2004, 10:15

você não informou quanto tem de memória, mas mesmo assim, rode o Memtest pra verificar.

Tenho 1024 de memória DDR 400, além de dois HDs (80Gb + 60Gb). Mas não é problema de memória... já fiz o teste também. Memórias poderiam causar o desligamento do micro?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a memória estiver com problema, pode causar desligamentos.

Seu micro está ligado diretamente na rede elétrica? você possui estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mautaira@16 nov 2004, 16:34

Se a memória estiver com problema, pode causar desligamentos.

Seu micro está ligado diretamente na rede elétrica? você possui estabilizador?

Olá, meu micro está ligado o estabilizador. Esse estabilizador é de cofiança. quanto à memória... fiz o teste de memória e ela está OK em todos os testes...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, troque sua fonte de energia, e caso resolvido. Geralmente tem algumas fontes de energia que passam a dar esse tipo de problema, com o tempo elas param de enviar energia necessária para a placa-mãe, que no casa desarma. Dependendo da configuração do seu PC use uma de 400W nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0