Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga do nada!


Posts recomendados

Tenho um problema, preciso de ajuda. Comprei um AMD Semprom 3100+, placa MSI K8N Neo Platinum.

Quando passo mais de meia hora executando um programa pesado (Doom3, por exemplo), ele simplesmente desliga. Enquanto o comp. não esfria um pouco ele não liga de novo. Achei que a fonte pudesse estar com problemas, então comprei outra (ATX12V - 500W)... infelizmente o problema continuou.

Já tenho um cooler de gabinete (fora o do processador e o da placa de vídeo)... além disso o software de monitoramento de temperatura indica normalidade da temperatura do processador e do sistema.

Não sei se é importante a informação, mas às vezes quando ele desliga, o power led continua aceso (e eventualmente os leds do teclado tb). Já os coolers e todo o resto desliga, como se estivesse sem energia.

Essa deve ser complicada, né? Agradeço muito se alguém puder me dar uma luz...

Obrigado! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@16 nov 2004, 10:15

você não informou quanto tem de memória, mas mesmo assim, rode o Memtest pra verificar.

Tenho 1024 de memória DDR 400, além de dois HDs (80Gb + 60Gb). Mas não é problema de memória... já fiz o teste também. Memórias poderiam causar o desligamento do micro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@16 nov 2004, 16:34

Se a memória estiver com problema, pode causar desligamentos.

Seu micro está ligado diretamente na rede elétrica? você possui estabilizador?

Olá, meu micro está ligado o estabilizador. Esse estabilizador é de cofiança. quanto à memória... fiz o teste de memória e ela está OK em todos os testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, troque sua fonte de energia, e caso resolvido. Geralmente tem algumas fontes de energia que passam a dar esse tipo de problema, com o tempo elas param de enviar energia necessária para a placa-mãe, que no casa desarma. Dependendo da configuração do seu PC use uma de 400W nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...