• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lucasml

Desbloqueando DVD

4 posts neste tópico

Ao ensinar como desbloquear um aparelho de DVD, não esta sendo feito apologia a pirataria?? ou incentivo??

pois me causo surpresa encontrar este tema no CDH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pirataria? Nada a vê. O desbloqueio ajuda a você ver DVD's que não foram comprados no Brasil, ou não são da Região do seu aparelho. É um artigo útil que eu estava procurando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo... isso é relativo, pois a existencia da separação por regiões eu nem ao certo porque existe, talvez seja, acredito, por conta dos sistemas usados em cada uma, porêm creio que estou errado.

Ao desbloquear um aparelho de DVD você não está incentivando a pirataria, ao menos não entendo assim. Digamos que você tenha algum parente ou amigo que mora em outro país ou até mesmo que você faça uma viagem ao exterior e encontre um DVD raro, se não destravar o seu aparelho, certamente não poderá assisti-lo, no entanto você o adquiriu legalmente.

Para dar a certeza se este assunto é pirataria ou algum outro tipo de crime, precisaria ter o esclarecimento do por quê da existencia dessa divisão por área.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O desbloqueio da região do DVD em nada tem a ver com pirataria. Posso te dar um exemplo real que aconteceu comigo. O DVD do filme "The Wall" do Pink Floyd, apesar de ser fabricado no Brasil, é área 1. Como assisto mais DVDs área 4, já que esta é a área do Brasil, supondo que o meu DVD do Pink Floyd seja o único área 1 que eu tenha, sem desbloquear eu só posso assistir ele de 4 a 6 vezes (supondo que revezo ele com outros DVDs região 4 que eu tenho) antes da unidade "trancar" na última região assistida. É justo?

José: a questão de regiões foi feita não para combater a pirataria mas sim por questões de distribuição. Por exemplo, há filmes lançados nos EUA que são lançados no Brasil somente 6 meses depois. Um exemplo real: o filme "Show de Vizinha" (The Girl Next Door) ainda nem tinha estreado no Brasil mas nos EUA já estava disponível em DVD. A proteção em DVD serve para, por exemplo, que o pessoal no Brasil não assista ao filme antes dele ter sido lançado no cinema.

A região também define as opções de legenda e dublagem que vêm no filme (repare que em DVDs região 4 não há legenda/dublagem em russo).

Abração,

Gabriel Torres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0