Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho que impedir a comunicação entre 4 redes


gilmar_santo

Posts recomendados

Estou com um problema em um Cliente!

Ele tem um cabeamento que não é estruturado.

Neste cabeamento exitem 4 rede diferentes. mas que utilização a mesma estrutura porque existe uma distancia que é conectado por um cabo de fibra optica de vido a distancia e a interferencia eletromagnetica. mas que não podem comunicar-se entre elas. pois são de empresas diferentes.

O problema é que somente uma tem um servidor windows 2000 ( meu cliente)

os outros usão uma rede ponto a ponto.

com sistema operacionais de Windows XP e windows 98se.

Como faço para que esta 4 rede não vejam as outras.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente use um Dominio e uma fiaxa de IP diferente do que é usado nas outras redes e, também, faça uso de um bom FIREWALL nas máquinas, restringindo a faixa de IP que podem exerga-las.

Outra solução seria o uso de um ROTEADOR, em que você poderia configurar regras de NAT nele mesmo, impedindo o acesso pelas outras faixas de IP.

Agora só uma coisa... se são 4 redes distintas, com empresas diferentes, porque estão interligadas? Isso ficou muito estranho... Se colocaram fibra optica ao invés de estruturar uma rede local e independente, gastaram muito mais dinheiro que se montassem uma rede em cada empresa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jose, é uma rede que esta servindo quatro empresas. O motivo que elas estão em uma mesma estrutura é porque existem dois blocos com uma distancia de +ou- 200 metros e todas as empresas tem guiches dos dois lados.

Desculpe aminha colocação é que foi errada.

Outra coisa é que elas utilizam a mesma conexão de internet Banda Larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, acho que a solução seria o uso de um roteador mesmo, instalado em um ponto que poderia servir a todas. Mas é preciso fazer um estudo mais detalhado. Sugiro que contratem os serviços de uma empresa especializada em REDES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...