• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dumbledore

Rede no Linux.

8 posts neste tópico

Dumbledore    0

olá, não sei se estã dúvida é com Linux ou rede, se for de rede pode mover o topico. Tenho instalado o Windows XP Home e o Conectiva 10 Desktop Edition. Quando inicio o linux, ele não sobe o endereço IP da rede eth0. E verifique, junto ao suporte Conectiva, que está faltando algo sobre o DHCP e tas. Já fiz p/ ele no boot, pegar o IP e nada. já dei ifconfig eth0 down e depois ifconfig eth0 up nada tb. Acho que tem algo parecido aqui no fórum, mas eu uso conexão Cable 600 kbps. Alguem pode me ajudar? E desculpe se esse tópico possa já existir... Não achei nada referente. Espero ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tabgal    0

Vamos por partes...

Isso é para ligar a placa de rede ao modem ADSL, correto??

Verifique o seguinte

a placa de rede foi instalada corretamente no linux?? Se você dá ifconfig e aparece qualquer coisa eth0 então tá certo

você pode tentar também o seguinte (ao invés de ifconfig eth0 up)

/etc/sysconfig/network-scripts/if-up eth0

daí ele tenta pegar o IP certinho, etc.

nesse diretório /etc/sysconfig/network-scripts tem os arquivos de configuração (ifcfg-eth0) de cada placa, daí você pode configurar certas coisas lá (pesquise um guia, não sei direito como faz)

Compartilhar este post

Link para o post
tabgal    0

Bom, então tenta assim...

Seu modem provavelmente tem um IP algo como 192.168.0.1 (é o mais provável)

então faça

ifconfig eth0 192.168.0.2 (não me lembro se precisa de uma opção a mais pro IP)

depois tente

ping 192.168.0.1 (precisa dar Ctrl-C pra parar depois)

se der certo, use o comando route para adicionar o 192.168.0.1 como seu gateway

Compartilhar este post

Link para o post
Carvalhoso    39
Postado Originalmente por tabgal@16 nov 2004, 18:24

Bom, então tenta assim...

Seu modem provavelmente tem um IP algo como 192.168.0.1 (é o mais provável)

então faça

ifconfig eth0 192.168.0.2 (não me lembro se precisa de uma opção a mais pro IP)

depois tente

ping 192.168.0.1 (precisa dar Ctrl-C pra parar depois)

se der certo, use o comando route para adicionar o 192.168.0.1 como seu gateway

Dependendo do operador de cabo as coisas não funcionam tão simples assim...

Aqui com um cable modem da Motorola e operadora Way o IP que fica na placa de rede é o IP real da conexão (200.alguma.coisa.) e para a Way fornecer este IP depende da placa de rede utilizada (eles usam o endereço MAC da placa de rede para isso). Ou seja, não dá para simplesmente colocar um IP 192 na placa de rede e a conexão funcionar, tem que ser DHCP mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso