• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
engenheiro_ce

Hipocrisia na "Feira-do-Rolo"!

26 posts neste tópico

Bom, estou começando a me preocupar e ficar realmente intrigado com os "posts" "fantasmas" da feira do rolo.

Topicos q são criado e fechado em menos de 10min. De pessoas q já trocaram suas peças e estão criando ali um tópico rolando peças que na verdade ja foram roladas apenas para ter um link de que houve (ou não) a troca de verdade.

Começo a me preocupar com isso porque da mesma forma q os veteranos estão fazendo, os novatos com certeza irão fazer, e a regra de ter no mínimo um número X de mensagem´s, acho que não é válido, pois vejo pessoas que em 3 dias tem mais de 100 mensagem´s falando coisas muito erradas, grandes baboseiras mesmo que em nada contribuem para tirar a dúvida nem mesmo para servir de comentário no tópico referente à pergunta da pessoa, ou mesmo só dando "QUOTE" na mensagem de outro usuário mais antigo e dizendo "É isso aí... :palmas: ", "Valeu... :joia: ", "Vai fundo... :-BEER "..

Não sou totalmente contra a esse tipo de comentário, pois as vzs a pessoa pode estar em dúvida e vê dois usuários veteranos concordando com a ideia, poxa, realmente fixa mesmo a certeza daquilo, mas se a pessoa é novata e todas as suas mensagens constam de apenas comentários desse caráter ou desse tipo, acho muito "perigoso"!!

Bem, fica aqui então meu manifesto. Pois da pra se ver claramente até na "assinatura" da pessoa que ela ja esta com as peças.. que o rolo ja foi concretizado.. e apenas depois que se faz o tópico apenas para fingir que houve a procura por propostas ou o interesse de rolar com qualquer usuário!

Não sitarei nomes ou nick´s, considero isso muito anti-ético de falta de educação, mas basta procurarem um pouco mesmo, bem pouco e encontraram diversos que foram inicializados e fechados em poucos instantes, com assinatura ja alterada e td mais.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.... nunca reparei na feira do rolo, porque não sou muito frequentador da mesma, mas já vi em varios outros fóruns a galera apenas crescendo o numero de mensagens postando respostas inuteis como as que voce mencionou..

então estou apenas citando que já vi tais mensagens no fórum e fica registrada aqui a minha resposta a esse manifesto.

fuiz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara postei sobre o assunto quase fui massacrado, tem cara que defende estas atitudes

Compartilhar este post

Link para o post

lucasml Postado em 17 nov 2004, 19:17

Cara postei sobre o assunto quase fui massacrado, tem cara que defende estas atitudes

Até agora não houve nenhum comentário comigo!

Isso é errado e sabem disso, pois como disse, no momento que passarem a levar calote com "novatos mascarados" fazendo esse mesmo tipo de atitude, gostarei de ver a reação deles, afinal, foram eles mesmo que criaram essa situação!!

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente isso acontece e sempre acontecerá ...

eu mesmo participo a pouco da feira do rolo, fiz um negocio e tenho outro em andamento....o que me passa confiança em fazer negocios são os nomes relacionados na "lista de bons negociantes", porém ela tb pode ser fraudada, ja que usuarios podem simular negocios para conseguirem realizar outros (e acabar passando a perna em alguem)

apesar de tudo, os negociantes que tem pouca qualificaçao, ou sao recentes no forum, eu tento fazer o maximo possivel para que a negociaçao se torne segura, pedindo CPF, RG e tal...isso acaba se tornando um incomodo, ja que ninguém gosta de ser "investigado" e literalmente passar por um interrogatorio...

mas esses atos se tornam cada vez mais necessario,ja que os casos de prejuizo sao cada vez mais registrados na feira do rolo..

cada vez mais ficará mais difícil efetuar os "rolos", e estes tb acabarão se tornando restritos aos usuarios que mais tem qualificaçao na feira, prejudicando novos usuarios que realmente querem fazer negocios serios por lá...

uma pena mesmo que isso aconteça ... :(

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio é pegar referencia em outros sites de repente que o cara tenha negocios tipo ML, lista de negociantes e com outros user

Compartilhar este post

Link para o post

lucasml Postado em 19 nov 2004, 18:02

o negocio é pegar referencia em outros sites de repente que o cara tenha negocios tipo ML, lista de negociantes e com outros user 

Acho isso difícil amigo. Pois estou aqui a um bucadinho de tempo e conheço muitos usuarios aqui dessa comunidade.

E se chegar um novato dizendo q tem varias qualificações em outro forum, eu ainda assim me sinto inseguro.

Da mesma forma q possuo 23 qualificações e todas positivas no ML e de nada servirão quando fiz meu primeiro rolo por aqui.

Então, não é 100% certeza isso!! você sempre fica na insegurança.

Mas que acho muito errada essa hipocrisia, sim, acho e futuramente os próprios autores dessas "fraudes" sentirão o resultado do q eles mesmo criaram.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

A Feira do Rolo precisa de uma reformulação urgente, tem muita coisa para retirar e muita coisa para acrescentar. Não que ela esteja ruim, mas ela precisa de mais organização, afinal o número de visitas, posts e negócios aumentaram muito, então se não houver uma reformulação urgente o negócio por lá vai virar uma grande feira literalmente falando.

Não adianta continuar empurrando a sujeira para debaixo do tapete, se uma cidade cresce em população todo o resto da cidade precisa crescer, tanto em ruas como infra-estrutura, saneamento, policiamento, etc e o mesmo acontece com a Feira do Rolo que aumentou em número de participantes mas não cresceu em organização.

Basta olhar a quantidade enorme de novatos postando e desaparecendo depois sem dar mais notícias, ou seja, só poluição sem nenhuma contribuição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que poderiam se criar dois grupos no cdh.

Usuários e Novatos. Podem chamar de preoconceito, mas tenho quase certeza que há um modo de se fazer isso. Como ocorre com os moderadores, quando você faz parte do grupo "Moderadores" um fórum especial que nós não vemos fica aberto a eles, acho que poderia ocorrer da mesma forma.

Os novatos não terem acesso a feira, e somente após 500 posts o cara descobre que isto existe. Não vai haver reclamações, afinal, ele nem sabe que existe, e isto não vai fazer com que exista flood, talvez de uns poucos usuários, mas a maioria vai achar que nem existe a feira.

Acho que isto é o correto, a feira deve ser usada como benefício dos participantes do fórum, e não como lugar para golpes. Afinal, um membro com 500 posts já é um participante "considerável", eu acho pouco, mas é um número bom para começar e nós vermos quem realmente a pessoa é. Afinal, existem membro por ai com 100 posts e 97% deles na feira do rolo, ou seja, o cara só postou 3 mensagens fora de lá. E não são poucos nesta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Doody Postado em 21 nov 2004, 04:10

A Feira do Rolo precisa de uma reformulação urgente, tem muita coisa para retirar e muita coisa para acrescentar. Não que ela esteja ruim, mas ela precisa de mais organização, afinal o número de visitas, posts e negócios aumentaram muito, então se não houver uma reformulação urgente o negócio por lá vai virar uma grande feira literalmente falando.

Não adianta continuar empurrando a sujeira para debaixo do tapete, se uma cidade cresce em população todo o resto da cidade precisa crescer, tanto em ruas como infra-estrutura, saneamento, policiamento, etc e o mesmo acontece com a Feira do Rolo que aumentou em número de participantes mas não cresceu em organização.

Basta olhar a quantidade enorme de novatos postando e desaparecendo depois sem dar mais notícias, ou seja, só poluição sem nenhuma contribuição.

Concordo DOODY, mas tb não podemos deixar que fique como a feira de outros foruns, q as vzs visito, mas é muito desorganizada, as mensagem´s correm soltas.. tanto q nem mesmo os moderadores tem tempo de fechar todas as que ja foram negociadas.

Spider_Rap Postado em 21 nov 2004, 04:21

Eu acho que poderiam se criar dois grupos no cdh.

Usuários e Novatos. Podem chamar de preoconceito, mas tenho quase certeza que há um modo de se fazer isso. Como ocorre com os moderadores, quando você faz parte do grupo "Moderadores" um fórum especial que nós não vemos fica aberto a eles, acho que poderia ocorrer da mesma forma.

Os novatos não terem acesso a feira, e somente após 500 posts o cara descobre que isto existe. Não vai haver reclamações, afinal, ele nem sabe que existe, e isto não vai fazer com que exista flood, talvez de uns poucos usuários, mas a maioria vai achar que nem existe a feira.

Acho que isto é o correto, a feira deve ser usada como benefício dos participantes do fórum, e não como lugar para golpes. Afinal, um membro com 500 posts já é um participante "considerável", eu acho pouco, mas é um número bom para começar e nós vermos quem realmente a pessoa é. Afinal, existem membro por ai com 100 posts e 97% deles na feira do rolo, ou seja, o cara só postou 3 mensagens fora de lá. E não são poucos nesta situação. 

É uma ideia, mas ainda não acho uma solução. Perdi meu nick "engenheiro_ce" e por isso criei o "engenheiro_ce2", minhas mensagem´s começaram do ZERO e ja estou por aqui a um bom tempo.

Tb como ja disse, tem muito usuario q so escreve coisas do tipo "ok", "é isso aee...", "valeu.."... puts cara... tu não tem ideia do nivel de bobagem mesmo... ERROS BRUTAIS... e o moleque em menos de 3 dias ja tinha mais de 100 mensagem´s! Algo pavorozo mesmo... fiquei pensando comigo: "Em 2 semanas essa carinha se torna GEEK! Será um novo recorde, com certeza!" E falava altas coisas erradas mesmo, entende?! até se uma VGA era de 128 ou 64 bits o carinha nem sabia.. mai "metia o pau" a postar.... :chateado:

Até hoje "pastoro" ele.. tenho certeza q passado algum tempo, ele vai cair na feira do rolo. Pode até ser q não, mas gente mal intencionada não falta.. e pra "faturar" até quase R$1.000,00 q tem peças que são negociadas aqui q valem +ou- isso mesmo, poxa... leva a mal não.. mas se eu fosse mal carater, até eu me dava o trabalho de postar 500 mensagem´s e dar um bom "golpe" e faturar aee uns R$500,00 pelo menos e tal. :naonao:

Não esquecendo, parte desse caos, será por contribuição de usuários veteranos mesmo, por coisas e situação que eles mesmo criaram!

Compartilhar este post

Link para o post

leva a mal não.. mas se eu fosse mal carater, até eu me dava o trabalho de postar 500 mensagem´s e dar um bom "golpe" e faturar aee uns R$500,00 pelo menos e tal.

Mais ai é que tá. O cara vai procurar fóruns que tenha parte de negociação, se a Feira do Rolo for invisível, ele nem vai saber que ela existe, ou seja, nem se cadastrar o cara vai. E tudo bem que não iria acabar, mas quem sabe diminuir o fluxo de pessoas na feira do rolo, aquilo é muito bagunçado atualmente, gente com 1 semana de fórum tá lá oferecendo coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que esse sistema das 500 mensagens iria ser muito, e mesmo que algum usuario como eu, respondi mais na feira do rolo do que outros foruns, antes de postar, eu uso a ferramenta pesquisar, já que solucionei alguma das minhas dúvidas somente usando esta ferramenta.

Realmente usuários que usam QUOTE e dizem, legal, também pensei nisso, etc, é muito chato, tem gente que pega um tópico onde o autor fez um texto, e o usuário vai lá e quota toda a mensagem e diz legal, gostei muito. Isso é muito chato! O que deveria usar era o bom senso, mas mesmo assim, concordo com a reformulação da feira do rolo. Como por exemplo, o usuário que queira participar, deve enviar seus dados para o moderador, o moderador confere, e aceita o usuário na feira, mas sei que isso dá trabalho em adicionar usuários a acesso a certos fórums ainda mais que isso é feito pelo administrador que tem que mexer n painel de administração do fórum.

Por isso aceitaria também uma reformulação da feira.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Fala engenheiro_ce2! Demorei um pouco à postar, mas vamos lá.

Já houve uma discussão parecida como essa faz um tempo atrás. Grandes manisfestos e o tivemos um retorno da galera do CDH (Adm. e Mods), reforçando as regras da Feira do Rolo. Mas infelizmente elas são insuficientes para concretizar um rolo com confiança. A única coisa que podemos fazer é utilizar a experiência dos mais antigos, como eu (3 pontinhos apenas), você engenheiro_ce2, coelho72, Fabio.ale, Daniel Chaves, etc.

Não estou dizendo para que deixem de confiar nos novatos -não é isso que estou querendo dizer- mas temos que bolar uma forma de driblar os maus negociantes. Ou numa medida drástica, tentar nomear representantes antigos do CDH em cada estado sendo receptores, onde os novatos teriam que mandar a peça primeiro ao receptor para depois receber e daí sim lançar os pontos na feira do rolo. Mas isso geraria uma grande despesa e muita dor de cabeça.

É um caso a se pensar seriamente, antes que a feira seja extinta por motivo de "Alto índice de picaretagem".

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que se tomem uma verdadeira atitude. Eu vi lá usuários hoje com apenas 1 post que queriam VENDER produtos! Tão achando que isso aqui é o q, o Mercado Livre? Isso significa + trabalho pros moderadores. Uma ideia que não sei se é viável: poderiam fazer um cadastro único dos interessados em acessar e utilizar a Feira do Rolo, assim se acontecer picaretagem, um usuário que morar mais perto poderá ir na ksa do sujeito ou ligar para o tal afim de, no mais rápido possível, se solucionar o problema. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

tentar nomear representantes antigos do CDH em cada estado sendo receptores, onde os novatos teriam que mandar a peça primeiro ao receptor para depois receber e daí sim lançar os pontos na feira do rolo

Já pensei em algo assim. Seria bem mais confiavel e seguro mesmo se houvessem interceptadores nas negociações.

Claro q cada pessoa tem seus problemas e trabalhos, ficaria um pouco difícil achar tempo caso o volume aumentasse muito... tb sem contar, q embora possamos ter pessoa em todos os estados, não temos usuários em todas as cidades do Brasil e sabemos que dentro de um mesmo estado, existe cidades afastadíssimas. Mas não deixa de ser uma ideia... uma possível solução... e algo que pode ser amadurecido!!

valeu aee pela contribuição "Schuba"!!! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Dan Schübart@21 nov 2004, 20:11

É um caso a se pensar seriamente, antes que a feira seja extinta por motivo de "Alto índice de picaretagem".

Se isso um dia acontecesse (ou acontecer), vai ser por pura falta de vontade e interesse da Administração em resolver os problemas, afinal, as idéias estão aí para serem postas em práticas e dá sim para acabar com a picaretagem na Feira do Rolo ou ao menos minimizá-la e muito. Mas tem que haver vontade e interesse por parte dos responsáveis pelo Fórum, de nada adiante ter idéias e não colocá-las em prática.

Basta haver uma grande reunião entre os usuários, Administradores e Moderadores que resolveremos isso rapidinho, só não foi resolvido até hoje porque as pessoas discutem, expõe idéias, mas muito pouco é posto em prática.

Compartilhar este post

Link para o post

:D Fala ai,

Tem um jeito, mas é necessário a identificação dos membros antes do acesso, e a dor de cabeça de "entrar nos meios Legais" contra os mal intencionados, isso envolve um Depto. Jurídico e tempo pra comparecimentos em Foros e Varas de Justiça.

Acho que não é bem isso que os moderadores querem abrindo um espaço no Forum para uma "feira de rolo", e a única maneira de ter certeza de com quem se está negociando é solicitando as credenciais, verificar o CPF, verificar se não há protestos contra o C.G.C. da empresa, etc. como em qualquer classificado de jornal.

Conhece aquela dos dois advogados saindo do Tribunal?

O promotor virou pra o de defesa e perguntou:

Vamos tomar alguma coisa?

E o de defesa respondeu:

Sim, é claro, de quem?

hehehehehe! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Doody,

O que podemos fazer?

A administração criou a área, o pessoal da moderação que incentivaram a ideia assumiram o compromisso de zelar por ela, procurando mantê-la dentro de um nivel, no minimo aceitável, sempre estão procurando uma forma para torná-la melhor, no entanto temos de ser sensatos e perceber que está é uma área muito delicada, haja vista que envolvem bens e valores, em que muitos podem ter prejuizo... Eu, sinceramente, não vejo muito o que possa ser feito para diminuir o problema de perdas, não há como ter um controle, além disso, nós moderadores e Administração não podemos nos responsabilizar pelo negócios ali efetuados, é ilógico, a administração forneceu o espaço e a moderação procura manter a casa em ordem.

Eu sempre vejo as idéias que são apresentadas e até este momento vi várias sendo colocadas e acredito que apenas uma é realmente válida.

A ideia mais cogitada por todos os frequentadores da Feira do rolo é impedir o acesso dos supostos "novatos" a area, o que não resolve nada, aliás, piora, nos causará sérios problemas administrativos, uma vez que esses "novatos" irão se sentir discriminados e muitos, certamente, irão encher o fórum de flood para terem acesso e um usuário com 10.000 posts podem muito bem estar mal intencionado no momento de efetuar algum negócio.

Fazer um cadastro paralelo dos frequentadores da feria do rolo, com dados pessoais, é inútil e improdutivo, em meu entender.

A única ideia realmente válida é esta última, de que todo negócio seja feito por um intermediário, neste caso, o que administração e moderadores poderiamos fazer, é analisar a possibilidade de criar um grupo especial, que poderia receber o rótulo de MEMBRO INTERMEDIADOR, que seria formado por pessoas voluntárias, que se comprometeriam a intermediar a troca, recebendo os bens de um e de outro, conferindo e, caso esteja tudo OK, remetendo para seus destinatários. No entanto isso resultaria em um gasto dos envolvidos, pois teriam de gastar com a postagem para o intermediário e depois teriam de pagar novamente para receber o bem da troca, ou seja, onde gastariam, digamos, R$ 20,00 com sedex, passariam a gastar R$ 40,00, algo que inviabiliza certos negócios. Porêm, isto não significa que não existirá a possibilidade de haver perda por alguma parte, pois não há como prever se um destes "possiveis" intermediarores venham a usar dessa condição para furtar os bens que lhe forem enviados. E outra, não sei se existem pessoas que queiram assumir tal responsabilidade, pois trabalhar com bens e dinheiro de terceiros sempre é delicado, muitas vezes serão acusados de causarem dano ao material, pois o dono anterior dirá que enviou funcionando e o recebedor dirá que recebeu defeituoso, o que acabaria por recair sobre o intermediador como quem danificou a peça... E neste caso, como chegar a um acordo? como saber quem é está sendo honesto? complicado, não acha?

Sempre vão existir mortos e feridos em qualquer negociação que envolva bens e valores.

Quanto as medidas a serem tomadas, essa última é a única realmente viável, mas que ainda sim, não resolveria em 100% nenhum dos problemas e com certeza traria novos problemas. Saibam que sempre estamos interessados em encontrar soluções, mas estas não são fáceis e nem toda ideia é algo simples de ser colocado em prática, há sempre que se analisar todos os lados, possiveis consequencias, comparar se o beneficio será recompensador etc... Eu devo adminitir que fui contrário à criação dessa área, pois sabia dos problemas que poderiam surgir, principalmente àqueles que se envolvessem em negócios com pessoas mal intencionadas, sou contador, trabalho diretamente com o comércio e mesmo na internet vemos inúmeros problemas relatados em sites de negociações, como Mercado Livre, Ibazar e outros...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jose@22 nov 2004, 12:41

A única ideia realmente válida é esta última, de que todo negócio seja feito por um intermediário, neste caso, o que administração e moderadores poderiamos fazer, é analisar a possibilidade de criar um grupo especial, que poderia receber o rótulo de MEMBRO INTERMEDIADOR...

Olá!

Já acho que a ideia de administradores e moderadores do FCDH se envolverem em uma nomeação de membros para intermédio de negócios não seria válida. Isso porque existiria um "Bode Espiatório" (alguém em quem botar a culpa) para os casos sem sucesso. Já vi casos de membro querer processar outro apenas pelo ato de ter o nick publicado na "Lista Negra dos Maus Negociantes".

Se existem pessoas entre nós que pensam em processar Nicks, imagine o que farão com o nome do Clube.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

José.

Concordo com você. Eu não quis dizer que a Administraçãp e a Moderação tinham reponsabilidade pelos negócios feitos na Feira do Rolo, realmente vocês não tem, o risco é por conta de cada um.

O que eu quis dizer é que existem algumas idéias que se postas em prática melhorariam e muito a Feira do Rolo.

Mas para não ficar só na teoria vou postar algumas:

1- Aumentar o número de Moderadores, porque além da Feira do Rolo ter crescido e muito, alguns Moderadores da àrea raramente aparecem por lá. Quem participa frequentemente da Feira do Rolo nota que apenas 1 ou 2 Moderadores tomam conta do local diariamente, os outros acredito que andam meio ocupados e raramente aparecem.

2- Poderia ser criado um grupo de pessoas (escolhidos pela Moderação ou Administração) para atuar na Feira do Rolo e ajudar a Moderação ou os mesmos poderiam se tornar Moderadores restritos à àrea, ou seja, só teriam atuação apenas na Feira do Rolo.

Isso organizaria mais as Listas que existem por lá e a organizaria os Tópicos, já que muitos colaboradores andam muito ocupados e poucas vezes eles tem aparecido na Feira do Rolo, o que acaba causando grande confusão e cobrança na agilidade dos "processos". Essas pessoas seriam voluntárias e teriam que se comprometer a cuida realmente da Feira do Rolo, ou seja, teriam que ter tempo para se dedicar à ela.

3- Usuários que fossem para a Lista Vermelha deveriam ficar 3 Meses sem poder postar na Feira do Rolo, essa punição evitaria os enrolões. (Essa ideia é mais voltada para seriedade dos rolos, não tem nada a ver com golpes).

4- Deveria haver um Tópico único com uma mensagem bem chamativa, como por exemplo: "Atenção! Leia!". Nesse tópico haveriam dicas de como proceder para evitar golpes, haveria a referencia da Administração avisando que o CDH não se responsabiliza por golpes, etc. Sei que isso já existe, mas falo em uma elaboração melhor e mais chamativa, principalmente para os novatos e de preferência em um único Tópico.

Bem, acho que é isso. Com essas idéias e que não são nada difíceis de se colocar em prática, melhoraria muito a Feira do Rolo. O que acontecer depois disso fica por responsabilidade e por conta de cada um, pois como já foi dito, o risco existe e cabe a cada um tomar os cuidados necessárias.

Porém a Feira do Rolo estaria organizada e teria feito a sua parte, o resto seria por conta e risco de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Doody, vamos lá:

1º Fora de cogitação... Além do que os moderadores da feira do rolo sempre se fazem presente, tudo bem que não ficam 24hs online, mas ninguém ficaria... mas a todo momento temos ao menos 1 moderador online. Além do mais, como todos os moderadores agora estão na condição de Global, não importa quem está online, qualquer problema é só comunicar a um moderador, sendo ele responsável pela área ou não, uma vez que na condição de Global, somos responsáveis por todo o fórum. No mais, independente de termos 50 pessoas como moderadores/ajudantes nessa área, não irá ser uma solução para nada, não irá impedir ninguém de ter prejuizo ou de que venham a ferir algumas de nossas regras, como dizem, muita gente em um só lugar apenas piora a situação. E sempre contamos com a ajuda dos nossos usuários para mantermos a casa em ordem, infelizmente poucos são aqueles que ao se depararem com problemas, vem nos avisar, mesmo sendo algo tão simples, basta utilizar o botão ALERTAR que existe em todas as postagens, de imediato seremos notificados do problema, pois este aviso vai para uma lista, em que todos os moderadores recebem via email.

2º Já respondido na anterior.

3º Não dá para ser feito, não de forma tão simples como você pensa... para que um usuário não possa postar nada em apenas uma área, precisariamos criar um grupo dentro das configurações do Invision Board e ficar movendo usuário de um grupo para outro, algo que apenas a Administração pode fazer, pois necessita de acesso ao ADMCP. Da forma como está hoje, ou bloqueamos o usuário de forma geral ou não, seja para colocá-lo em pré-moderação ou qualquer outra forma de punição. Outra opção seria criar uma MOD para o invision que habilitasse tal recurso, mas isso demandaria tempo para estudo e posterior programação do script de alteração, testes exaustivos para ter a certeza de que o mesmo não causaria dano a estrutura do fórum, teria de ser feito pelo GABRIEL TORRES, que já tem uma bela lista de modificações em estudo.

4º Já existe tópico para ser lido com inúmeras dicas de como proceder para não ter prejuizo em negócios.

Agora só um complemento, não vejo problemas nessa área ao que se refere a parte organizacional, o único problema está na parte operacional da área, e como já disse antes, não dá para termos controle sobre as transações, não há como evitar prejuizos e de nada adianta tomar atitudes como a de bloquear alguem por mal uso da área, o sujeito irá criar um novo cadastro e voltar a usa-la, isso já aconteceu antes e certamente vai se repetir...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jose@22 nov 2004, 12:41

A ideia mais cogitada por todos os frequentadores da Feira do rolo é impedir o acesso dos supostos "novatos" a area, o que não resolve nada, aliás, piora, nos causará sérios problemas administrativos, uma vez que esses "novatos" irão se sentir discriminados e muitos, certamente, irão encher o fórum de flood para terem acesso e um usuário com 10.000 posts podem muito bem estar mal intencionado no momento de efetuar algum negócio.

Assim, concordo com você que com isso os usuários iam encher o fórum de mensagens inuteis só para aumentar o número de posts.

Não sei se é muita viagem minha, mas não seria possível limitar os usuários pelo Tempo de cadastro no CDH?!!?!?

O espaço de tempo poderia ser sugerido pela administração/moderação. Esse espaço poderia ser de 6 meses a 1 um ano.....

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

Possivel é, mas não é algo simples, pois também envolve estudo e programação de uma MOD para o Invision e isso é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito da impossibilidade dos novos usuários postarem e na Feira do Rolo, repito o que já disse antes:

A área poderia ficar invisível para eles, dessa forma, os usuários que se cadastrassem a partir de hoje, por exemplo, não poderiam visualizar a área até que completassem uns 6 meses ou mais de cadastro.

Dessa forma, ninguém ficaria sentido, pois como já diz o velho ditado: "O que os olhos não vêem, o coração não sente".

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Jose@23 nov 2004, 11:39

Já existe tópico para ser lido com inúmeras dicas de como proceder para não ter prejuizo em negócios.

Eu sei que existe, só quis dizer que ele poderia ser mais elaborado principalmente de uma forma à chamar mais a atenção dos usuários novatos, sei lá, poderá ser mais destacado ou escrito em vermelho, mas de uma forma que sempre que alguém entrasse na Feira do Rolo fosse chamado à atenção.

Sei que isso não evitaria equívocos, mas ajudaria a evitar que muitas pessoas que tomaram golpes por falta de cuidado ficasse se lamentando no Fórum ou culpando a Moderação e a Administração.

Mas foi só uma ideia, na verdade nem é uma ideia porque como você disse ela já existe, foi só uma melhorada para chamar mais a atenção dos novatos.

Mas se tá bom então deixa assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0