Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tt Hardcano II


Shura

Posts recomendados

Não sei se já foi falado sobre isto em algum tópico, só queria postar minha experiência para os usuários daqui do fórum que usem o Hardcano II.

Bom, pra começar, se alguém aqui (como eu) tem um Hardcano II instalado na máquina, se não fez isso que eu fiz deve estar de saco cheio.

A princípio, eu estava em busca de um redutor de tensão, a fim de ligar o HC na fonte, reduzindo a 3V para poder ligá-lo. Só que mais tarde descobri que ele não estabilizava seu funcionamento normal fazendo uma ligação em série ou paralela. Então busquei outros meio e encontrei uma solução bem simples:

* Quando se faz a medição de tensão nas linhas 3.3V e 5V, a tensão resultante é 1,7~1,9V, uma faixa tolerante e que não danifica o HC. Simples, fiz as modificações necessárias (que por sinal foram fácil) no HC e liguei nas devidas vias direto no conector da fonte com a MB.

A linha 3.3V fica como polo negativo, e conseqüêntemente a 5V fica positiva. Fácil não acham?

Eu liguei, e não tive quaisquer problemas, só um lucro por para de compra bateria pra essa porcaria que gasta um monte!

Quem quiser experimentar, a linha 3.3V são os fios cor de laranja, e o 5V são vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá perguntando o que é um Hardcano? É um tipo de gaveta pra HD da Tt, encaixa ela numa das baias 5 1/4 do PC, fixa o HD por dentro e tem um ventilador no centro dela pelo lado de fora, deixando o HD sempre em temperatura baixa. Só que junto dela vem 2 displays de LCD, pra marcar a temperatura de 2 dispositivos internos diferentes, mas esses displays não eram alimentados pelo PC, e sim por baterias independentes, e o custo médio de cada uma era de R$ 8,00.

Vide imagens nos links

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shura@17 nov 2004, 10:33

Tá perguntando o que é um Hardcano? É um tipo de gaveta pra HD da Tt, encaixa ela numa das baias 5 1/4 do PC, fixa o HD por dentro e tem um ventilador no centro dela pelo lado de fora, deixando o HD sempre em temperatura baixa. Só que junto dela vem 2 displays de LCD, pra marcar a temperatura de 2 dispositivos internos diferentes, mas esses displays não eram alimentados pelo PC, e sim por baterias independentes, e o custo médio de cada uma era de R$ 8,00.

Vide imagens nos links

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Massa,realmente fica caro tentar manter isso, pelo menos no Brasil, por mais que as baterias durem.

Ja li a respeito dessa gaveta em algum lugar, mais em especifico dessas baterias, que seriam um ponto fraco e tanto nele.

Poderia fazer uma queda de tensão com associaçao em serie se resistores mas isso geraria calor, não é bom ou outra coisa consumindo uma certa tensão, mas se queimasse....

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...