Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 placas de som para tocar 2 músicas diferentes


robsonnunes

Posts recomendados

Oi pessoal. preciso de ajuda. estou utilizando um sistema de telemensagens que usa o computador para tocar as músicas.

o caso é o seguinte:

Tenho 2 linhas telefônicas ligadas a dois aparelhos telefônicos. estes aparelhos, por sua vez, estão ligados, cada um, a um sistema de transmição que transmite o som que sai do computador para a linha telefônica.

Uso o winamp e o ultraplayer e eles funcionam perfeitamente independentes um do outro, enquanto estou usando caixas de som. Acontece que quando uso os aparelhos com as linhas telefônicas conectadas, os sons se misturam, e passam a transmitir ambas as músicas em ambos os aparelhos.

Repito que, quando uso caixas de som, dá pra ouvir uma música em cada saída.

E isso só acontece quando conecto nas saídas os aparelhos telefônicos(um aparelho em cada placa).

Em momento algum, os fios que saem do computador se cruzam.

Por favor me AJUDEM!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, não há contato entre os aparelhos. eles funcionam independentes um do outro.

há um novo agravante:

Tenho 1 linha vésper (móvel) e 2 linhas telemar (fixas).

O problema só acontece se eu estiver usando as duas linhas fixas. se estiver com uma vésper e a outra telemar, tudo ocorre perfeitamente.

o que faço???

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não,

Eles funcionam normalmente, sem interferência.

O problema de os dois telefones passarem as duas músicas ao mesmo tempo só ocorre quando faço ligações simultãneas entre os telefones telemar. se eu usar uma linha telemar e a outra vesper (que é móvel), não há interferência e os telefones tocam apenas as respectivas músicas.

já entrei em contato com a Telemar e ela disse não haver conexões entre as duas linhas.

Ajudem-me por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara só pode ser uma coisa ... pelo q você disse ... só tem uma coisa q eu posso pensar em ser o problema ...

os cabos estarem mal instalado( de telefone) e estar havendo contato entre eles, assim ocasionando a interferencia

só vem isso a mente ... se você usa as caixas e não rola interferencia (vide que caixas de som são mais sucetiveis a interferencias do q telefones, não me pergunte porque mas são ehaiueahiueah) ...

c você tiver certeza q não é isso .. formate o micro ou então reinstale as placas de som ... pra ver se resolve ...

esse tipo de problema ... "insolucionavel" e misterioso ... é só na base do teste mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo na minha vasta ignorância e vivência sei em se tratando de computador tudo é possível... com relação as interferência, talvez possa ser o seguinte: as caixinhas de som são blindadas, ou seja não passam e não recebem interferências magnéticas. já os componentes do telefone não... pode ser que um esteja transmitindo para e recebendo do outro. Do mesmo jeito quando as vezes sintonizamos alguma rádio AM no telefone... já vi isso acontecer muitas vezes... é o famoso rádio Galena... provavelmente seja este o seu problema, experimente trocar de aparelho, verificar a fiação das duas linhas, evite fio telefonico enrolado, corte e deixe no tamanho certo... agora se não for isto, então chama um pai de santo e manda benzer os telefones... abraços... espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...