Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cdrom e gravador lg na mesma ide?


Posts recomendados

Tenho um drive de CDROM genérico e um gravador LG 24x10x40 e ao tentar conectá-los na mesma IDE usando um cabo IDE de 80 vias, eles não são reconhecidos. Somente usando um cabo IDE comum é que consigo fazer com que funcionem, mas ficam em baixa velocidade de leitura quando uso os dois ao mesmo tempo (quando coloco um cada IDE, a velocidade aumenta em uso simultaneo). Eu gostaria de ligá-los na mesma IDE, mas de forma que mantivessem sua velocidade normal de trabalho. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria completar a resposta do colega...

Independente do cabo, não será possível manter os dois drives no mesmo cabo funcionando a plena velocidade. Se pretende deixar ambos no mesmo cabo, então sugiro que o gravador fique na posição master e o leitor na posição slave.

Apesar da orientação, concordo plenamente com o Cgomes. Os dois drives no mesmo cabo só devem ser utilizados se você não quer prejudicar a velocidade do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...