• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vandreRS

Intel i440LX Qual o processador...

6 posts neste tópico

Comprei essa placa mãe ==Placa Mãe Intel i440LX (ATX, 4 slots PCI, 3 slots ISA, 1 slot AGP, 3 slots memória DIMM, teclado e mouse PS2, 2 USB)== com um processador PII 266 e 128MB PC100 e gostaria de trocar o processador.

Qual o processador mais rápido que posso colocar?? Alguém teria o manual dessa placa??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como essa placa não funciona em overclock, eu acredito que ela já esteja no limite (4x66Mhz). Mesmo que exista um PII que funcione a 5x66=333Mhz, o acréscimo de performance seria muito pequeno. Seria mais eficaz diminuir a temporização das memórias para "2-2-2", se é que já não estão funcionando assim.

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas posso colocar um processador de PII 400mhz nessa placa?? Ouvi dizer que o celeron também pode, é verdade???

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,

o PII-400 (4x100Mhz) tem um barramento externo de 100Mhz, e o seu chipset só suporta 66Mhz oficialmente, então êle funcionaria a 4x66=266Mhz. Já os Celeron de cartucho( Slot1) que eu saiba, é bom confirmar, funcionam todos com barramento externo de 66Mhz. Procure então por um Celeron Slot1 com clock interno maior que 300Mhz, os de clock inferior não prestam, e reze para que a sua placa-mãe o reconheça. Assegure-se que a sua placa usa a última versão de bios disponível, e entre no Google com o modêlo da sua placa e do Celeron pra ver se há relatos de funcionamento dos 2 juntos.

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

você poderá colocar um Celeron 766MHz nela, bastando atualizar a BIOS ( Se necessário ) e utilizar um adaptador de Socket370 pra Slot 1

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. Qua bom que posso colocar um processador de 733mhz, eu comprei essa placa mais pelo fato de ter 3slot ISA (uso placas com saida para impressora e coloco minhas 2 plotters e mais a impressora funcionando no mesmo pc), mas preciso de maior velocidade. Se colocar esse processador e atualizar a bios é certo q funcionara?? Em relação a memória só funciona PC 100?? O que posso fazer para melhorar a performace??? Trabalho com Corel, estou rodando o Win 98 e Corel 10 no momento, mas tenho o Win XP e Corel 12 em outro PC e quero instalar nessse. Será que ficara muito lento?? Está com 128MB de memória. Outra coisa, tenho essas duas placas de video para esse pc (Trident Blade 8mb e SIS 6326-não sei qtos MB-), qual é a melhor -ou menos ruim :)- dessas duas???

Vandré.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0