• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JOHN STEWART

não quiseram cobrir...

7 posts neste tópico

comprei um computador. e depois de uns dias a fonte queimou.a loja não quis cobrir.disse q fontes não sao cobertas por certificados de garantia e q o problema foi a oscilaçao de energia eletrica. mas nem estava chovendo. e se fosse estão fácil como disseram,não aconteceria mais frequentemente?o q alegaram é legal?

se algum dia eu montar um micro,devo escolher q modelo de fonte? q junta qualidade e bom preço?alguem que entenda do assunto poderia me responder? muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A garantia legal mínima é de 3 meses. Pelo o que eu sei, eles não são obrigados a trocar quando o produto é danificado por mal uso, mas nesse caso são eles que tem que provar que houve mal uso. Procure se informar melhor no procon da sua cidade.

Avise que se eles não trocarem você vai recorrer ao procon, como as fontes genéricas são baratas, pode ser que eles prefiram te dar outra do que ter que ficar indo a audiencias... Mas você tem que ter a nota fiscal para poder reclamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles tem que te dar garantia sim, ainda mais q você comprou o pc completo..... normalmente se costuma dar 1 ano de garantia para todos os componentes do gabinete.... mesmo na compra de fontes genéricas avulsas me deram 6 meses de garantia(e eu usei a garantia.... tudo bem que alguns lugares não trocavam na segunda vez... rsrsrs)... aconselho você a fazer o q o shido falou... você estava utilizando estabilizador(não que a falta do mesmo causasse a queima da fonte, mas é uma das desculpas dadas pelos "enroladores" de clientes)??? Se sim, você tem isso a seu favor.... rsrsrs... Não tem nenhum amigo seu que conheça bem de hardware pra mandar lá falar com o cara??? Os caras semprem sedem quando sabem q estão falando com alguém que conhece do assunto.... ainda mais porque você não teve culpa nenhuma no acontecido... só se você deixou a chave da fonte em 115v e ligou no 220...

falou....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema da fonte queimar pode incluse ser do próprio pessoal q montou o micro. Tive um amigo q queimou 3 fontes ATX em 1 ou 2 meses, o problema era a placa de vídeo dele, uma ATI 9000 e alguma coisa, aquelas com alimentação auxiliar que usam um chicote da fonte.

A solução para ele foi trocar de placa de vídeo, talvez uma boa fonte tivesse resolvido, mas a placa de vídeo tb tava na garantia, e o técnico colocou como única solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de que não é coberto por certificado de garantia é furado. Eu montei o meu micro comprando peças avulsas e os únicos itens que vieram com certificado de garantia do fabricante foi o monitor e o processador.

Seguindo a lógica deles, tirando esses 2 itens eu não tenho garantia nenhuma!?

Mesmo a minha fonte que é uma Thermaltake 480W PFC Ativo não tem o tal "certificado", mesmo assim as lojas sérias da internet dão garantia de 6 meses na fonte.

Se mais para frente você quiser colocar uma fonte de qualidade de preferência as com PFC Ativo pela economia de energia. Tem as seguinte marcas que fazem fontes de excelente qualidade: Antec, Enermax, Seventeam, Thermaltake e Zalman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo o raciocínio deles, se eles vendem um carro e o motor funde, não são obrigados a trocar ??? Engraçado...

E mesmo assim, eles não devem ter especificado o que NÃO fazia parte da garantia, ou fizeram ?? Se não fizeram, são obrigados sim a trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shido, Biter,Foqer e Satoru,como eu estava precisando muito do computador e as fontes comuns são baratas,acabei nem tendo vontade de levar o caso ao procon e comprei outra.mas não deixei por menos.tenho dito a todo mundo que,se quiser comprar qualquer coisa de informática,não compre naquela loja.tenho certeza q pessoas q procedem assim vão a falencia logo,logo.mas tenho quase certeza de q o problema foi fonte de má procedencia mesmo,já q eu tenho estabilizador,estava com a tensão certa e o tempo estava límpido.o certificado de garantia deles realmente especifica q não são cobertas fontes,mas eu não acho isso certo,pois a maioria que compra computador não olha as letrinhas miúdas do certificado.só confia na palavra do vendedor de q “o equipamento tem garantia de um ano”.*algumas ‘pérolas’ do certificado da loja onde comprei:não são cobertos fontes de alimentação,teclados,mouses,caixas de som,coolers,fax modem(mas o q impede eles então de misturar componentes usados e surrados aos novos?!!).*há perda automática da garantia em casos de surtos de energia e “mau uso do equipamento”!(como especificar isso??!)

Temos que aconselhar a todos q sob hipótese alguma comprem um micro ou peça sem olhar minuciosamente o certificado de garantia, q recorram ao procon sempre,façam a propaganda negativa da loja,e procurem conheçer as marcas das peças.eu pessoalmente aconselho:desconfiem do preço muito em conta. Obrigado a todos pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0