Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nandim Nine ]ELITE[

Etiquetas no processador ? IIRRRCCCC!

Recommended Posts

Galera.... fiz uma mudaná em todo meu micro e comprei um Processador PIV 3.0 com núcleo Prescott com 1mb de cache, ja sabia q esse proc esquetava muito, por isso peguei um box !! bem, minha temp ficava em 45 a 50 graus com micro parado, e a todo vapor chegava a 70 !! :ahh:

Bem, achei q era o cooler q não tava aguentando, coloquei um Dissipador Thermaltake Tower 112, bem, acho q melhor não exite no mercado, uma torre de puro cobre (quase 1Kg) e dois FANS de 80mm... Ajudo,'mas não adiantou, melhorou uns 4 a 5 graus.. o link dele ta aqui abaixo...

http://www.thermaltake.com/coolers/comboCo...024tower112.htm

Foi quando tomei uma decisão, desmontei, peguei meu processador, e tirei todas as etiquetas q tinham nele (garantia, distribuidor, sei la !) arranquei tudo e coloquei pasta termica o necessario.... Gente, meu micro agora só falta pegar uma gripe !! fica com a temp em 30 graus e a todo vapor não passa de 42 graus, isso comprimindo DVD, onde notei q meu micro é mais exigido....

Então galera!! Abaixo as ETIQUETAS nos processadores, isso é RIDICULO, se for comprar o seu, se puder, peça p q não coloque etiqueta nele, afeta o processamento,sobre-aquece o proc, não deixa dissipar completamente a temperatura.... tive uma melhora de até mais de 10 graus !! muita coisa !!!

Espero ter ajudado alguem !!!

Meu casemod.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=208816

valeu Galera !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que matar estes vendedores que pregam estas etiquetas. :chicote: Será que são tão burros que não sabem que papel não é bom condutor de calor :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

oi,

de 42 pra 70 sao 28º....

sera q não tinha pasta termica demais antes ?? ou de menos ?

isso tudo foi a etiqueta ??

nunca vi um p4 desses, tem como botar uma foto de como tava com etiqueta e como ta agora ?

assim podemos comparar, pois o meu tem uma etiqueta e não é muito grande :D , mas é a garantia.......

agora quanto aos vendedores, ixi bota etiqueta é comum pra eles, afinal de contas, no maximo de tanto esquentar o PC queima :priv: , dai eles vendem outro ! :muro::devil::stupid:

abraços

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

Além do que, a espessura da etiqueta é suficiente para impedir que o que sobrou da parte metálica encoste no dissipador. :muro::muro::muro:

Se estes caras trabalhassem em concessionária de automóveis, iriam pregar as etiquetas na sola dos pneus ou então nos pedais do freio, kkkkkkkk :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por florestal@17 nov 2004, 13:36

oi,

de 42 pra 70 sao 28º....

sera q não tinha pasta termica demais antes ?? ou de menos ?

isso tudo foi a etiqueta ??

nunca vi um p4 desses, tem como botar uma foto de como tava com etiqueta e como ta agora ?

assim podemos comparar, pois o meu tem uma etiqueta e não é muito grande :D , mas é a garantia.......

agora quanto aos vendedores, ixi bota etiqueta é comum pra eles, afinal de contas, no maximo de tanto esquentar o PC queima :priv: , dai eles vendem outro ! :muro::devil::stupid:

abraços

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Bem florestal, não tenho nenhuma foto antes e depois do processador, a quantidade de pasta, coloquei a mesma, mas posso te falar qual é meu processador, é um socket 478, se não conhece, é mais ou menos um quadrado de 3X3cm, a cabeça do processador não é como do AMD, que é somente no centro, é praticamente nele todo, sobra somente uma abinha... Bem, tinham duas etiquetas no meu, e ocupavam por volta da metade da supercifie do meu processador...

valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei sobre os processadores Intel, mas nos AMD os vendedores/distribuidores/transportadores etc colocam a etiqueta longe do DIE...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é......

é claro q é quadrado (ou pelo menos quadrilatero)!! :stupid:

vai com calma se não os outros podem se ofender com esse tipo de resposta.....

o que queremos saber é o tamanho da etiqueta e o local onde ela estava....

queremos saber se foi algum tecicologo super inteligencio que etiquetou o die, ou se é como vem na maioria dos processadores (fora do die)

Compartilhar este post

Link para o post

isso de colocar etiqueta em processador é ridículo, tem nota fiscal para que??? coloca a garantia na nota ou recibo sei lá depende de onde você comprou, não adianta nada passar pasta térmica no processador com etiquetas em cima.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por florestal@18 nov 2004, 00:41

pois é......

é claro q é quadrado (ou pelo menos quadrilatero)!! :stupid:

vai com calma se não os outros podem se ofender com esse tipo de resposta.....

o que queremos saber é o tamanho da etiqueta e o local onde ela estava....

queremos saber se foi algum tecicologo super inteligencio que etiquetou o die, ou se é como vem na maioria dos processadores (fora do die)

Putz Amigo, foi mal se ofendi, mas não foi minha intenção, não sabia se conhecia o encapsulamento do socket 478, como você mesmo falou q ainda não tinha visto... bem, vou tirar duas fotos com meu celular, a qualidade não vai ficar das melhores, mas da pra ter uma ideia... uma foto é um Intel socket 478, recortei dois pedaços de papel pra simular como estavam as etiquetas no meu processador, a outra foto é um AMD mostrando a forma "correta" de etiquetar um processador, mas afinal, minha opnião não existe uma forma certa de etiquetar um processador, mas essa forma podemos falar que é uma forma aceitavel, não dica em cima do DIE....

valeu !!!

Forma ridicula de etiquetar um processador !!!!! (Como estava o meu!)

18-11-04_1641.jpg

Forma aceitavel.... mas não correta !!

18-11-04_1655.jpg

valeu Galera !

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

mas no P4 aquela parte grande de metal não é o DIE ...

o DIE do P4 é pouca coisa maior do que o do AXP, porém vem com aquela proteçao de metal por cima, o que acaba por atrapalhar no arrefecimento do processador ...

então no AXP, a colocaçao de etiquetas na parte que não seja o DIE não há o menor problema, ja que não interferencia alguma na transmissao de calor ...como não é o caso do P4 que não há outro lugar para colocar a etiqueta que não seja em cima daquela parte de metal...

agora, estes caras que se dizem "tecnicos" em computador nem sabem o que estão fazendo é verdade viu ...nunca vi tanta ignorância...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Nandim Nine ]ELITE[,

agora ficou realmente esclarecedor !!!

Desculpe por te dar trabalho pra remontar as etiquetas ... :D

Eu uso amd, mas se tivesse um p4 não iria admitir uma etiqueta nele :D ,

agora sim esse post ficou com grande ultilidade.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais