• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Estefani

LG 4081B

7 posts neste tópico

gravador lg 4081b. quando insiro uma midia de dvd-r 4x, o gravador me mostra velocidade apenas de 2x ou 1x e se mando gravar, dá erro. e perco a midia.

uso Windows xp1 com sp1a, gravador é o b's recorder, athlon xp 2600+, ddr512mb, hd sata 80gb. a lg 4081b esta na ide secundária como master. o drive usado é ht-dl-4081b-a100.

formatei o computador e voltou a funcionar normal me mostrando velociade de gravação de 2x e 4x. quando isto aconteceu eu consigui gravar. depois reiniciei o computador sem alterar nada e voltou o mesmo problema.

o drive faz outras operações normalmente. uso a midia dvd-r lg 4x.

já fiz de tudo até formatar o computador e instalar tudo de novo, na hora funcionou e depois sem alteração nenhuma voltou o mesmo problema depois que reiniciei a máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

Há várias mensagens deste tipo aqui no Fórum, eu mesmo coloquei uma há cerca de 1 mês. O lance é que este gravador é uma porcaria e você, assim como eu e muitos, se deu mal com ele...

Não há o que fazer meu chapa. Tenta atualizar firmware e estas coisas, mas pelo que ando lendo não adianta (mas dizem que cada caso é um caso, né?).

É isso!

Prepare o bolso para comprar um outro gravador, de preferência PIONEER.

Que #####... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

É... realmente acho que o problema é no hardware.

Retirei todas as outras PCIs do computador, formatei o HD, instalei o XP com SP1a e instalei apenas o B's RECORDER. E o problema continuou. O jeito vai ser acionar a garantia.

PAZ E VIDA LONGA

Régis

Compartilhar este post

Link para o post

Que marca de mídia você está usando?

Muitas das vendidas como 4x na verdade não funcionam em 4x. Gravadores de DVD são extremamente sensíveis quanto à qualidade das mídias.

Experimente outras marcas... Eu mesmo perdi muita mídia até achar as marcas boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso mídias da LG 4X ou IOTA 4X. Acredito que não seja a midia, pois já gravei mais de 20 midias da LG e umas 5 da IOTA e antes não tinha problema. Mantenho as midias abertas para gravar novas seções futuramente.

Paz e vida longa

Régis

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que descobri seu problema.... As midias de DVD são diferentes das de CD se ficarem abertas só podem gravar duas vezes, mais do que isso corre o risco de não reconhecer o disco. Grave o DVD sempre fechando o disco acredito que seja esse o problema e não o gravador...tenho um desses a quase um ano e funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que um problema de hardware suma temporariamente com uma formatação como você disse não. tenta atualizar o firmaware e usar um outro programa para gravar. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0