Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham do LG4160b


Posts recomendados

Eu tenho este gravador, e ele funciona muito bem!!!

Gravo sempre cd's em 4x e nunca perdi uma midia!!!

Seguem algumas especificações....

- Interface IDE (ATAPI) Avançada;

- Utilização: CD-ROM, CD-R/RW e DVD-ROM/RW;

- Permite ejeção de emergência manual;

- Taxa de transferência: CD:Máx. 6.0MB/s

DVD:Máx.22.16MB/s

- Taxa de Buffer: 2 Mbytes;

- Compatível com Windows 98,2000,Me,XP e NT4.0;

- Velocidades de Gravação:

CD-RW: 24x, 16x, 10x, 8x, 4x

CD-R: 40x , 32x, 24x, 16x, 8x, 4x

DVD+R: 16x, 8x, 4x, 2.4x, DVD+RW: 4x, 2.4x

DVD-R: 8x, 4x, 2x, DVD-RW: 4x, 2x, 1x

DVD-RAM: 5x, 3x, 2x

* velocidade depende da capacidade dos discos

- Velocidades de Leitura:

CD-ROM/R: 40x Max., CD-RW: 40x Max

DVD-ROM: 16x Max., DVD-R/RW: 10x Max./8x

DVD+R/+RW: 10x Max./8x

DVD-RAM: 5x Max

:D

abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel,

Eu tive também problemas com o meu gravador 4081B e troquei por um 4160B, ainda não estraguei nenhuma midia, e já gravei uns 100dvds, assim que eu troquei de gravador, resolvi abrir o 4081B, desmontei por completo, inclusive os cabos e montei novamente, para a minha surpresa, ele voltou a funcionar.

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal não estou querendo desestimular ninguém mas com meu 4160 não está nada legal, faz 20 dias que comprei um GSA-4160B e ele simplesmente parou de funcionar, a BIOS não reconhece o gravador, já verifiquei o cabo de força, já mudei o cabo de dados e nada...alguém tem alguma dica ou sabe o que está acontecendo ?? isso aconteceu de repente...

ele estava configurado como MASTER

Obs. nessa mesma máquina tenho um drive de CD ROM 8521 e ele está OK.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Odlareve@23 nov 2004, 23:50

ai pessoal não estou querendo desestimular ninguém mas com meu 4160 não está nada legal, faz 20 dias que comprei um GSA-4160B e ele simplesmente parou de funcionar, a BIOS não reconhece o gravador, já verifiquei o cabo de força, já mudei o cabo de dados e nada...alguém tem alguma dica ou sabe o que está acontecendo ?? isso aconteceu de repente...

ele estava configurado como MASTER

Obs. nessa mesma máquina tenho um drive de CD ROM 8521 e ele está OK.

valeu...

Você atualizou o seu firmware?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um GSA 4120B que deu pau depois de 03 meses e 02 dias, ou seja, a porcaria do drive parou 02 dias após o fim da garantia, o laser até funciona, mas o rotor já era, e creio que o problema tenha sido no chip controlador, o que significa que ele não tem mais jeito.

Vou comprar esse GSA 4160B, e espero não ter nenhum problema com ele, pois se tiver algum prejuízo, será a última vez que comprarei gravador de DVD da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Odlareve@24 nov 2004, 23:35

Ze Ricardo, você acha que isso vai resolver meu problema ? está muito estranho porque ele nem dá sinal de "vida", ou seja ele nem liga...para se ter uma ideia não consigo nem abrir a "portinhola" para inserir um CD

Se não está nem ligando acho que o problema é mais sério mesmo. Perguntei da atualização do firmware, pois como você informou que tem dois drives óticos da LG, talvez numa tentativa incorreta de atualização da gravadora você poderia ter danificado ela. Acredite, teve muita gente que "perdeu" o drive assim. Mas acredito que de acordo com suas informações esta atualização não vá resolver o seu problema (mas se quiser tentar... Só leia as instruções para fazer corretamente).

Caso queira comprar outra gravadora, esta GSA-4160B é um bom modelo. Eu particularmente prefiro o GSA-4120B pois este tem suporte a bitsetting, o que no 4160 ainda não tem (e pelo que o pessoal tá vendo parece que não vai ter). Prefira comprar em lojas que dê no mínimo 6 meses de garantia (com três meses é muito arriscado).

Abraços,

Zé Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, obrigado pela ajuda de todos...já resolvi o problema...devolvi o gravador para a loja (estava na garantia) eles me devolveram a grana e já comprei outro GSA-4160B só que agora com seis meses de garantia...se novamente der problema é a última vez que comprarei gravador de DVD da LG.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...