Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asaki p3-141 - duvida.


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe p3-141 da asaki, com processador intel celeron 500, 256Mb pc100...

Eu andei lendo o manual e analisando a placa e vi que está placa mãe possui um slot para encaixar um tipo de cartucho para upgrade de processador.

Eu gostaria de saber onde posso encontrar esse cartucho para venda e se ele realmente existe.

Aqui esta um fragmento do manual que comprova isto:

"The P3-141 is a “BabyAT” form factor motherboard, measuring 220 mm by 230 mm, and has a four-layer printed circuit board. This motherboard has two CPU connectors on it; a Socket 370 and a SLOT1. This allows the use of either Intel Celeron PPGA CPUs or Celeron and Pentium II/III cartridge CPUs. The P3-141 has two DIMM sockets that take 3.3-Volt unbuffered memory modules for a maximum memory capacity of 512MB. The external system bus supports speeds of 66MHz to 100MHz, allowing the use of either inexpensive 66MHz or high-performance 100MHz memory in the system."

Por favor, aguardo uma solução para o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que houve um erro de interpretação. Não é exatamente um cartucho, mas um processador de cartucho que é o formato dos Pentiums II/III e Celerons PPGA suportados pela sua placa-mãe. Portanto, basta procurar um Pentium II/III ou Celeron compatível. Evidentemente, de segunda (ou terceira) mão. Nada tão impossível de se achar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, basta encontrar o processador. Mas dê uma olhada no mesmo manual para localizar QUAIS as freqüências suportadas. Acho pouco provável por exemplo que ela aceite um PIII 933 Mhz.

Estas placas costumam aceitar até um PIII de 550 Mhz. Mas um update de BIOS pode corrigir isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta mais de 550, sim tem no manual...

ta aqui um teste que fizeram com o meu pc, por isso comprei:

Pc WOrld

ps: troquei as memorias (256Mb), coloquei uma placa de videio da nvidia 32mb, e agora quero mexer no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...