Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória não reconhece


dragaum

Posts recomendados

isso e comun acontecer com placas antigas de pentium3 e K6 qunado a memoria e de alta densidade observe quntos chips ela tem se tiver apenas 8 ou 4 pode ser a causa do problema sendo assim procure uma de 16 chips que provavelmente vai pegar ou existe algumas placas que tem um outro problema so aceitam 256 no banco 1 no banco 2 e 3 não pegam veja ai e poste quntos chips ela tem !!! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente a minha placa é antiga e é uma shuttle me64, e a memória tem 8 chips sim, mas eu usava 2 pentes de memória de 64Mb com 8 chips cada um e funcionavam. E eu troquei o pente de 256Mb pc133 por um 256Mb pc100 e continuo com o mesmo problema. Será q s eu trocar a memória de 8 chips por uma de 16 chips funciona??? E essa memória é fácil de se encontrada???? :angry::angry::angry:

Galera valeu pela a atenção e espero q continuem a me ajudar!!! :palmas: :palmas: :palmas:

:devil: Dragaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja porque sua 64MB com 8 chips funciona porque 8x8Mb em cada chip da 64MB ja a de 256 possui 32MB em cada chip totalizando 256MB ja tive esse mesmo problema com um placa de pentium3 e so resolveu trocando por uma de 16 chips , olha difícil não e estão assim não mas vai ter q procurar um bocado talvez, ou então aproveita e faz um upgrade geral !! beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu arrumei o pente de 16chips e nada, nunca tinha visto isso acontecer e nem uns amigos meus, estou desconfiadu q deve ser um erro na BIOS ou o slot pode estar danificadu, mas depois de tanta dor de cabeça :wacko: Tomei vergonha na cara e fiz um upgrade geral na máquina, estou agora com um AMD Athilon 1.2 GHZ!!!!

Valeu galera pela a ajuda!!!! :bandeira::bandeira::bandeira:

:devil: Dragaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...