Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MÁQUINA PARA DE RECONHECER O HD


a.gustavo

Posts recomendados

Se alguém ja passou por este problema por favor ajude-me..

Formatei o pc de um cliente há um mês atrás, ele está funcionando tranquilamente, o problema é que as vezes o HD simplesmente não é mais reconhecido no setup, e o pc consequentemente não liga o windows.

Alguém ja passou por isso??

Ajudem-me

Valeu!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil ser mau contato pelo seguinte..

Sem nem abrir o PC é só entrar no setup e dar um enter que o HD é automaticamente reconhecido... ele só "perde a configuração". Então ele tem q estar ligado, senão não reconheceria, e também não pode estar com mau-contato, senão também não reconheceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando a grosso modo é como se o setup perdesse a configuração...

Mas só do HD, o resto fica intacto...

Tem CD e DVD, os dois ficam intactos, só o HD q aparece como "Not installed"

Tentei deixar no "Auto" no setup, pra ele forçar um reconhecimento toda vez q o pc é ligado, o ruim é entregar o pc para o cliente sem o problema solucionado com certeza :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega acho que de alguma forma os circuitos do teu hd tão falhando quando questionado pelo post, então vai uma sugestão, ative na bios se for award aquele item que faz o pc contar a memoria 3 vezes tbém se tiver a opção de veloçidade do boot coloque normal e não fast e veja qualquer outra opção que faça o boot demorar como por exemplo iniciar pelo a,c,cdrom isso dará tempo pros circuitos inicializarem ai quando o post questionar o hd seus circuitos estarão pronto pra responder, ai se não acontecer mais isso certamente ta correto a minha informação, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou tentar fazer isso sim, pois o cliente me trouxe o pc aqui novamente, porque está rolando a mesma coisa... Na real o que eu vou fazer vai ser o seguinte, uma limpeza de placa mãe, rever os cabos, flat e tal... q eu não fiz nada disso.

Pois o HD está ligado junto com um dos CDS no mesmo flat...

Quando o problema for resolvido eu posto aqui pra vocês...

VALEU!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Olá galera! Tive um problema parecido com o do rapaz, as vezes o meu HD que eu usava como 2º HD simplesmente desaparecia do sistema, eu reiniciava a máquina e nada. As depois de desligar o computador e religar acabava ficando normal.

Só resolví esse problema após trocar o CABO FLAT, que estava defeituoso.

Troque o cabo flat do seu HD por um novo de 80 vias, é claro, que deverá resolver o seu problema.

Espero ter ajudado.

A7N8X Deluxe 2.0___ 512 DDR Nanya___ Athlon XP 3000+___Thermaltake Volcano 11 + Xaser Edition

Fonte ATX Troni 450 W___GeForce4 MX440 AGP8X___HD Seagate 80 GB Sata 7200

HD Maxtor 80 GB D.M.P.9 Ata 133___Combo LG 48X24X48 DVD 16X___Leitor LG 52X___Gravador LG 52X32X52

Placa de Som Creative Live 5.1 Digital___ Modem US Robotics___Modem Lucent Win Modem

Monitor LG 1511 LCD___ webcam Logitec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...