Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Format autotest


Isaias Freitas

Posts recomendados

FORMAT AUTOTEST, alguem sabe alguma coisa sobre isso??? depois de corrigir um problema de badblocks no meu HD, com o programa zero fill o HD não reconhecia nenhum comando desses comuns tipo, cls, dir, cd... c: etc... retornando a mensagem "Midia invalida", então fui falar com um amigo q tem uma assistencia tecnica, (bem competente por sinal), eu fiquei olhando o  ele ia fazer então ele digitou esse comando format autotest... dai refez as trilhas e setores do HD novamente, mas gostaria de saber mais sobre esse barato, depois disso voltou ao normal, aceitando tudo de boa, ele ainda instalou o win pra mim e nem combrou nada, valeu.

se alguem tiver algo a dizer comente ai pra galera ficar mais informada a respeito. falou.

[email protected]

My Webpage - COYOT HOME PAGE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coyot, esse comando não nenhum milagre. No seu caso, você usou o zero fill, que apaga todas as informações, deletando inclusive a formatação (organização dos dados) do disco. Quando você tenta usar um comando qualquer, ele atua sobre a partição formatada, mas como não tem formatação alguma, retorna a mensagem que você citou. É como deletar e refazer as partições pelo fdisk. Quando você escolhe sair, o fdisk avisa que será necessário reiniciar o micro e então formatar as partições criadas. Depois de reiniciar, qualquer comando como dir, md, cd, etc vai dar a mensagem de mídia inválida, pois ainda não foi feita a formatação, que pode ser qualquer uma FAT (12/16/32), NTFS, Ext2, etc.

Outro detalhe é que a formatação do comando format é de alto nível, que apenas apaga os dados. A formatação de baixo nível, que é a que define trilhas, é feita na fábrica e pronto. Até os DMs fazem uma formatação de nível intermediário quando usam o low level format.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...