• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Isaias Freitas

Format autotest

3 posts neste tópico

<font color='#000000'>FORMAT AUTOTEST, alguem sabe alguma coisa sobre isso??? depois de corrigir um problema de badblocks no meu HD, com o programa zero fill o HD não reconhecia nenhum comando desses comuns tipo, cls, dir, cd... c: etc... retornando a mensagem "Midia invalida", então fui falar com um amigo q tem uma assistencia tecnica, (bem competente por sinal), eu fiquei olhando o  ele ia fazer então ele digitou esse comando format autotest... dai refez as trilhas e setores do HD novamente, mas gostaria de saber mais sobre esse barato, depois disso voltou ao normal, aceitando tudo de boa, ele ainda instalou o win pra mim e nem combrou nada, valeu.

se alguem tiver algo a dizer comente ai pra galera ficar mais informada a respeito. falou.

coyot451@yahoo.com.br

My Webpage - COYOT HOME PAGE</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Coyot, esse comando não nenhum milagre. No seu caso, você usou o zero fill, que apaga todas as informações, deletando inclusive a formatação (organização dos dados) do disco. Quando você tenta usar um comando qualquer, ele atua sobre a partição formatada, mas como não tem formatação alguma, retorna a mensagem que você citou. É como deletar e refazer as partições pelo fdisk. Quando você escolhe sair, o fdisk avisa que será necessário reiniciar o micro e então formatar as partições criadas. Depois de reiniciar, qualquer comando como dir, md, cd, etc vai dar a mensagem de mídia inválida, pois ainda não foi feita a formatação, que pode ser qualquer uma FAT (12/16/32), NTFS, Ext2, etc.

Outro detalhe é que a formatação do comando format é de alto nível, que apenas apaga os dados. A formatação de baixo nível, que é a que define trilhas, é feita na fábrica e pronto. Até os DMs fazem uma formatação de nível intermediário quando usam o low level format.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>ah bom, e q fiquei bolado com isso, já tinha tentado tudo e nada, valeu. logo vou precisar usar ele de novo o HD ta um lixo cheio de badblocks.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0