Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Isaias Freitas

Format autotest

Recommended Posts

<font color='#000000'>FORMAT AUTOTEST, alguem sabe alguma coisa sobre isso??? depois de corrigir um problema de badblocks no meu HD, com o programa zero fill o HD não reconhecia nenhum comando desses comuns tipo, cls, dir, cd... c: etc... retornando a mensagem "Midia invalida", então fui falar com um amigo q tem uma assistencia tecnica, (bem competente por sinal), eu fiquei olhando o  ele ia fazer então ele digitou esse comando format autotest... dai refez as trilhas e setores do HD novamente, mas gostaria de saber mais sobre esse barato, depois disso voltou ao normal, aceitando tudo de boa, ele ainda instalou o win pra mim e nem combrou nada, valeu.

se alguem tiver algo a dizer comente ai pra galera ficar mais informada a respeito. falou.

coyot451@yahoo.com.br

My Webpage - COYOT HOME PAGE</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Coyot, esse comando não nenhum milagre. No seu caso, você usou o zero fill, que apaga todas as informações, deletando inclusive a formatação (organização dos dados) do disco. Quando você tenta usar um comando qualquer, ele atua sobre a partição formatada, mas como não tem formatação alguma, retorna a mensagem que você citou. É como deletar e refazer as partições pelo fdisk. Quando você escolhe sair, o fdisk avisa que será necessário reiniciar o micro e então formatar as partições criadas. Depois de reiniciar, qualquer comando como dir, md, cd, etc vai dar a mensagem de mídia inválida, pois ainda não foi feita a formatação, que pode ser qualquer uma FAT (12/16/32), NTFS, Ext2, etc.

Outro detalhe é que a formatação do comando format é de alto nível, que apenas apaga os dados. A formatação de baixo nível, que é a que define trilhas, é feita na fábrica e pronto. Até os DMs fazem uma formatação de nível intermediário quando usam o low level format.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>ah bom, e q fiquei bolado com isso, já tinha tentado tudo e nada, valeu. logo vou precisar usar ele de novo o HD ta um lixo cheio de badblocks.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais