• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
romulo carlos

Kazaa + WinXP SP2:

6 posts neste tópico

E aí! Tá na hora de eu ajudar um pouco aqui, já que me ajudaram em hardware...

Como muitos sabem, o SP2 do XP barra um monte de programas para P2P, inclusive o Kazaa, um dos mais usados aqui no Brasil. Nem desligando firewall, nem instalando patches, nem aumentando o número de conexões o Kazaa funciona no SP2. Bom, uma solução legal é usar o DC++, que apesar de não ter a mesma interface amigável do Kazaa, tem um grande número de usuários e está em português do brasil. Tem um bom tutorial dele aqui e aqui .

Quem for tentar me encontra regularmente com o nick [bR]Cadacadau nos seguintes HUBS:

nacional.no-ip.com

mp3brasil.no-ip.org

scifi-brasil.no-ip.info

Mas, pra quem ainda quer o Kazaa, a solução que achei foi deixar o Kazaa Lite de lado, e usar outro. No caso, usar o Kazaa Lite Ressurection (KLR), já que a versão 0.0.7.6E foi lançada depois que o SP2 saiu.

Vamos a um pequeno passo-a-passo:

  • 1) Faça o download do KLR aqui . Caso não consiga, tente os do Superdownloads;
  • 2) Vá até a pasta de downloads do Kazaa que está usando agora (geralmente, C:\My Shared Folder). Renomeie esta pasta um outro nome qualquer;
  • 3) Desinstale qualquer Kazaa que você está usando agora;
  • 4) Agora, instale o KLR. Não indique a pasta que você renomeou no item 3 como a pasta de downloads, e deixe todas as opções de instalação como estão;
  • 5) Ao final, desmarque a opção "Executar KLR", e deixe marcado a opção do assistente;
  • 6) Quando o assistente abrir, faça todas as alterações que você precisa, tomando cuidado de não deixar a opção de uploads em ilimitado. Recomendo colocar em velocidade de upload o valor 3;
  • 7) Ao final do assistente, o KLR é aberto. O Windows vai perguntar se você quer desbloquear o programa. Logicamente, você vai aceitar. Vá nas opções do programa, e altere o país para Brasil. Também altere a quantidade de uploads e downloads que quiser. Recomendo não mudar as outras opções;
  • 8) Vá nas opções das extensões e desabilite a opção "esconder propaganda", pelo menos aqui ela não funcionou, pois deixa um fundo branco onde deveria estar os banners do Kazaa original. Não se preocupe, nenhuma propaganda será mostrada;
  • 9) Feche completamente o KLR. Lembra da pasta que você renomeou no passo 2? Pois é, copie os arquivos .DAT que estão lá para a nova pasta de downloads criada pelo KLR;
  • 10) Abra o KLR novamente.

No passo 10, o KLR deverá estar "Conectando...", e depois de um pequeno tempo, deverá estar conectado. Assim que conectar, estará buscando fontes para os arquivos que você copiou no passo 9. Alguns dos meus ele apagou, portanto, não mova os arquivos, copie!! Pelo menos aqui, fazendo dessa forma, tudo funcionou direitinho. Não se preocupem com os resultados das buscas, serão os mesmos resultados que o Kazaa original ou o Lite mostrariam, pois o KLR usa a mesma rede dos outros dois (a FastTrack, se não me engano).

Agora, algumas dicas pra agilizar seus downloads!

1) Usando supernodes brasileiros!

Quando o KLR abrir, vá em Ferramentas, depois clique em Kazaa SuperNodes (KSN). Esse aplicativo lista os usuários que tem uma excelente conexão, e que estão como "servidores" da rede do KLR.

Na parte inferior do programa, clique no botão "check status" (o que tem um raio, o segundo da esquerda pra direita) e espere alguns instantes ele terminar de preencher a lista. Você verá um monte de ícones verdes, amarelos e vermelhos.

Clique com botão direito em qualquer usuário da lista, e clique em "Delete..." (com os 3

pontinhos!). Na janela que se abre, marque a opção "All entries except for those with country code", e coloque BR no campo a direita. Deixe o restante do jeito que estiver. Clique OK.

Os supernodes brasileiros serão listados. Verifique qual tem o menor tempo de resposta, e dê 2 cliques nele. Na parte direita do programa, clique no botão "Check status". Se o status do usuário (logo abaixo do botão) for "SuperNode", clique em "Connect to new supernode", o botão com um checkmark logo à esquerda do "check status". Caso não dê "Supernode" no status, tente outro usuário.

O KLR vai reconectar, usando aquele supernode que você escolheu! A vantagem é que as buscas serão mais rápidas.

2) Mais fontes para download!

A busca que você fez deu poucas fontes e poucos usuários? Não desanime, faça o seguinte: na janela de busca, desmarque a opção "procurar automaticamente". Digite o texto de procura, e as opções que quiser. Ao final da busca, o KLR mostra os botão "Busar mais".

Clique nesse botão o observe: mais fontes de dowload e mais resultados vão aparecer! Muitas vezes, essa segunda busca mostra até mais resultados que a primeira! Agora, não adianta clicar 3 ou 4 vezes no "Buscar mais". A "mágica" só funciona 1 vez!

Uma "sub-dica": o KLR vem com um acelerador de download embutido. Ele fica oculto, procurando novas fontes para os seus downloads. Para mudar esse tempo, e outras opções dele, vá em Opções -> Opções do KL Extensions. Agora, clique em Acelerador. Nessa tela, mude os tempos e as configurações que você acha que são melhores para a sua conexão!

3) Downloads mais rápidos!

Separado ou juntamente com a dica 2, você pode usar essa. Quando você obtém um resultado com 2 ou mais usuários, não clique imediatamente no arquivo. Ao invés, clique no sinal de + ao lado do resultado com mais usuários, e ajuste a tela para ver a coluna "Banda".

Agora sim: clique 2 vezes no usuário com maior banda. O download virá mais rápido, e caso falhe, o KLR buscará uma das outras fontes daquele resultado automaticamente!

------------------------

Bom pessoal, é isso aí. Espero ter ajudado a vocês a usar o Kazaa, embora meu principal programa de P2P seja o DC++. Dêem uma olhada nele também, aposto que vão gostar!

Se alguém quiser completar esse tutorial, me mande uma MP ou fale aqui no tópico mesmo. Estamos aí pra ajudar!

Até!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pôxa, ninguém vai falar nada?!? :(

Postem mesmo que seja pra falar que não serviu pra nada... Brincadeira...

Bom fim de semana pra todos!

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Romulo, recém li seu post aqui do escritório, e de noite farei o teste em casa.

Acredito que dará certo, mas mesmo se não der, agradeço a colaboração!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rômulo

Instalei o SP2. Fui usar o Kazaa e não funcionou. Tentei de tudo, inclusive desabilitando firewall e antivírus. Nada. Então vim ao nosso Clube do Hardware buscar socorro e encontrei o seu tutorial.

Neste momento estou fazendo o download do novo Kazaa conforme você instruiu, e depois seguirei os passos do seu tutorial. Depois informo se deu certo por aqui.

Bela informação a sua.

Parabéns e obrigado

Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rômulo

Voltei para lhe dizer que o Kazaa Lite Resurrection funcionou legal.

Sua informação é ótima.

Mais uma vez lhe agradeço.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0