Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual programa uso pra copia DVD9 pra DVD5 ?


Posts recomendados

aí galera,so novo nesse negocio,e vi um tutorial aqui no forum e fui faze a mesma coisa,so q quando gravei num dvd,a qualidade tava uma droga,muito quadrado,não sei porque,e o shrink3.2 to testando agora no momento,alguem pode me indicar um outro programa,porque ja ouvi fala do CCE so q não acho pra baixa,e queria uns tutoriais,espero q me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Já usei o IC, e o Shrink.

Use o Shrink, que na minha opinião é o melhor, a versão 3.2 faz o encode com bitrate variável o que permite um alto grau de compactação de vídeo, traduzindo em melhor qualidade.

O Shrink é bem fácil de usar, e o melhor, é grátis!!

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DVD Shrink é mais rápido que o Instant Copy. Dizem que a qualidade do ICopy é melhor... eu não notei.

Lógico que quanto maior a compressão pior a qualidade. O que eu faço, quando uso o shrink é aumentar a compressão dos menus e dos extras e diminuar a compressão do filme (que é o que interessa).

Qaunto ao tempo que leva, vai depender da sua máquina. Não leva 15min na minha.

falou,

Gambler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gambler@25 nov 2004, 11:53

O DVD Shrink é mais rápido que o Instant Copy. Dizem que a qualidade do ICopy é melhor... eu não notei.

Lógico que quanto maior a compressão pior a qualidade. O que eu faço, quando uso o shrink é aumentar a compressão dos menus e dos extras e diminuar a compressão do filme (que é o que interessa).

Qaunto ao tempo que leva, vai depender da sua máquina. Não leva 15min na minha.

falou,

Gambler

mais pergunta,tem q fazer o backup ????tipo ,fiquei sabendo q é bom faze e escolher a opção smoothing(acho q é isso), fiquei sabendo q o video fica melhor,verdade ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Renato.......

Vi que você tem a Pixel View, me diga qual a resolução máxima que consegue capturar, isso irá me ajudar.

Quanto ao Shrink..., Bakup é o mesmo que gravar, ele irá ler os arquivos primeiro e depois irá reduzir e gravar na mídia. Neste passo é criado uma pasta com os mesmos arquivos que estarão na mídia, após a gravação é só deletar ou gravar mais uma cópia.

O processo de gravação após a redução para DVD5 é rápida.

O processo mais lento é a conversão para DVD5, pois o Shrink irá ler o filme e depois aplicar a compactação de acordo com o que foi lido, mas o tempo depende de cada máquina, para a sua será rápido.

Se quiser ele faz o processo completo - Decripta - Converte e Grava.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@25 nov 2004, 13:48

:D Renato.......

Vi que você tem a Pixel View, me diga qual a resolução máxima que consegue capturar, isso irá me ajudar.

Quanto ao Shrink..., Bakup é o mesmo que gravar, ele irá ler os arquivos primeiro e depois irá reduzir e gravar na mídia. Neste passo é criado uma pasta com os mesmos arquivos que estarão na mídia, após a gravação é só deletar ou gravar mais uma cópia.

O processo de gravação após a redução para DVD5 é rápida.

O processo mais lento é a conversão para DVD5, pois o Shrink irá ler o filme e depois aplicar a compactação de acordo com o que foi lido, mas o tempo depende de cada máquina, para a sua será rápido.

Se quiser ele faz o processo completo - Decripta - Converte e Grava.

:bandeira:

mais qual opção escolho pra isso ??e tipo o q significa a opção SMOOTHING ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@25 nov 2004, 13:48

:D Renato.......

Vi que você tem a Pixel View, me diga qual a resolução máxima que consegue capturar, isso irá me ajudar.

Quanto ao Shrink..., Bakup é o mesmo que gravar, ele irá ler os arquivos primeiro e depois irá reduzir e gravar na mídia. Neste passo é criado uma pasta com os mesmos arquivos que estarão na mídia, após a gravação é só deletar ou gravar mais uma cópia.

O processo de gravação após a redução para DVD5 é rápida.

O processo mais lento é a conversão para DVD5, pois o Shrink irá ler o filme e depois aplicar a compactação de acordo com o que foi lido, mas o tempo depende de cada máquina, para a sua será rápido.

Se quiser ele faz o processo completo - Decripta - Converte e Grava.

:bandeira:

mais qual opção escolho pra isso ??e tipo o q significa a opção SMOOTHING ???

capturava a 640x480,mais tem muito tempo q não capturo,tava ate querendo vender a placa,e comprar uma placa de som ou ate troca,se te interesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@25 nov 2004, 17:08

:D Eu uso ele no automático.

Não mudo a configuração padrão, sempre obtive ótima qualidade, o último que fiz foi Paixão de Cristo, o maior problema foi o excesso de sangue, o DVD ficou vermelho.... Brincadeirinha.......hehe..... :P

Faça testes com uma mídia RW.

:bandeira:

mais eu to fazendo isso,o ###### é fica esperando 3 horas,toda hora,ai erro,+ 3 horas,hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D beleza pessoal, não sei com vocês mas o Shrink eu uso apenas para extrair o filme principal, escolher a linguagem e aplicar se necessário alguma compressão, nos testes q eu fiz notei q compressão 85% para menos a perda começa a ficar visivel, vale pensar se não é melhor sacrificar os extras e outras coisas em troca de uma melhor qualidade de imagem (q é a opção q prefiro), ultimamente estou usando o DVDFAB para ripar apenas o filme principal, mas ele não comprimi. :-BEER

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...