• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Renato F. Jr.

Qual programa uso pra copia DVD9 pra DVD5 ?

21 posts neste tópico

aí galera,so novo nesse negocio,e vi um tutorial aqui no forum e fui faze a mesma coisa,so q quando gravei num dvd,a qualidade tava uma droga,muito quadrado,não sei porque,e o shrink3.2 to testando agora no momento,alguem pode me indicar um outro programa,porque ja ouvi fala do CCE so q não acho pra baixa,e queria uns tutoriais,espero q me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos programas que eu testei, o Instant Copy foi o melhor.

Atualmente é só o que eu uso...

Deve ser alguma coisa de configuração...

Compartilhar este post

Link para o post

cara

eu uso tb o instant copy 8 muito bom

agora to usando o shrink

show de bola ele!!!

me parece ser mais rápido tambem!!!

e super fácil de usar!! nem precisei de tutorial pra sacar...

o bom é q se você saca outros programas com certeza se familiariza... :)

usa o shrink... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Já usei o IC, e o Shrink.

Use o Shrink, que na minha opinião é o melhor, a versão 3.2 faz o encode com bitrate variável o que permite um alto grau de compactação de vídeo, traduzindo em melhor qualidade.

O Shrink é bem fácil de usar, e o melhor, é grátis!!

Ender

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, já usei vários, até hoje não achei nenhum que se comparasse ao CloneDVD (Elby), já fiz mais de 500 dvd´s, e tive problemas com a mídia e não com o programa em sí

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

o Dvd Shrink 3.2 alem de ser muito fácil de usar , é rápido codifica com excelente qualidade e juro que sou chato pra caramba com detalhes e não percebi diferença alguma entre o original e o que eu gravei sem contar que se você tiver o Nero 6 instalado o próprio Shrink grava.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Renato F. Jr.@22 nov 2004, 00:13

tipo,mais tem algum tutorial q ensina passo a passo,porque não sei mexe

Parou para ler lá em cima onde coloquei o endereço?

Não adianta o tópico se não ler o que está escrito.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
:P Não esquecendo q quanto maior a compressão maior a perda, imagem quadriculada quase sempre esta associada a compressões muito altas. :D

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER E aí beleza.

pois é você postou que quando maior a taxa de compressão menor a qualidade do bitrate como mexer na taxa do bitrate para o dvd shrink 3.2

Compartilhar este post

Link para o post

mais tipo,fui no site,peguei,mais pergunta,muita gente fala q é rápido de faze pelo dvd shrink,so q quando clica em BACKUP demora umas 3 horas,ai é ######,tipo,quero o dvd completo e sem quadriculado,falou

Compartilhar este post

Link para o post

O DVD Shrink é mais rápido que o Instant Copy. Dizem que a qualidade do ICopy é melhor... eu não notei.

Lógico que quanto maior a compressão pior a qualidade. O que eu faço, quando uso o shrink é aumentar a compressão dos menus e dos extras e diminuar a compressão do filme (que é o que interessa).

Qaunto ao tempo que leva, vai depender da sua máquina. Não leva 15min na minha.

falou,

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gambler@25 nov 2004, 11:53

O DVD Shrink é mais rápido que o Instant Copy. Dizem que a qualidade do ICopy é melhor... eu não notei.

Lógico que quanto maior a compressão pior a qualidade. O que eu faço, quando uso o shrink é aumentar a compressão dos menus e dos extras e diminuar a compressão do filme (que é o que interessa).

Qaunto ao tempo que leva, vai depender da sua máquina. Não leva 15min na minha.

falou,

Gambler

mais pergunta,tem q fazer o backup ????tipo ,fiquei sabendo q é bom faze e escolher a opção smoothing(acho q é isso), fiquei sabendo q o video fica melhor,verdade ???

Compartilhar este post

Link para o post

:D Renato.......

Vi que você tem a Pixel View, me diga qual a resolução máxima que consegue capturar, isso irá me ajudar.

Quanto ao Shrink..., Bakup é o mesmo que gravar, ele irá ler os arquivos primeiro e depois irá reduzir e gravar na mídia. Neste passo é criado uma pasta com os mesmos arquivos que estarão na mídia, após a gravação é só deletar ou gravar mais uma cópia.

O processo de gravação após a redução para DVD5 é rápida.

O processo mais lento é a conversão para DVD5, pois o Shrink irá ler o filme e depois aplicar a compactação de acordo com o que foi lido, mas o tempo depende de cada máquina, para a sua será rápido.

Se quiser ele faz o processo completo - Decripta - Converte e Grava.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jrpescador@25 nov 2004, 13:48

Vi que você tem a Pixel View, me diga qual a resolução máxima que consegue capturar, isso irá me ajudar.

Quanto ao Shrink..., Bakup é o mesmo que gravar, ele irá ler os arquivos primeiro e depois irá reduzir e gravar na mídia. Neste passo é criado uma pasta com os mesmos arquivos que estarão na mídia, após a gravação é só deletar ou gravar mais uma cópia.

O processo mais lento é a conversão para DVD5, pois o Shrink irá ler o filme e depois aplicar a compactação de acordo com o que foi lido, mas o tempo depende de cada máquina, para a sua será rápido.

mais qual opção escolho pra isso ??e tipo o q significa a opção SMOOTHING ???

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por jrpescador@25 nov 2004, 13:48

mais qual opção escolho pra isso ??e tipo o q significa a opção SMOOTHING ???

capturava a 640x480,mais tem muito tempo q não capturo,tava ate querendo vender a placa,e comprar uma placa de som ou ate troca,se te interesar

Compartilhar este post

Link para o post

:D Eu uso ele no automático.

Não mudo a configuração padrão, sempre obtive ótima qualidade, o último que fiz foi Paixão de Cristo, o maior problema foi o excesso de sangue, o DVD ficou vermelho.... Brincadeirinha.......hehe..... :P

Faça testes com uma mídia RW.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jrpescador@25 nov 2004, 17:08

:D Eu uso ele no automático.

Não mudo a configuração padrão, sempre obtive ótima qualidade, o último que fiz foi Paixão de Cristo, o maior problema foi o excesso de sangue, o DVD ficou vermelho.... Brincadeirinha.......hehe..... :P

Faça testes com uma mídia RW.

mais eu to fazendo isso,o ###### é fica esperando 3 horas,toda hora,ai erro,+ 3 horas,hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

:D beleza pessoal, não sei com vocês mas o Shrink eu uso apenas para extrair o filme principal, escolher a linguagem e aplicar se necessário alguma compressão, nos testes q eu fiz notei q compressão 85% para menos a perda começa a ficar visivel, vale pensar se não é melhor sacrificar os extras e outras coisas em troca de uma melhor qualidade de imagem (q é a opção q prefiro), ultimamente estou usando o DVDFAB para ripar apenas o filme principal, mas ele não comprimi. :-BEER

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0