Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração do Sistema


Freak for Speed

Posts recomendados

Ola a todos!

Venho tendo alguns problemas com spywares,que mesmo apos passar antivirus(avg,mcafee) e softs contra spyware(ad-aware,spyboot,spysweeper) teimam em voltar.

Me deram uma "dica" de que alguns deles se utilizam da Restauracao do Sistema pra voltar a ativa.Seguindo essa ideia,fui desativar e tive uma desagradavel surpresa: Caso ela seja desativada,seus pontos de restauracao sao excluidos.

Bom,como isso é meio arriscado caso haja algum problema no pc,gostaria de saber se esses PONTOS DE RESTAURACAO sao arquivos,onde ficam e com que nome.

Sendo assim,poderia grava-los num cd e desativar a restauracao no meu computador.Se fosse o caso de precisar restaurar de algum ponto anterior,reativaria a restauracao do sistema e colocaria os arquivos dos pontos anteriores apagados(porém salvos em cd como backup) em seu devido lugar para poder utiliza-los.

Alguem pode dar alguma informacao?

valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vou te da uma dica , não use a restauração do sistema , deixe ela desativada , porque alem de tirar performance e tambem ocupar espaço a toa no seu hd ele não serve pra nada porque se voce pegar um virus ou outra praga qualquer se voce restaurar o sistema vai continuar com os mesmos virus e pragas que voce tinha antes.

Existem muitos programas bons contra spywares e o caso co Pestscan corporate

e tem um que e o a² Personal ( http://www.emsisoft.com/en/software/personal/) ele acha Number of Signatures:

Trojans 22332

Dialer 3449

Worms 1629

Spyware 402

e mais de 50000 malwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É recomendável desativar a restauração do sistema somente no momento da eliminação dos spywares e vírus, de preferência em modo seguro. Após a operação marque novament a restauração. Para liberar mais espaço em disco você pode regularmente eliminar os pontos mais antigos, deixando somente o último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Freak for Speed@17 nov 2004, 13:15

Bom,como isso é meio arriscado caso haja algum problema no pc,gostaria de saber se esses PONTOS DE RESTAURACAO sao arquivos,onde ficam e com que nome.

Sendo assim,poderia grava-los num cd e desativar a restauracao no meu computador.Se fosse o caso de precisar restaurar de algum ponto anterior,reativaria a restauracao do sistema e colocaria os arquivos dos pontos anteriores apagados(porém salvos em cd como backup) em seu devido lugar para poder utiliza-los.

Alguem pode dar alguma informacao?

valeu! :joia:

A ideia é muito boa, alguém sabe como se faz ?

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é exatamente isso que me preocupa.

Eu iria abrir um tópico mesmo sobre isso, mas vou pegar carona neste aqui.

Gostaria de saber o que pode acontecer com o sistema no caso de não estar habilitado o serviço de restauração.

1 - Quando que utilizamos ele?

2 - Se desabilitamos e reiniciamos o pc, os arquivos de restauração (pontos) sao deletados? E se novamente habilitamos ele salva novos pontos a partir daí?

3 - No caso da restauração não estar habilitada, o problema que pode vir a acontecer, poderia ser resolvido com a reinstalção do windows?

4 - A utilização de partições para proteção de arquivos importantes pode substituir esta restauração??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lili_honey@19 nov 2004, 14:29

Bom, é exatamente isso que me preocupa.

Eu iria abrir um tópico mesmo sobre isso, mas vou pegar carona neste aqui.

Gostaria de saber o que pode acontecer com o sistema no caso de não estar habilitado o serviço de restauração.

1 - Quando que utilizamos ele?

2 - Se desabilitamos e reiniciamos o pc, os arquivos de restauração (pontos) sao deletados? E se novamente habilitamos ele salva novos pontos a partir daí?

3 - No caso da restauração não estar habilitada, o problema que pode vir a acontecer, poderia ser resolvido com a reinstalção do windows?

4 - A utilização de partições para proteção de arquivos importantes pode substituir esta restauração??

acho importante deixar habilitado, pois se der algum pau no sistema você pode usar uma imagem do sistema que estava ok ai você voltaria a usar o sistema novamente como antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...