• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Kathy

[Resolvido] Audio frontal

1 post neste tópico

Pessoaal, preciso instalar meu audio frontal de um gabinete da Leadership gold series em minha placa mãe intel 865 PERL e num to entendendo nada. No manual da minha placa mãe tá um esquema assim:

1 - 2

3 - 4

5 - 6

7

9 - 10

1 - AUD MIC / 2 - AUD GND

3 - AUD MIC BIAS / 4 - AUD VCC

5 - AUD FPOUT -R / 6 - AUD RET - R

7 - HP ON / 8 - KEY

9 - AUD FPOUT - L / 10 - AUD RET - L

Meus cabinhos tem:

MIC IN (1)

MIC IN (2)

R OUT (3)

L OUT (4)

GND (5)

GND (6)

R IN (7)

L IN (8)

Supondo que eu ligue um cabinho mic in (1) no aud mic (1) da minha placa, ainda sobra um que eu num sei o que eu faço, o mic in (2)!... Que eu ligue o r out (3) no aud fpout r (5) e o l out (4) no aud fpout l (9), tudo bem, né?...Que eu ligue um cabinho gnd (5) no aud gnd (2), tb tudo bem, mas o que eu faço com o outro cabinho gnd (5)que sobra?. E finalmente ligo o r in (7) no aud ret r (6) e o l in (8) no aud ret l (10) tb estaria certo?

Pessoal, estou a ponto de ficar louca!!!! :unsure:

Depois de tudo isso, espero que dê pra entender, o que significa esses tal de GND, AUD VCC, HP ON MIC BIAS????

E por fim, minha última dúvida: no meu gabinete existem 2 pinos de audio frontal, mas nenhuma inscrição ou cor que os diferencie, como mic e fone. como eu faço pra identificar quem é quem? Num tem perigo de eu queimar a placa de som da minha placa mãe se eu cometer algum erro?

E num abusando mais ainda da paciência de vocês, poderiam montar um esquemiinha mais ou menos assim pra burrinha aqui entender?....hehehe.... :muro: Segundo minhas deduções ficariam mais ou menos assim o esuema se eu num estiver errada:

Pinagem da placa / Cabinho correspondente

1 / 1

2 / 5

5 / 3

6 / 7

9 / 4

10 / 8

Agora é só me corrigir e preencher os pinos com os cabos correspondentes. :help:

Pessoal, obrigada pela paciência e desculpe se eu fui muito repetitiva ou enchi muita linguiça, mas burrinha pode né?...hehehe

Valeu mesmo!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0