• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dno

Telefonica rouba na conta...

19 posts neste tópico

Pessoal, acho a Telefonica de SP a empresa privada mais safada que existe, uma que cobram a maldita taxa de assinatura, e agora tem mais uma.

mes passado recebi em minha conta uma ligação para NOVA ZELANDIA no valor de 13 reais, liguei reclamando e me empurraram para a TELEMAR, acho um desrespeito. Meu contrato é com a telefonica, ela que me cobra, na hora de reclamar não é com eles, a TELEMAR me disse q essa ligação foi de acesso a INTERNET a sites q o provedor não cobre.

Pelo que sei INTERNET se paga LIGAÇÃO LOCAL, não interessa o que se acesse.

Nâo recebi nenhuma notificação quando navegava que o acesso seria cobrado.

Este mês veio mais de 150 reais só de ligações para NOVA ZELANDIA.

acesso internet desde os 15 anos e acho um absurdo isso, INTERNET = LIGAÇÃO LOCAL.

hoje conversando com meu diretor, ele me disse que recebeu uma conta com ligações para NOVA GUINE, e reclamando teve a mesma resposta que eu.

alguem mais recebeu estas contas indevidas ?? vamos dar um jeito de não pagar essa empresa SAFADA que vive lesando o consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa veio uma conta da embratel de + de R$1.000.00 só de ligação internacional para San Tome Principe o pior é que na data em que essas ligações foram feitas antes do telefone ser instalado aqui em casa :tantan: deu mo dor de cabeça pra comprovar que não tinhamos feito aquelas ligações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de mais nda, ja verificou seu pc, se num tem nenhum vírus ou spy?

tem spyrewares que se instalam nos pcs e mudam o telefone de conexão do discador pra outros países

as vezes num cobro indevido não

da uma verificada no seu pc

e outra coisa, num entendi uma coisa, telefonica ou telemar?

ambas são empresas de telefonia mas atuam em áreas diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

######... que absurdo isso...

Eu inclusive considero um roubo o fato de não ser descriminada na conta telefônica as ligações locais, com dia/hora e duração da chamada. Há anos que eu pago pulsos excedentes COM ABSOLUTA CERTEZA de que não os utilizo.

CLARO que já pedi inúmeras vezes a revisão das contas, mas CLARO também que a Telemar diz que tá tudo certinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sites q o provedor não cobre!!!??? Nunca vi isso!! Tem certeza que te responderam isso!!???

Se fosse ainda uma conexão feita a nova zelandia pra acesso a algum conteudo de ineternet, tudo bem, tipo aqueles programas pornos q pedem pra conectar vai sabe em que país!!! Aí é válido, agora, cobrar ligação em minuto por ter acessado uma página na net!? Sei não...

Falou!

Editado por ter sido digitado todo em CAIXA ALTA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara..como disse nosso amigo so pode ser spy....esses malditos *.exe entram no discador e mudam a discagem para outro lugar...no seu caso por exemplo, para Nova Zelândia...

você tem spybot...ou outro programa qanto spy?

Se nam tiver ...abaixe aqui..

beleza...fui ...

Hen..atualiza primeiro...beleza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa....que absurdo.

Que eu sei, a partir do momento que você disca para a provedora (com o telefone local) seu modem e sua linha ficam ocupados. Como você estaria realizando uma ligação pra Nova Guiné? Todo trafego que você pede é tratado, encaminhado e respondido pelo servidor ao qual você conectou.

Se você entra num site dos Estados Unidos, não é discada uma nova conexão com os Estados Unidos. Tudo é feito via Backbone da provedora...

Esse povo é muito cara de pau. A não ser que seja como o pessoal ta falando, e suas ligações não estão sendo feitas para o provedor e sim para Nova Guiné.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu vizinho teve R$ 300,00 so para Nova Zelandia, a Brasil Telecom falou que era Internet, em dias que ele nem usou, pois o acesso se dava pelo UOL, e o histórico não constava as ligações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os spys que são mencionados funcionam da seguinte forma, você acessa um site perigoso, como sites de warez ou pornos e é instalado em sua máquina um discador ou você tenta assistir a um filme porno do tipo FREE e é solicitado que você instale um programa em sua máquina, o qual faz uma ligação internacional para um provedor direto. Você não precisa estar conectado para que eles venham a agir, as vezes eles até derrubam sua conexão para fazer a nova discagem, em outros casos, a discagem é feita sem que você perceba, muitas pessoas tem o hábito de deixar a máquina ligada e sairem da frente dela, eu mesmo sempre faço isso.

E para aqueles que possam duvidar do seu consumo mensal de pulsos, é bom, antes de ligarem e xingarem a empresa de telefonia ou o atendente, verificarem se realmente não estão extrapolando os pulsos gratuitos. Eu, certa vez, percebi que minha conta estava execendo os 90 pulsos todos mês, levando em consideração que moro sozinho e raramente usava o telefone e quando tinha conexão discada sempre acessava em horários especificos, resolvi verificar e me deparei com o problema... era minha central de alarme, a qual discava para a empresa de monitoramento toda vez que o alarme era ligado e desligado, ou seja, eu ligava e desligava o alarme umas 6 a 8 vezes por dia, logo, 6 x 30 = 180... estourava o limite minimo mesmo... conversei com a empresa de alarmes que me ofereceram o monitoramento por um 0800... minha conta voltou ao seu normal... Então sugiro que antes de ligarem, façam uma boa analise no uso do telefone. Se possivel, experimentem travá-lo ao sair, caso tenha chave.

Outra coisa, já em relação a Telefonica repassar o problema para a Telemar, isso é normal, ambas são operadoras de telefonia, cada uma atua em uma área determinada, mas ambas são operadoras de DDD e DDI nacionalmente e temos a liberdade de escolher qual operadora de DDD e DDI queremos usar, se bem me lembro, a cobrança da Telemar vem junto à da Telefonica, neste caso, se sua ligação fez uso da operadora de DDD e/ou DDI Telemar, é com ela que você tem de verificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente o que vocês disseram sobre Spywares é verdade, já vi eles agirem em meu PC a muito tempo, mais eu tenho LAVASOFT ADWARE SE, SPYBOT entre outros menos conhecidos, possuo AVG tb na máquina, ou seja a cada 3 dias eu passo e arranco os malditos que sempre entram né....sou um profissional da área de informática, mexo com INTERNET Discada em casa desde meus 14 anos, ou seja 8 anos atrás e nunca tive esse tipo de problema.

Quanto a duvida entre TELEFONICA e TELEMAR acho mais um desrespeito,

se quem me cobra é a TELEFONICA, porque na hora de reclamar eles empurram pra TELEMAR ? a TELEFONICA tem que dar os pulos dela e se virar, ela resolve comigo e depois se vira com a TELEMAR, e não eu que tenho que sair atras de uma empresa que nem sequer conheço...

Eu sei que não vou pagar esta conta e se eles me cortarem o telefone vou processar por perdas e danos.

A propósito, mais um descarte, esse telefone é só meu... ninguém usa.. é só pra INTERNET e pra receber ligações, moro só com a minha mãe, e ela tem o telefone dela e eu o meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cliente teve este problema também, pagou R$ 1.000,00 em uma ligação de meia hora, acreditam nisso, a ligação foi feita para zumbia, huhuhu conhecem???

E o spy fez a conexão cair e conectar novamentee o telefone era esse 8707641544, mô azar do cara, sorte que não foi comigo pois uso o Ad-Aware. ufaaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, sou nova aqui e entrei principalmente por esse tópico!!!

A 3 dias atras eu recibi minha conta telefônica e havia uma ligação da Brasil Telecom no mesmo número já citado acima, 8707641544, de + R$ 1.000,00 também, fiquei louca da vida e não sei nem como eu posso recorrer isso.

Existe alguma maneira?

Pois eu sei que com o Procom eu não posso contar porque o Procom de minha cidade é uma porcaria, nunca me ajudaram e olha que eu vou sempre lá!!!

Alguem pode me dar uma luz?

Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com você tambem fui vitima telefonica .,morro na praia grande.

dois meses seguidos recebendo contas altas de celular .....uso telefone fixo.

interessante que não uso, não gosto e não tenho celular obs: já fiz o bloqueio aha tres meses atras ., a telefonica alega que tenho que pagar a conta

minha media mensal é de 90,00 mensal ....as duas soman 1.250,00.

enfim ....tenho que pagar a conta é o bloqueio de liga'~ao celular . como é

possivellllll

isso é uma exemplo: para aqueles brasileiros que valoriza produto estrangeiro.

sem mas .........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já se passarama quase 1 ano que recebi as cobranças e até hoje não consegui nada... estou sendo obrigado a pagar inclusive com juros.

estou interessado em montar um grupo terrorista em são paulo e começar a explodir prédios da telefonica...

estou revoltado com isso

bateram no meu carro na rua e estão se recusando a pagar, a telefonica rouba na conta e nada é feito, os assaltantes continuam soltos e agindo descaradamente.

CHEGA.... vamos a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai, essa telemar é um caco mesmo. acho q ela deveria ser extinguida. acho q todas robam um pouco, mas talves a embratel 21 seja a melhor...é isso pessoal, mas a vida é desse jeito..emquanto existir o dinheiro, existirá os ambiciosos..um abraço a todos e viva o rock :palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, realmente todas a dicas mencionadas aqui devem ser verificadas e resolvidas, porém a maioria das Prestadoras de Telefônia não se obrigam a responder às dúvidas de seus clientes referentes à cobranças indevidas, julgando que seus sistemas são infalíveis e imunes à falhas, tanto destes, quanto operacionais, mas tenho conseguido vários ganhos de causa, referentes à cobranças indevidas e abusivas, me baseando na "Lei" do site da Anatel que é o "Anexo A da Resolução nº 85 de 30/12/1998", mais precisamente no Artigo 62 da Seção lV, que diz: ""O Assinante tem o direito de questionar os débitos contra ele lançados pela Prestadora, não se obrigando a pagamento dos valores que considere indevidos."" ; ""Parágrafo único - O pagamento dos valores questionados pelo Assinante sómente poderá ser exigido pela Prestadora quando esta comprovar a prestação dos serviços objeto do questionamento."" ; ""Parágrafo único - Os valores cobrados indevidamente devem ser devolvidos, acrescidos dos mesmos encargos aplicados pela Prestadora aos valores pagos em atraso."" ; ""Parágrafo único - Caso o Assinante apresente contestação parcial, deve ser suspensa a cobrança da parcela impugnada e efetuado o pagamento da parte incontroversa.""

Aqui em São Paulo, primeiro, apresento a reclamação junto à prestadora (Telefônica, fone: 10315) e solicito um nº de Protocolo de atendimento, após entro em contato com o Ombudsman (fone 0800-7751212), também solicitando um nº de Protocolo e depois registro a reclamação junto à Anatel, (fone: 0800-332001) também solicitando o nº de Protocolo, essa operação deve ser refeita algumas vezes, pois a primeira resposta quase sempre é negativa e desfavorável ao consumidor, e se não tiverem sucesso tentem junto ao Procon o recurso da "Inversão do Onus da Prova", isso é, a Prestadora tem que comprovar que vocês utilizaram o Serviço, e não vocês é que são obrigados a provar que não utilizaram.

Dá um pouco de trabalho e desgaste emocional, mas garanto pra vocês que o gosto de receber uma nova fatura sem abusos e com os valores corretos, comprovando que nós temos direitos e razão, compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês tem certeza que essas tais "ligações" para esse países são mesmo Spy?

Pois como acontecem com muitos, o pc nem estava ligado no momento em que a ligação foi feita.

O Spy não poderia ser uma desculpa da Telefonica e Telemar para poderem roubar nosso dinheiro ?

Aconteceu isso com meu amigo. Veio um absurdo na conta dele, mas ele não pagou, foi na Justiça...

Acho que todos que tem o tal problema, devem ir á Justiça.

NÃO TEM NADA A PERDER !

CHEGA DE ROBALHEIRA !!!!!!!

TODOS ACIMA, NÃO PAGEM NÃO!

VÃO A JUSTIÇA !

É PRA ISSO QUE ELA SERVE !!!

Té + : )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara usa discador de site pornô e depois reclama... Tsc tsc! <_<

Quer uma solução? Manda bloquear chamadas internacionais. E caso as necessite faça via Voip. É mais barato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por André Lemos@17 de novembro de 2004, 17:05

######... que absurdo isso...

Eu inclusive considero um roubo o fato de não ser descriminada na conta telefônica as ligações locais, com dia/hora e duração da chamada. Há anos que eu pago pulsos excedentes COM ABSOLUTA CERTEZA de que não os utilizo.

CLARO que já pedi inúmeras vezes a revisão das contas, mas CLARO também que a Telemar diz que tá tudo certinho...

Eu to com o mesmo problema so que aqui querem me cobrar mais de 500 pulsos. Eles acham que tenho um telefone comercial e o tecnico falou que poderia ser o speedy que estaria utilizando os pulsos. Só faltava essa. Pra resolver só com a justiça mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0