• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Konan

IP Turbo e Conexão VPN

8 posts neste tópico

:stupid: Tenho na empresa onde trabalho uma rede com 20 máquinas utilizando internet via IP Turbo da Brasil Telecom. Até aí, Ok, as máquinas acessam a net com uma velocidade bastante boa... o problema é q eu preciso acessar a base de dados do nosso sistema em outra cidade, utilizando uma VPN. Se eu criar a VPN em cada máquina, funciona, a máq conecta e eu uso o sistema, mas o problema é q eu consigo no máximo umas 5 conexões simultâneas, a partir daí as outras máqs já não conectam mais. Queria ver uma forma de criar a VPN no servidor da internet e compartilhar, assim as máqs cliente acessariam a VPN E A INTERNET, ao mesmo tempo.

Será q alguém pode me ajudar? PELAMORDEDEUS!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria mais interessante você conectar via TS (Terminal Server), assim você só precisaria instalar o software no cliente, acessar o servidor pelo IP, e usar os recursos do servidor, tanto o software quando o sistema vai rodar como se estive rodando direto no servidor.

Obs.: Lembrando que para cada terminal é necessária uma licenca adicional de acesso.

Poste mais dados sobre sua configuração, tipo:

O servidor do sistema é o mesmo que o servidor da net, qual é o SO?

Bom é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@17 nov 2004, 19:57

Não seria mais interessante você conectar via TS (Terminal Server), assim você só precisaria instalar o software no cliente, acessar o servidor pelo IP, e usar os recursos do servidor, tanto o software quando o sistema vai rodar como se estive rodando direto no servidor.

Obs.: Lembrando que para cada terminal é necessária uma licenca adicional de acesso.

Poste mais dados sobre sua configuração, tipo:

O servidor do sistema é o mesmo que o servidor da net, qual é o SO?

Bom é isso.

Como fazer?

Utilizo SO Win2000 Server SP4, as estações são XP.

Não tem como compartilhar a VPN, e nas maqs cliente eu não perder a conexao c a net?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@18 nov 2004, 21:35

Vou elaborar um passo-a-passo e depois eu posto o link, ok

Até final de semana eu devo terminar.

Valeu... agradeceria muito... e, sem querer abusar, mas já o fazendo, você tem algum manual do Microsoft ISA Server em portuga?

Compartilhar este post

Link para o post

Ref ao ISA Server eu não tenho

E sobre a sua rede, antes de você fazer uma revolução dentro da empresa, dá um olhada no número de licenças do W2K server, em painel de controle/licenciamento, acredito que esteja limitado a 5 usuários simultaneos esse deve ser o seu problema, tente aumentar o numero de licenças e verifica se o problema é resolvido, lembrando que você deve ter comprado as licenças adicionais para pode usar sem risco de estar provocando violação de contrato (ou popularmente falando praticando pirataria).

E mais um detalhe a sua rede está configurada para um domínio ou grupo de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@19 nov 2004, 16:49

Ref ao ISA Server eu não tenho

E sobre a sua rede, antes de você fazer uma revolução dentro da empresa, dá um olhada no número de licenças do W2K server, em painel de controle/licenciamento, acredito que esteja limitado a 5 usuários simultaneos esse deve ser o seu problema, tente aumentar o numero de licenças e verifica se o problema é resolvido, lembrando que você deve ter comprado as licenças adicionais para pode usar sem risco de estar provocando violação de contrato (ou popularmente falando praticando pirataria).

E mais um detalhe a sua rede está configurada para um domínio ou grupo de trabalho.

Tenho licenças para 20 máqs. Outro problema q eu tenho é c o domínio. As máquinas "Cliente" utilizam o Windows XP, mas quando eu as coloco no domínio, o acesso às pastas do servidor fica muito lento, se eu voltar para o grupo de trabalho, o acesso volta a ser rápido. Detalhe: são todas máquinas de 2.4GHz, hd 40, etc..., como não temos um grande numero de acesso a arquivos no servidor, foi instalado um pentium 4 2.8, 512 ram, etc.... hd ide..., etc.... como disse anteriormente, acessamos a base de dados em outra cidade, via vpn. Máqs c o Windows 98 acessam normalmente o servidor, mesmo no domínio...

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive tempo de montar ainda um tutorial, to meio enrolado com uns servicos na empresa, assim que eu conseguir um posto aqui, ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0