Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB não reconhece HD


sandroubirata

Posts recomendados

Estou com um HD de 40GB da weter digital, porém não estouconseguindo instalar-lo em um K6-2 500Mhz, o mesmo não reconhece no setup da placa mãe, trava tudo, não sei que placa mãe é, ela tem um disapador escrito pc100 sis530, e um chipset escrito sis 5598.

O HD funciona perfeitamente na A78x-x e na A7v600-x, porém nessa placa ele nem quer aparecer no Setup, alguém sabe o que devo fazer para reconhecer o HD nessa placa.

:muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é desse jeito fica meio difícil ajudar.

as vezes atualizando o bios resolve. já tentou?

mas você disse q não sabe qual o modelo da sua pl. mae né?

na primeira tela q aparece quando você liga o pc, no canto inferior direito, vai geralmente aparece o modelo dela.

aparece um monte de numeros tipo: x0000_1-xx9920 - M598LMR h

o q esta em negrito é o modelo de sua pl. mae.

procure pela atualizaçãum do bios dela e atualize.

este site PCCHIPS.com, possui varias atualizações.

o seu deve ser soquet 7.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa for a M598 experimenta detectar os parâmetros do HD em outra placa que reconheça-o (CHS), ou veja na parte de cima do HD, pois alguns tem os parâmetros impressos em cima. Com os números do CHS coloque o HD na sua placa mãe e coloque os parâmetros manualmente.

Fiz isso em uma M598 K6-2 500 com um HD Maxtor Plus 8 40Gb e funcionou perfeitamente.

Em último caso... a atualização da bios. (Também fiz em meu pc e detecta o meu Maxtor plus! 8 de 40 Gb automaticamente, só que minha placa é a Gigabyte GA-5SMM mas com chipset SIS 530).

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...