Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Links perdidos no Netscape e no Opera


Elga

Posts recomendados

Meu site tem uma série de links que funcionam com imagens mapeadas.

No Internet Explorer funcionam OK, mas um amigo que trabalha em Linux e usa o Opera, me disse que esses links não estão funcionando. Já um cliente que usa o Netscape me disse a mesma coisa algúm tempo atrás.

Agora acabei de testar todos os links no IE e estão funcionando ! :muro:

Alguém sabe o que pode estar acontecendo ?

Abraços,

Elga.

PS.: Para que quiser testar, meu site é :

www.mevis.com.br

(e para quem for criticar, não perca seu tempo, não foi eu que fiz !)

Os links com problemas são os da página Produtos (na parte superior da página, uma barra com ícones dos produtos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona no Firefox 1.0, com windows 2000.

O problema é com navegadores ou com a plataforma? No segundo caso, pode ser o endereço das páginas (no linux, o diretório raiz é uma barra(/) e no windows uma letra). Tem algum link na sua página que seja C:\meu_site\minha_pagina.html?

Outra coisa: você trabalha com computação aplicada à medicina? :wow:

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A página em inglês funciona!

Diferença:

Português

usemap="index_br.htm#prod"

Inglês

usemap="#prod"

Procure pelas instâncias em que o nome do arquivo está junto no "usemap=" e retire o nome do arquivo, deixando só o nome do mapa

Edit: Esqueci de mencionar... não testei isso, mas acho que deve funcionar. Testei o site no Opera 7.54/Win2k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Alys !

O problema é com navegadores ou com a plataforma?

Boa pergunta ! Na verdade não sei, porque a maioria das pessoas que trabalham em Windows, usam o IE, e o problema foi reportado por gente que estava navegando em Linux !

Verifiquei os links (no código fonte), e não acho que seja problema do caminho, pois todas as páginas estão no diretório do site, ou em subdiretórios dele, então não tem caminhos absolutos. É tudo "cat3d.htm", ou "images/produtos_t2.gif", coisas desse tipo.

Outra coisa: você trabalha com computação aplicada à medicina?

Trabalho sim, esse é o site da minha empresa. Mas não pense que eu sou tudo isso, não ! :P

O verdadeiro craque do processamento de imagens é meu marido. :wub:

Por exemplo, no programa CELL (aquele de contar células que está no site) eu fiz quase tudo, mas ele fez as funções mais bravas de processamento de imagens. Mas isso que é trabalho de equipe ! :-BEER

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, FallenHawk !

Procure pelas instâncias em que o nome do arquivo está junto no "usemap=" e retire o nome do arquivo, deixando só o nome do mapa

Hoje estou meio complicada, mas amanhã vou passar o "pente fino" no site, e posto aqui o resultado.

Como é bom ter colegas dispostos a ajudar ! :palmas:

Obrigada !

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui o conselho do FallenHawk:

Procure pelas instâncias em que o nome do arquivo está junto no "usemap=" e retire o nome do arquivo, deixando só o nome do mapa

Na verdade a referencia ao outro arquivo nem era necessária, pois os mapas estão repetido em todas as páginas.

Testei no IE e continua funcionando (pelo menos não piorou ! :D )

Por favor, quem puder testar em outros navegadores e plataformas, eu agradeço ! :wub:

Vou pedir para o amigo meu que reportou o problema testar também.

Obrigadíssima !

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada !

Meu amigo também testou. Os links de produtos funcionam OK, e ele descobriu outros links com o mesmo problema (no Netscape).

Verifiquei, e era a mesma situação. Já fiz a correção em todos os lugares que tinham referencias desse tipo, e arrumei em todas. Espero que agora funcione tudo OK.

Um dado curioso: a referencia em si estava certa (quer dizer, a página existe, tem os mapas, etc). Parece como se alguns navegadores só aceitassem a referencia a mapas locais (na mesma página). ... Será que falei alguma bobagem ? :(

Você acredita que eu já tinha mencionado o assunto para os que fizeram o site e eles não me deram bola ? :sne:

Amo este forum !!!! :wub: :palmas:

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um dado curioso: a referencia em si estava certa (quer dizer, a página existe, tem os mapas, etc). Parece como se alguns navegadores só aceitassem a referencia a mapas locais (na mesma página). ... Será que falei alguma bobagem ? sad.gif

A definição do W3C diz que o valor de USEMAP pode ser uma URI. Nesse caso acho que é sim um bug do Opera/Netscape e não do código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...