• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Poison Lord

ST 400WAP

16 posts neste tópico

olah não vi em nenhum lugar fakndo sobre isso mas essa fote tem o conector atx12v e aquele outro de 6 pinos para 3v e 5v??

valeu obrigado

perguntei pro cara winds mas o cara não sabe nem o nome dele

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ATX12V ela tem, sem dúvida. O conector de 6 pinos, não me recordo bem e no site da Seventeam, não achei a informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que não tivesse esse 12V extra, isso não traz nenhum problema! Basta implantar o conector, retirado de uma fonte queimada. São 2 fios amarelos 12V e 2 pretos 0V. Esse de 6 pinos, não sei qual é!

Todas essas fontes sobre as quais debatemos aqui, têm somente uma saída 12V, outra 5V e outra 3.3V. O que muda é somente a quantidade de conectores, mas a origem dos fios é sempre a mesma.....

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um outro tipo de fonte de alimentação, que na verdade é uma versão aprimorada da fonte ATX, chamada ATX12V. A principal diferença é a presença de um conector adicional de quatro pinos com alimentação de +12V, e um conector de seis pinos contendo alimentação extra de +3,3V e +5V. Placas-mãe para processadores que exigem muita corrente, como é o caso do Pentium 4, utilizam esse tipo de fonte. O uso desse tipo de fonte de alimentação é uma tendência nos computadores modernos.

%7Boption%7Dhttp://www.clubedohardware.com.br/fotos/fontes3.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.clubedohardware.com.br/fotos/fontes4.jpg' border='0' alt='' />

bom sao esses aí

Compartilhar este post

Link para o post

Essas duas porcaricas de conectores tinham na minha fonte anterior, uma suprema genérica, tão genérica que nem tinha nome. A minha atual eu sei que tem o de 12V quadrado, mas o de 3.3V e 5V eu não me recordo de ter visto...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Amigo,

A fonte ST 400WAP tem esse conector de 4 pinos de 12 volts que você colocou na foto sim. O outro conector eu não tenho certeza, mas posso verifcar mais tarde quando eu chegar em casa.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rotundo@18 nov 2004, 16:32

Caro Amigo,

A fonte ST 400WAP tem esse conector de 4 pinos de 12 volts que você colocou na foto sim. O outro conector eu não tenho certeza, mas posso verifcar mais tarde quando eu chegar em casa.

:bandeira:

opa se você puder eu ficaria agradecido

=)

obrigado todos pelas respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Minha fonte 7T 400WAP acaba de chegar e tem sim, o atx 12V. O outro de 6 pinos não tem. Tem um adaptador para ligar serial ata e outro igual aos que vem nos fans de 3 pinos. Este tem somente 2 pinos e não sei para que serve(não tem manual).

Alguém pode dizer para que serve esse conector igual aos dos fans?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb tenho uma fonte dessas e digo com certeza, ela tem somente o conector de 4 pinos, o de 6 pinos não.

Como disse o amigo ela vem tb com um adaptador para hd Serial ATA.

Alguém pode dizer para que serve esse conector igual aos dos fans?

Esse conector serve para monitorar o RPM do Fan da fonte, é só conectar na placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é como ja disseram antes eu só venho confirmar essa fonte só tem o conector de 4 pinos 12v o de 6 pinos não tem

Compartilhar este post

Link para o post

Ninjjah

Tem certeza sobre esse conector que monitora a velocidade do fan? :rolleyes:

Não liguei, pois não desmontei a plaquinha para ver realmente a função dele. No seu caso tá ligado na placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@20 nov 2004, 11:14

Ninjjah

Não liguei, pois não desmontei a plaquinha para ver realmente a função dele. No seu caso tá ligado na placa-mãe?

Pelo menos da 350BKV este conector tem a função somente de monitorar a velocidade do fan da fonte...

Aqui ela fica +- em 2000rpm.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@20 nov 2004, 11:14

Ninjjah

Tenho certeza sim, tambem fiquei na duvida quando comprei e dai perguntei aqui no forum. Pode ligar sem se preocupar, o RPM deve variar entre 1400 e 1800 dependendo da temperatura que a fonte estiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu então.

Dou-me por satisfeito em minha dúvida. Senti falta de um manual de instruções, com informações detalhadas, ligações, etc. Não vêio junto com a minha. Talvez tenham limpado ele.

Abraços

Ai pessoal. Conectei o conector de 3 fios na placa-mãe e não tá monitorando nada! O conector da placa-mãe tá normal, pois uso ele para alimentar um fan extra para a PV e monitora na boa. Ao ligar o conector da fonte na placa-mãe, não indicou nada de rotação....até me espantei e chequei se o fan tava girando. Tá normal, mas não monitora!

Vou fazer mais algumas observações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0