Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

aí galera, conheci à alguns meses atrás o solidworks, ele serve para fazer desenhos técnicos em 3D, e simplesmente ele detona o autocad neste quesito. Calma, antes de atacarem, só em 3D pois ele não possui o recurso de layers que o autocad tem, muito útil para desenhos de plantas. Por exemplo, os comandos não são digitados como no autocad, para você se localizar no espaço 3D é muito mais fácil que no autocad, para fazer um furo em uma chapa(sólido) no autocad você teria que desenhar o circulo, extruda-lo e depois dar o comando subtract, no solidworks ele já estruda cortando. Ele tem diversas ferramentas para deformar um sólido bem mais interativas e fácil que no autocad, como desenhar um mouse por exemplo.Bom, vou vendo outras vantagens e posto aqui.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O Catia é da mesmo softhouse que o Solidworks. E o Solidworks dá um banho na parte 3D mesmo. Eu acho ele melhor que o Inventor e o SolidEdge (da Unigraphics), não só pelo número de recursos, mas também por causa do Cosmos, para análises mais detalhadas (como fadiga de determinada peça ou estrutura). A parte 2D dele fica por conta do DWG Editor, muito boa também (apesar q estou usando muito o AutoCAD no 2D).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rosca pode ser cirada com o comando Sweep ( ressalto base varrido ).

Dá uma olhada no Help.

Se for só 1 representação de rosca, clique na aresta do cilindro ou furo e vá em Insert, Anottations, Cosmetic Thread. Alí você define o diâmetro externo ou interno da rosca, comprimento, e anotação para aparecer no 2D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

explicar por aqui como fazer uma rosca no sw é complicado, você tem de ter um tubo, um parafuso extrudado em um dos planos criar um esboço da forma de como sera a rosca, com o comando helix você gera em vota deste tubo qtos passos a rosca terá e a distancia.

é meio vago explicar por aqui, no orkut tem uma comu enorme do sw, eu mesmopostei algo sobre isto, mas lá você pega info sobre isto.

posso fazer um tuto e te mandar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Instalei o SW 2007 no meu AMD Athlon, entretanto ele apresenta esse erro quando vai inicializar: "A problem was encountered accessing the proper security device. The device may be missing or have invalid information. the appication will be terminated immediately."

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, to apanhando com o Solid... Preciso fazer o desenho 3D de uma estrutura pro meu TCC... tá complicado, pois tenho o DWG dela, consegui passar a informação para 3d, mas num consigo extrair as seções/perfis q preciso... pensei q seria mais fácil q usar CATIA...

O CATIA é ótimo, porém não é intuitivo, já o Solid chega a ser intuitivo, mas to aéreo...rs alguém pode me ajudar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Ai galera, estou com dificuldade em utilizar o sld 2009, na simulaÇÃo com montagens, pois com sld2007 na simulaÇao, quando você inicia, os elementos se movem atÉ o primeiro contato com outro, daÍ para.

Como eu faÇo para uasr o mesmo sistema, É so esse detalhe que nao consigo, a simulaÇao em si É pratica...

Desde ja obrigado. Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, pessoal: uso o SolidWorks 2007 SP0.0. Não consigo ativar o ToolBox. Ao tentar ativar o SW cai com mensagem de erro dizendo que precisa reiniciar o programa. Tentei Opções no menu Ferramentas e também não consigo modificar o endereço do Assistente de Perfuração (não aparece nada na caixa de endereços) e não me permite configurar, nem mesmo editando o arquivo Toolbox.ini. Já instalei em outras máquinas e nenhum problema acontece. Apenas ativo o Toolbox e tudo se comporta normalmente. Somente emminha máquina que vejo isto acontecer (Windows XP - 2GB - SP 2.0 - 2,8 GHz). Não vejo motivo. Alguém,por favor, pode me ajudar???

MUITO OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pessoal.... uso o Solid edge v.20 alguém já utilizou ou conhece particular mente estou gostando para desenho em 3D montagem...........a desvantagem é q não consigo apostilas e poucas pessoas podem me da umas dicas........como eu faço para conseguir apostilas do Solid Works ou Catia, e os programas.......um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Ola galera, preciso de ajuda.

Eu fiz um circulo e usei “padrão de esboço Linear” criando 18 círculos. ate aqui ta beleza mas preciso direcionar cada uma dos circulos em um tamanho diferente, quando faço na primeira um dimensional de 1,8mm as outras também fica com 1,8 ate agora ta beleza mas quando vou fazer um dimensional de 1,1 no circulo do lado do primeiro que fiz da esboço sobre definido.

tem uma forma de fazer diferente so que eu teria que fazer 18 círculos um de cada vez. Assim eu não quero porque da trabalho sem falar que No tutorial que vejo, o cara não faz assim.

o Paya e que ele pula o vido pra adiantar ai eu nao vejo como ele dimensiona os círculos sem afetar os outros.

Resumindo: como dimensionar uma copia de um circula que foi usado o padrão Linear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ai rapaziada, estou com uma duvida na montagem no solidwork, ao colocar um conjunto de montagem em outra montagem, esta primeira aparece com todas as cotas das peças da montagem ficando com o desenho muito carregado, como eu faça para suprimir essas cotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...