• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Perry

Dilema...ABIT AN7 X SOYO KT880

13 posts neste tópico

Olá pessoal, minhas saudações!

Estou planejando a compra de uma placa mãe de alto desempenho, mas não tenho intenção de praticar overclock, estou visando principalmente a estabilidade e durabilidade (coisa difícil de se definir, eu sei, mas alguns fabricantes se destacam neste quesito). A máquina será destinada para uso doméstico para realização de trabalhos de faculdade, jogos pesados(unreal t. 2003/2004 e outros do gênero), internet e edições simples de vídeo com placa capturadora (fx5200 td 128mb/128bits)...as opções que encontrei de mais atraente no mercado levando em conta o custo/benefício são as placas:

Soyo kt880 dragon 2 som/lan/sata/firewire/som 7.1/ dual channel (4 slots ddr)

Abit AN7 Nforce 2 400 som 5.1/lan/sata/dual channel (3 slots ddr).

As duas placas são interessantes, a Soyo é de encher os olhos...possui muitos recursos (e nem é uma ultra platinum), o que me chama a atenção são os quatro slots de mem. DDR que podem funcionar em dual channel, o agp é 4x/8x pro e o som de 8 canais...firewire,sata,gigalan são recursos de certa forma supérfluos para mim (não possuo quaisquer dispositivos destes tipos para usar a curto prazo e nem pretendo adquirí-los nem tão cedo qualquer destes). A pergunta é: alguém conhece/possui essa placa? tem relato de alguma incompatibilidade com o agp? ou limitação quanto ao Dual CH. das Mem.? Enfim, algum BUG na primeira versão desta placa que já circula pelo mercado? Meu medo é que apezar da Soyo ter equipamentos de boa qualidade (vide a Kt333 ult. platinum, que atualmente uso) algumas placas são lançadas no mercado necessitando de correções obrigatórias (ex. kt600 v. 1.0, muito discutida num tópico deste forum).

A Abit chama a atenção pela fama do fabricante(li sobre a visita a fábrica da Abit na china e seu controle de qualidade rigoroso), além do mais sempre vejo a turma rasgando seda pela estabilidade desta placa, mas e quanto a durabilidade? está no mesmo patamar da Soyo? ou é melhor? os preços das duas são identicos e ao mesmo tempo são placas recentes, pra quem está fora do eixo RJ/SP não tem contato com pessoas que possuam destas placas (uma vez que o mercado está dominado por Asus, Asrock e pcchips). A Abit tambem tem Dual ch. com três slots de DDR, acredito que só funcione neste modo com dois módulos plugados, estou certo?

Alguém pode me ajudar? qualquer sugestão será bem vinda.

Há...pretendo usar na placa um Athlon KP2400+/256ddr266mhz/fx5200128td/hd40gb7200rpmATA66/modem pci.

B) tchau a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A abit é estavel e bem conceituada aqui no fórum como não conheço a dragon 2 iria de abit.

A Abit tambem tem Dual ch. com três slots de DDR, acredito que só funcione neste modo com dois módulos plugados, estou certo?

O dual channel na abit tem usar apenas dois modulos gerando um total de máximo de dois giga em dual DDR 400.

Tem um teste com a dragon 2 mostrando o potencial dela em inglês.

Se quiser conferir.

Soyo Dragon 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Perry@17 nov 2004, 18:51

Olá pessoal, minhas saudações!

Estou planejando a compra de uma placa mãe de alto desempenho, mas não tenho intenção de praticar overclock, estou visando principalmente a estabilidade e durabilidade (coisa difícil de se definir, eu sei, mas alguns fabricantes se destacam neste quesito). A máquina será destinada para uso doméstico para realização de trabalhos de faculdade, jogos pesados(unreal t. 2003/2004 e outros do gênero), internet e edições simples de vídeo com placa capturadora (fx5200 td 128mb/128bits)...as opções que encontrei de mais atraente no mercado levando em conta o custo/benefício são as placas:

Soyo kt880 dragon 2 som/lan/sata/firewire/som 7.1/ dual channel (4 slots ddr)

Abit AN7 Nforce 2 400 som 5.1/lan/sata/dual channel (3 slots ddr).

Se você quer uma placa estável e de alto desempenho e não vai fazer over, pode optar tb pela MSI KT880 Delta, ou pela NF7-S2 da ABIT... São duas placas boas, tem ótimo desempenho, SATA nativo, som 5.1, e qualidade... e custam mais barato do que as placas que você citou.

Porém fico com a MSI por ela permitir mais ajustes gerais na BIOS e ainda por cima tem GigaLAN e o SATA da VIA é superior ao da Nvidia... Já tive uma e comprovei que é uma boa placa realmente...

OBS: Ambas as placas possuem Dual Channel

Agora entre a Soyo KT880 e a Abit AN7, ficaria com certeza com a AN7 por já saber de todo o seu potencial e qualidade...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A Soyo com certeza tem mais opcionais... isso não tenha dúvida...

mas uma das vantagens da AN7 é a qualidade da Abit, que faz placas ótimas pra overclock...

acho q ambas são boas escolhas, ainda mais sabendo que as placas com KT880 são muito similares as nforce2 se tratando de desempenho...

se você procura muitos opcionais e desempenho similar a nforce 2, vá de Soyo... se procura maior suporte a overclock, soundstorm e uma placa de qualidade fantástica, vá de AN7....

Compartilhar este post

Link para o post

Duas otimas placa mais vamos a analise...

A Soyo está deixando o mercado de placas mãe logo isso vai desvalorizar demais essa sua placa-mãe que não terá mais upgrade de chipset e quando você for trocar será uma marca morta no mercado logo eu no seu lugar apesar dos atrativos descartaria de cara...

Abit é uma grande marca, excelentes placas, durabilidade, estabilidade, desempenho, tudo de bom, mais se você pensa em economizar em memos usando marcas mais em conta como Elixir ou markvision ou mesmo samsung então não aconselho a pegar AN7 pois exige memos top. É uma otima placa sem dúvida, mais considere sua irmã mais velha e mais bem ajustada e adequada pelo fabricante... a ABit NF7-S 2.0 essa placa-mãe tem sata, raid, FireWire , e acompanha um serller que é um dispositivo para que você possa ligar seu Hd IDE numa porta sata, deixando suas ide livres para outros componentes, a nf7 possui desempenho fantastico, estabilidade, e em quase todas as lojas daqui da minha cidade a marca abit vai com garantia por escrito de 1 ano (isso ´já é um grande diferencial da marca provando ser superior).

Outra coisa você quer rodar games pesados, acho que preciso te informar que você vai ter que investir numa placa de video também pois com uma FX5200 ainda que de 128bits você vai rodar games com sofreguidão ou então com texturas, graficos e qualidade desabilitados/baixas e com alguns lags ainda.

Uma dica economica é ATi Radeon 9600 Pro. Na pirainfo tem essa placa com 128/128/bits e com 500/700 com uma dessas você vai rodar todos os novos games bem... considerando ainda 512 de memo e um athlon pelo menos 2200+. bem não vou me alongar muito mais, espero ter ajudado e qualquer duvida poste ou use mp Um abraço. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rog.cris@18 nov 2004, 11:23

A Soyo está deixando o mercado de placas mãe logo isso vai desvalorizar demais essa sua placa-mãe que não terá mais upgrade de chipset e quando você for trocar será uma marca morta no mercado logo eu no seu lugar apesar dos atrativos descartaria de cara...

Então é possível trocar o Chipset da placa mãe?

Essa é nova pra mim.. :tantan:

e em quase todas as lojas daqui da minha cidade a marca abit vai com garantia por escrito de 1 ano (isso ´já é um grande diferencial da marca provando ser superior).

A garantia varia de loja para loja, de fornecedor para fornecedor, não se pode ter a sua cidade como referência.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@17 nov 2004, 19:03

O dual channel na abit tem usar apenas dois modulos gerando um total de máximo de dois giga em dual DDR 400.

Opa, funciona nos três tambem, eu uso um pente de 512Mb em um canal e 2 x 256 no outro canal (dois slots juntos), sendo assim, tenho 512Mb em cada canal.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+18 nov 2004, 11:58QUOTE (Marcelo C Souza @ 18 nov 2004, 11:58) pereira13@17 nov 2004, 19:03

Opa, funciona nos três tambem, eu uso um pente de 512Mb em um canal e 2 x 256 no outro canal (dois slots juntos), sendo assim, tenho 512Mb em cada canal.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para local correto.

Compartilhar este post

Link para o post

OK pessoal, gostaria de agradecê-los pela ajuda, pois a opinião de vocês foi crucial pela minha escolha: a placa da ABIT (vou analisar e comparar com cuidado a AN7 e a NF7 s2, pesar os prós e contras) Talvez a diferença de preços entre as duas placas irmãs seja o valor de um cooler decente ou outro acessório.

Reparei que são unânimes em atestar a qualidade da ABIT em desempenho, estabilidade e durabilidade, isso é o quanto basta (aliás, é tudo quanto se deve ponderar na compra de uma placa não? :rolleyes: ).

Oi Rog.cris, por enquanto usarei estas memos (que já estão em uso no micro), mas pretendo fazer rolo e adquirir DDR400 daqui uns três meses, quanto a placa de vídeo...bom, é uma opção meio forçada,não achei nada no mercado daqui que chegasse perto e as placas boas como a que você citou são vendidas somente a àvista $$$$ e a fx5200td comprarei parcelada de um amigo que a trouxe do Paraguay, além do mais ela é capturadora de vídeo e tenho um bocado de fitas de documentário para passar para o cd, será uma placa muito útil. Agente se vira como pode né? :rolleyes: Valeu sua análise, eu não sabia dessa notícia da Soyo e foi um dos determinantes para a compra da outra placa.

Obrigado a todos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Gregory eu acho que a pessoa para quem destinei a mensagem entendeu muito bem o que eu quis dizer, não falei em troca de chipset falei do upgrade pois quando digamos o amigo que está em duvida for comprar / migrar para uma tecnologia mais nova do tipo Atlon64 se ele tiver uma placa-mãe da Abit para vender e ou fazer rolo como componente usado vai valer mais do que uma soyo pois esta marca como já é sabido por todos está deixando o cenário de placas mãe. Agora admiro você administrador de forum colocando bonequinho maluco numa explicação logica dessas... e quanto a garantia eu só quis deixar explicito que se alguém for comprar abit numa loja com garantia inferior a 1 ano desconfie pois a marca abit dá garantia total de 1 ano em todos os seus produtos maiores duvidas caso saiba ler em inglês visite www.abit.com.tw tem um link em inglês ok!!!!

Um abraço e melhore o seu português para compreender melhor o que os outros falam um cursinho de compreensão de texto e de conhecimento de acentuação gráfica vai te ajudar muito... alias quantos anos tem? bem de qualquer forma considere como uma crítica construtiva para o seu crescimento intelectual. Um abraço. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rog.cris@18 nov 2004, 16:05

Prezado Gregory eu acho que a pessoa para quem destinei a mensagem entendeu muito bem o que eu quis dizer, não falei em troca de chipset falei do upgrade pois quando digamos o amigo que está em duvida for comprar / migrar para uma tecnologia mais nova do tipo Atlon64 se ele tiver uma placa-mãe da Abit para vender e ou fazer rolo como componente usado vai valer mais do que uma soyo pois esta marca como já é sabido por todos está deixando o cenário de placas mãe. Agora admiro você administrador de forum colocando bonequinho maluco numa explicação logica dessas... e quanto a garantia eu só quis deixar explicito que se alguém for comprar abit numa loja com garantia inferior a 1 ano desconfie pois a marca abit dá garantia total de 1 ano em todos os seus produtos maiores duvidas caso saiba ler em inglês visite www.abit.com.tw tem um link em inglês ok!!!!

Primeiramente, não sou administrador do fórum.

Quem tem que melhorar o português e principalmente os conhecimentos técnicos é você.

"A Soyo está deixando o mercado de placas mãe logo isso vai desvalorizar demais essa sua placa-mãe que não terá mais upgrade de chipset e quando você for trocar será uma marca morta no mercado logo eu no seu lugar apesar dos atrativos descartaria de cara..."

Nunca devemos falar em upgrade de Chipset, este termo não existe tecnicamente, além do Chipset, uma placa para Athlon 64 receberia muitas outras inovações.

Quanto a garantia, não sei em que país você vive, mas aqui no Brasil as lojas dão a garantia que acham correta, não existe uma padronização.

Um pouco mais de leitura sobre hardware ajudaria muito você, principalmente se pretende participar de um fórum como o FCDH. Considere isso uma crítica construtiva para o seu crescimento técnico e intelectual.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Criança teimosa trabalho com 5 ou 6 grandes lojas e todas me dão garantia por escrito e carimbada na nota fiscal de 1 ano em placas e vga da abit bem como em processadores box, se você está acostumado com lojas do xing ling procure outros fornecedores pois se a fabrica troca em 1 ano porque o lojista iria dificultar a vida das pessoas sem motivo? a não ser que você trabalhe com placas-mãe reforbished ai sim a garantia é menor mais as Abit não tem isso pois fiz uma pesquisa e em 1 ano de vendas em 4 lojas somente uma placa-mãe voltou já pensou somente uma placa-mãe em 1 ano isso em 4 lojas, existem marcas por ai que volta 1 placa por dia... daí o diferencial e porque eu indico essa marca porque é certeza de um bom produto... o bom técnico não é aquele que faz a configuração mais enxuta mais aquele que indica a melhor pelo melhor custo é claro...

Expliquei exatamente o que quis dizer que se o cara no futuro fizer um upgrade comprando uma nova placa mãe e processador e tentar negociar a placa-mãe usada, sendo um modelo cujo a marca ainda existe vai ter uma valorização muito melhor do que se for uma marca que não existe que sumiu do mercado agora creio que você é cabecudo e não quer dar o braço a torcer e admitir que falou besteira mais não vou mais responder a você porque não vou mais jogar perolas aos porcos certo? Um abraço. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0