• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcetallica

atualização de bios m598lmr

9 posts neste tópico

Gostaria de atualizar a bios da minha placa-mãe. Pra isso peguei o programa amibios para identificar o modelo e a versão da minha placa-mãe. Ela é uma pcchips m598lmr e a versão é 1.0. Fui no site da pcchips mas lá só tem atualização para as versões 1.4, 1.5, 1,6 etc. Eu posso atualizar minha bios com esses arquivos ou eu tenho que pegar o da versão 1.0 mesmo? Existe outro lugar onde eu posso achar atualização de bios que não seja o site do fabricante?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A versaum da sua placa é 1.0

você quer atualizar para uma versaum posterior(1.4, 1.5 .....)

pode utilizar esses arquivos, de preferência o ultimo.

Compartilhar este post

Link para o post

se for esse o modelo de pl. mae não tem perigo não.

a versaum do bios é 1.0

a versaum para atualizaçaum tem q ser mais q 1.0, não concorda? já q 1.0 é a primeira, 1.1 vai ser a proxima, 1.2 a seguinte, e assim por diante....

pode atualiza a ultima versaum disponivel ( no caso você disse q era 1.4, 1.5 e 1.6, então utilize a 1.6)

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por marcetallica@17 nov 2004, 19:07

Gostaria de atualizar a bios da minha placa-mãe. Pra isso peguei o programa amibios para identificar o modelo e a versão da minha placa-mãe. Ela é uma pcchips m598lmr e a versão é 1.0. Fui no site da pcchips mas lá só tem atualização para as versões 1.4, 1.5, 1,6 etc. Eu posso atualizar minha bios com esses arquivos ou eu tenho que pegar o da versão 1.0 mesmo? Existe outro lugar onde eu posso achar atualização de bios que não seja o site do fabricante?

Valeu!!

Peguei o arquivo de atualização no site da pcchips so que não veio com o programa de gravação. Onde posso conseguir esse programa?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Ðri - info@17 nov 2004, 19:55

a versaum do bios é 1.0

a versaum para atualizaçaum tem q ser mais q 1.0, não concorda? q 1.0 é a primeira, 1.1 vai ser a proxima, 1.2 a seguinte, e assim por diante....

pode atualiza a ultima versaum disponivel ( no caso você disse q era 1.4, 1.5 e 1.6, então utilize a 1.6)

B)

Esta é a revisão do PCB e não do BIOS, não confunda as coisas. Dependendo da placa os BIOSes são intercambiáveis entre as revisões disponíveis, em outras isto não ocorre.

O último BIOS para M598LMR rev 1.x está aqui: http://www.pcchipsusa.com/BIOS/5982K0930s.ZIP

O arquivo reprogramador se encontra aqui: http://www.phoenyx_cdh.kit.net/utilities/amifl645.zip

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx+18 nov 2004, 13:43QUOTE (Phoenyx @ 18 nov 2004, 13:43) Ðri - info@17 nov 2004, 19:55

a versaum do bios é 1.0

a versaum para atualizaçaum tem q ser mais q 1.0, não concorda? q 1.0 é a primeira, 1.1 vai ser a proxima, 1.2 a seguinte, e assim por diante....

B)

Esta é a revisão do PCB e não do BIOS, não confunda as coisas. Dependendo da placa os BIOSes são intercambiáveis entre as revisões disponíveis, em outras isto não ocorre.

O último BIOS para M598LMR rev 1.x está aqui: http://www.pcchipsusa.com/BIOS/5982K0930s.ZIP

O arquivo reprogramador se encontra aqui: http://www.phoenyx_cdh.kit.net/utilities/amifl645.zip

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por marcetallica+19 nov 2004, 19:49QUOTE (marcetallica @ 19 nov 2004, 19:49)
Postado Originalmente por Phoenyx@18 nov 2004, 13:43

Ðri - info@17 nov 2004, 19:55

a versaum do bios é 1.0

B)

Abraços,

Peguei os arquivos que você me recomendou. Executei o programa de gravação e na tela do utilitário apareceu a seguinte mensagem: BIOS FILE SIZE AND DETECTED FLASH EPROM SIZE DOES NOT MATCH. E reiniciei a máquina mas não aparecia nada na tela. Foi preciso desligar o pc pra voltar ao normal. Não notei nada de diferente no setup. Será que atualizie o bios ou continua na versão antiga?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+19 nov 2004, 21:59QUOTE (SAPO-BOMBA @ 19 nov 2004, 21:59)
Postado Originalmente por marcetallica@19 nov 2004, 19:49

Postado Originalmente por Phoenyx@18 nov 2004, 13:43

Ðri - info@17 nov 2004, 19:55

a versaum do bios é 1.0

B)

Abraços,

Peguei os arquivos que você me recomendou. Executei o programa de gravação e na tela do utilitário apareceu a seguinte mensagem: BIOS FILE SIZE AND DETECTED FLASH EPROM SIZE DOES NOT MATCH. E reiniciei a máquina mas não aparecia nada na tela. Foi preciso desligar o pc pra voltar ao normal. Não notei nada de diferente no setup. Será que atualizie o bios ou continua na versão antiga?

Agradeço a atenção.

Amigo, procure nos cantos da sua placa, algo como V5.0, V3.1, e etc.... Isso indica a versão de PCB da sua placa, assim você terá que baixar a BIOS que é EQUIVALENTE ao seu modelo de PCB...entendeu?

Posta aqui o modelo q eu providencio o link correto pra você, beleza?

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0