Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alex.will

Athlon 64bits: DualChannel

Recommended Posts

Pô gente..... entrei pro lado da AMD a pouco tempo, não antes por causa da falta do dualchannel nos 64bits. Como agora sei q isso é passado fui correr atras de um A64 pra mim mas quase fiquei loco :muro:

Queria muuuuito q alguma alma santa me dissesse a partir de qual A64 usa-se REALMENTE o dualchannel??? sei q não são todos mas não sei a partir de qual usa-se.... :chateado:

valeu a todos!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os processadores do socket 754 não tem Dual Channel, apenas os do socket 939.

Esse é o principal diferencial entre as duas plataformas.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí cara... somente socket 939!!! Mas aqui no Brasil é uma FACADA!! Eu tô querendo comprar um Athlon 64 3000+ socket 939 numa loja dos EUA, mas eles não exportam para o Brasil...

Tô querendo ver se eu acho alguém que conhece alguém OU que esteja nos EUA e que possa me mandar numa boa algumas peças....

É isso aí....

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão falando da tecnologia HyperTransport ?? É só no socket 939 que têm ??

Compartilhar este post

Link para o post

Tô falando da sua dúvida sobre o Dual Channel, oras.... :muro:

Mas serve pra tecnologia HT tb!!! (não tenho ctza, mas se eu não me engano o HT só tem no socket 939....Gregori me corrija qualquer coisa)

Compartilhar este post

Link para o post

HT (Hyper Transport) tem nos dois :) .

O Hyper transport é de 800MHZ (1600MHZ efetivos) no socket 754, e 1000MHZ (2000MHZ efetivos) no 939.

EDIT: Acrescentei algumas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí!!! Agora que eu lembrei e dei uma olhada nuns tópicos por aqui no CDH....é isso mesmo!!!

Valeu por me corrigir, abraços!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O HyperTransport (HTT) é o barramento de comunicação entre o processador e o Chipset.

Faz parte da arquitetura do Athlon 64, tanto os processadores do socket 754 (inclusive Sempron), socket 939 e socket 940 possuem este recurso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por edu_angra@18 nov 2004, 09:35

É isso aí cara... somente socket 939!!! Mas aqui no Brasil é uma FACADA!! Eu tô querendo comprar um Athlon 64 3000+ socket 939 numa loja dos EUA, mas eles não exportam para o Brasil...

Tô querendo ver se eu acho alguém que conhece alguém OU que esteja nos EUA e que possa me mandar numa boa algumas peças....

É isso aí....

cara entra na parte de vendas desse forum: www.forumgdh.net lá tem uns caras q importam muito da newegg.com e não tem reclamações (pelo menos q eu saiba)

mas o meu problema é: sera q TODOS OS 939 TEM DUALCHANNEL??? pois existe 3000+ 754 e 3000+ 939 sera q não são iguais, sendo só o soquete diferente???? to com moh medão de comprar um 3000+ 939 e vir sem dualchannel :( mas se alguem tiver certeza postae por favor :cry:

valeu a todos :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por alex.will+18 nov 2004, 13:30QUOTE (alex.will @ 18 nov 2004, 13:30) edu_angra@18 nov 2004, 09:35

É isso aí....

cara entra na parte de vendas desse forum: www.forumgdh.net lá tem uns caras q importam muito da newegg.com e não tem reclamações (pelo menos q eu saiba)

mas o meu problema é: sera q TODOS OS 939 TEM DUALCHANNEL??? pois existe 3000+ 754 e 3000+ 939 sera q não são iguais, sendo só o soquete diferente???? to com moh medão de comprar um 3000+ 939 e vir sem dualchannel :( mas se alguem tiver certeza postae por favor :cry:

valeu a todos :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais