• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Kernelllll

Pasta Branca

8 posts neste tópico

Ei pessoal tem tipo uma pasta branca no meu processador ai em cima dla tem uma plaquinha do AMD Athlon, bem no centro dle apenas...Eu queria saber o é essa pasta?? Vlwss :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pasta branca é a famosa pasta termica!!!!!!!!!

Bem, ela serve pra que sejam preenchidas as microfissuras na base do cooler e superficie do processador e melhorar a dissipaçao termica, mas se exagerada atrapalha essa dissipaçao.

Existem varios tipos de pasta termica, deste as furrequinhas que voce compr apor 2 reais até as artic silver ceramique que voce paga 35 reais :blink: mas vale a pena.

teh! :-BEER

ps: faça uma pesquisa no forum por:"pasta termica" pra obter mais informaçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Que comédia... huahuahuahua!!!

Pasta términa serve para cobrir os micros-espeços entre núcleo do processador e a base do cooler, pois ambas as superfícies não são perfeitas. Também serve para transferir melhor o calor de uma para a outra.

Mas não passe demais se não acaba formando uma camada mais grossa que acaba por atrapalhando a transição de calor... uma gota em cima do processador já é o suficiente cara

Espero ter ajudado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando esse tópico, vou fazer umas perguntas, 1° o excesso de pasta térmico pode estragar o processador, 2° tem um limite de tempo para deixar a pasta no processador(tipou trocar a pasta em 2 em 2 meses etc....) 3° como retirar a pasta acumulada no processador..... obrigado amigussss.....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por luidita@18 nov 2004, 14:18

Aproveitando esse tópico, vou fazer umas perguntas,  1° o excesso de pasta térmico pode estragar o processador, 2° tem um limite de tempo para deixar a pasta no processador(tipou trocar a pasta em 2 em 2 meses etc....) 3° como retirar a pasta acumulada no processador..... obrigado amigussss.....

1ºO excesso não estraga, mais pioras suas temperaturas, diminuindo desempenho

2ºO tempo eu não tenho conhecimento, mais acredito que quando suas temp começarem a subri ta na oras, ou quando a pasta ficar so no pó.

3ºRemova com alcool isopropilico, usando um cotonete, em processadores que há aquela protecao do die tipo p4 e a64 (protecao em termos) você pode remover com um algodao e alcool, como eu fiz!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R3N4T0@18 nov 2004, 15:04

2ºO tempo eu não tenho conhecimento, mais acredito que quando suas temp começarem a subri ta na oras, ou quando a pasta ficar so no pó.

Pelo que eu me lembro o tempo é de mais ou menso 36 meses,mas isso pode variar pra cada modelo de pasta termica.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kernelllll@20 nov 2004, 11:47

euahehau valeu... Pergunta ***** a minha é q eu nunca tinha vistu...

não fale assim, não é uma pergunta *****.

A um ano , um ano e meio atrás eu tambem não sabia isso,alias, não sabia quase nada de hardware ,não que eu saiba muito agora mas quebro um galho :P

Afinal ninguém nasceu sabendo certo?

Sempre que tiver alguma duvida poste aqui pra nos perguntar ok? aahh, mas não se esqueça de fazer uma pesquisa antes ra evitar topico repetido a toa, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0