Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Branca


Kernelllll

Posts recomendados

Essa pasta branca é a famosa pasta termica!!!!!!!!!

Bem, ela serve pra que sejam preenchidas as microfissuras na base do cooler e superficie do processador e melhorar a dissipaçao termica, mas se exagerada atrapalha essa dissipaçao.

Existem varios tipos de pasta termica, deste as furrequinhas que voce compr apor 2 reais até as artic silver ceramique que voce paga 35 reais :blink: mas vale a pena.

teh! :-BEER

ps: faça uma pesquisa no forum por:"pasta termica" pra obter mais informaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que comédia... huahuahuahua!!!

Pasta términa serve para cobrir os micros-espeços entre núcleo do processador e a base do cooler, pois ambas as superfícies não são perfeitas. Também serve para transferir melhor o calor de uma para a outra.

Mas não passe demais se não acaba formando uma camada mais grossa que acaba por atrapalhando a transição de calor... uma gota em cima do processador já é o suficiente cara

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico, vou fazer umas perguntas, 1° o excesso de pasta térmico pode estragar o processador, 2° tem um limite de tempo para deixar a pasta no processador(tipou trocar a pasta em 2 em 2 meses etc....) 3° como retirar a pasta acumulada no processador..... obrigado amigussss.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luidita@18 nov 2004, 14:18

Aproveitando esse tópico, vou fazer umas perguntas,  1° o excesso de pasta térmico pode estragar o processador, 2° tem um limite de tempo para deixar a pasta no processador(tipou trocar a pasta em 2 em 2 meses etc....) 3° como retirar a pasta acumulada no processador..... obrigado amigussss.....

1ºO excesso não estraga, mais pioras suas temperaturas, diminuindo desempenho

2ºO tempo eu não tenho conhecimento, mais acredito que quando suas temp começarem a subri ta na oras, ou quando a pasta ficar so no pó.

3ºRemova com alcool isopropilico, usando um cotonete, em processadores que há aquela protecao do die tipo p4 e a64 (protecao em termos) você pode remover com um algodao e alcool, como eu fiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R3N4T0@18 nov 2004, 15:04

2ºO tempo eu não tenho conhecimento, mais acredito que quando suas temp começarem a subri ta na oras, ou quando a pasta ficar so no pó.

Pelo que eu me lembro o tempo é de mais ou menso 36 meses,mas isso pode variar pra cada modelo de pasta termica.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kernelllll@20 nov 2004, 11:47

euahehau valeu... Pergunta ***** a minha é q eu nunca tinha vistu...

não fale assim, não é uma pergunta *****.

A um ano , um ano e meio atrás eu tambem não sabia isso,alias, não sabia quase nada de hardware ,não que eu saiba muito agora mas quebro um galho :P

Afinal ninguém nasceu sabendo certo?

Sempre que tiver alguma duvida poste aqui pra nos perguntar ok? aahh, mas não se esqueça de fazer uma pesquisa antes ra evitar topico repetido a toa, ok?

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...