Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA - maxtor


gigahz

Posts recomendados

a difirencia de desempenho é praticamente insignificante, de 133 para 150 de transmissão, e a velocidade interna provavelmente é a mesma, 7200rpm.

quanto a marca, assim como Seagate e Samsung, tem quem ame e quem odeie.

na minha opinião, a não ser que você precise de mais espaço, não vale a pena trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja vi em alguns testes de desempenho nesses sites da vida pela net à fora, que mostra uns caras que conseguem ''estourar'' no desempenho do HD em relação ao meu ( coisa de 150%)... eu não entendo muito do assunto de HDs, que tipo de disco esse cara pode ter para ter tanto desempenho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho um HD Seagate 7200rpm ATA133, e estava pensando em pegar um SATA Maxtor 200GB, será que vale a pena???? a diferença de desempenho é grande??? e a qualidade da marca???

o desempenho não é significativo pelo custo do material...

eu somente trocaria se:

precisasse de mais espaço no hd, e se o buffer de leitura fosse maior (8mb)

a propósito... não compre maxtor... pegue um Seagate ou samsung....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@18 nov 2004, 23:04

Galera, eu tenho um HD Seagate 7200rpm ATA133, e estava pensando em pegar um SATA Maxtor 200GB, será que vale a pena???? a diferença de desempenho é grande??? e a qualidade da marca???

o desempenho não é significativo pelo custo do material...

eu somente trocaria se:

precisasse de mais espaço no hd, e se o buffer de leitura fosse maior (8mb)

a propósito... não compre maxtor... pegue um Seagate ou samsung....

Porque não pegue Maxtor?

É uma ótima marca. :bandeira:

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fischer@19 nov 2004, 13:37

Isso é verdade. Eu tenho um maxtor IDE de 40Gb, é bem fininho, não faz barulho mas esquenta bastante.

Bom o meu fica entre 18ºC e 24ºC.. :D

Será isso uma alta temperatura? :D

Bom eu acho que não.... :P

já vi outras marcas como Seagate com temperaturas bem maiores... :tantan:

acho que isso não pode se generalizar...

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os hd's sata na atual conjuntura não corresponder a um ganho de desempenho... os chipsets SATA usam o barramento pci para se ciomunicar, o que dexe os sata com uma taxa máxima de 133MB/s assim como o ata133, mas sabemos q essas taxas são teóricas e inflacionadas, então não vale a pena você procar, a menos que o maxtor esteja com valeores mais rápidos internamente e você tenha necessidade de mais espaço. se for pegar maxtor use um cooler, ele esquentam muito. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...