Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo geforce x pc celeron 700 mhz


Visitante

Posts recomendados

Recentemente adquiri uma placa de vídeo Geforce2 MX400, 64 MB, para Slot PCI para rodar filmes (AVI, MPG, etc...). Decepcionei-me bastante ao assistir um filme - no formato AVI - pois a taxa de transmissão está aquém do esperado, o filme parecia quase parar, era como se estivesse vendo fotografias quadro a quadro. Meu PC é um Celeron 700 MHz, 196 Mb de RAM, 128 Cache, 2 Gb de espaço livre no HD. Onde está o problema? agradeço antecipadamente uma  resposta.

Salomão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a sinceridade, mas o problema é da sua configuração que não é a mais adequada para rodar filmes.

Um processador para essa finalidade não fica abaixo dos 1GHz de clock, embora essa medida não represente necessariamente velocidade.

Considere a hipótese de fazer um upgrade. Certamente, com uma máquina mais robusta, você não terá esse tipo de problema.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não mina acho que você exagerou um pouco. Até um tempo atrás eu via filmes com um duron 950 e geforce 2 mx400 sem nenhum problema de sincronização. Quando você roda videos o que é mais exigido é o processador. Acredito que o problema do salomaopn seja o celeron que não está dando conta e seu hd que também pelo jeito deve ser meio antigo e lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@02 Mar. 2003,02:01

Não mina acho que você exagerou um pouco. Até um tempo atrás eu via filmes com um duron 950 e geforce 2 mx400 sem nenhum problema de sincronização. Quando você roda videos o que é mais exigido é o processador. Acredito que o problema do salomaopn seja o celeron que não está dando conta e seu hd que também pelo jeito deve ser meio antigo e lento.

Beleza Red viper,

Talvez eu tenha me expressado mal pois foi exatamente isso o que eu quis afirmar. Se os filmes exigem mais do processador, creio que um Celeron 700MHz não seja o mais adequado a essa tarefa. Em seu caso não houve problemas porque um Duron 950MHz é muito mais rápido que um Celeron 700MHz.

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisto filme Divix, MOV, MPG, MPEG e AVI (além de outros formatos) perfeitamente no meu Celeron 333Mhz . . . a não ser que estejam falando de DVD (neste caso, uma CPU de no mínimo 600Mhz pra cima é altamente recomendada), não concordo que precise, por exemplo, de um Athlon 1600 pra rodar vídeos AVI . . .

Talvez o problema seja sua configuração, veja se as suas memórias estão corretamente configuradas, tempo de acesso e etc.; sua versão do DirectX e se ele não está dando incompatibilidade (rode as ferramentas de diagnóstico do DirectX pra isso); atualize os drivers de sua placa mãe e da placa de vídeo; verifique se você tem todos os plugins para decodificação de vídeo digital (no caso do DiviX e de alguns outros formatos); mas se mesmo assim não der certo, compre um PIII no mínimo, mas não acho necessariamente que o problema esteja no Celeron (eu tenho um, e concordo que ele não é lá uma maravilha, mas nunca tive problemas com ele, ele até agüentou rodar o Max Payne ! ! !)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground+01 Mar. 2003,23:09-->
red viper@02 Mar. 2003,02:01

Não mina acho que você exagerou um pouco. Até um tempo atrás eu via filmes com um duron 950 e geforce 2 mx400 sem nenhum problema de sincronização. Quando você roda videos o que é mais exigido é o processador. Acredito que o problema do salomaopn seja o celeron que não está dando conta e seu hd que também pelo jeito deve ser meio antigo e lento.

Beleza Red viper,

Talvez eu tenha me expressado mal pois foi exatamente isso o que eu quis afirmar. Se os filmes exigem mais do processador, creio que um Celeron 700MHz não seja o mais adequado a essa tarefa. Em seu caso não houve problemas porque um Duron 950MHz é muito mais rápido que um Celeron 700MHz.

Um abração.

ai mina,  acho q você deu uma exaggeradinha.  bom   tinha um PIII 450 64mb Ram pc 100, e uma voodoo banshee 16mb  e rodava filme na moral    (DIVX)   ..  minha namorara tem um celerom 600 com 64mb d ram  rodava divx na moral.... bom  eu disse RODAVA   porque d um tempo pra ca  não sei o q aconteceu no micro dela  q  eu já formatei 2 vezes e instalei  tudo d novo  e  quando vai assisti filme parece q esta vendo foto.. hehehe   eu creio q o q acontecei ai com o nosso amigo ai....foi tipo   algum pauu no processador   ou placa-mãe.  pois já até tentei  colocar 256 de memória e não  rodou mais filme no celeron 600........

resumindo   o celeron 700 não esta rodando filme  não  devido  a sua qualidade  mais sim devido algum problema  ocorrigo com o processador mais certamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos para uma linguagem mais técnica pessoal. As configurações oficiais minimas para se rodar divx são:

Pentium II equivalent processor and a speed of at least 450 MHz. (500+ MHz recommended)

o 64 megabytes of RAM (128 recommended)

o Video card with 8MB of video memory (16MB or better is suggested)

o Windows 98, Windows ME, Windows 2000 or Windows XP (with DirectX 7 or 8 installed)

o Monitor resolution of at least 800 x 600.

Porque eu acho que o problema é no celeron? Os celerons dificilmente tem o desempenho que o clock dele apresenta. Provavelmente quando se roda divx em um celeron 700 o uso da cpu deve beirar os 100% boa parte do video. Vai ver o seu processador não está aguentando ficar nesse estado e está dando essas puladas. Temos que ver também que o papel do hd é muito importante aqui, pois o divx é uma descompactação e isso está diretamente ligado ao hd. Quanto mais rápido melhor. Agora não sei como você faz Krad Nale. Acho que deve ter outra coisa que compensa a falta de processador no seu caso. Eu já tive oportunidade de testar divx em um pentium 200 e ficou quadro a quadro (o celeron 333 tem um desempenho bem parecido ao pentium 200, talvez seja até um pouco mais lento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por salomaopn@02 Mar. 2003,00:50

Recentemente adquiri uma placa de vídeo Geforce2 MX400, 64 MB, para Slot PCI para rodar filmes (AVI, MPG, etc...). Decepcionei-me bastante ao assistir um filme - no formato AVI - pois a taxa de transmissão está aquém do esperado, o filme parecia quase parar, era como se estivesse vendo fotografias quadro a quadro. Meu PC é um Celeron 700 MHz, 196 Mb de RAM, 128 Cache, 2 Gb de espaço livre no HD. Onde está o problema? agradeço antecipadamente uma  resposta.

Salomão

Realmente, o barramento PCI para vídeo é lamentavel!

Acredito que só de mudar para AGP já resolveria, mas teria que mudar muitas peças.

Tenho um amigo rodando videos num PII 233, com uma vga da Intel agp2x...  e roda tudo na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...