Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Demora com uma Tela Preta na Inicialização


Power Tec Tony

Posts recomendados

Computador Para de Responder com uma Tela Preta Quando Você Inicia o Windows

Quando você tenta iniciar o Windows XP, o computador pode parecer parar de responder (congela) com uma tela preta vazia imediatamente após o POST (power-on self test) estar completo e antes do logotipo do Windows aparecer normalmente na tela.

Causa

Este comportamento pode ocorrer se um ou mais dos seguintes elementos estarem corrompidos:

Registro mestre de inicialização

Tabelas de partição

Setor de Inicialização

Arquivo NTLDR

Resolução

Para resolver este problema, siga esses passos:

1. Crie um disco de inicialização do Microsoft Windows XP para iniciar o computado.

Se você pode iniciar o computador a partir do disco de inicialização sem receber uma mensagem de erro, o dano está limitado ao registro mestre de inicialização, o setor de inicialização, ou o arquivo NTLDR. Depois que o Windows estiver sendo executado, você deve imediatamente fazer o backup de todos os dados antes de você tentar corrigir o setor de inicialização.

Use o Gerenciamento de Disco para exibir as informações de partição e verificar se a partição do disco (ou partições) estão corretas. Para usar o Gerenciamento de Disco, siga esses passos:

a. Clique em Iniciar, dê um clique com o botão direito do mouse em Meu Computador, e então clique em Gerenciar no menu de atalho que aparece.

b. Expanda Armazenamento, e então clique em Gerenciamento de Disco.

Se partições inválidas são apresentadas ou você não consegue iniciar o seu computador com um disco de inicialização, considere reinstalar o Windows XP no seu computador e restaurar seus dados e informações de configurações de um backup recente.

Se você não tem uma cópia de backup atual dos dados no computador, consulte um especialista em computador para determinar o melhor método de recuperação de dados e configuração.

2. Execute um programa de varredura de vírus atual para verificar se nenhum vírus está presente.

3. Repare o registro mestre de inicialização usando o comando FIXMBR a partir da Console de recuperação do Windows XP.

ATENÇÃO: Se o seu computador está infectado com um vírus e você sua o comando FIXMBR, você pode ficar impossibilitado de usar o computador. Antes de usar este comando, certifique-se que o computador não está infectado com um vírus.

4. Se a partição de inicialização primária é uma partição FAT, use o comando FIXBOOT da Console de Recuperação do Windows XP para gravar um novo setor de inicialização na partição do sistema, e então use o comando FIXMBR para reparar o registro mestre de inicialização.

Você pode também usar a Instalação do Windows XP para reparar a instalação. Para fazer isso, siga esses passos:

1. Use o CD-ROM do Windows XP para iniciar o seu computador. Na tela de Bem Vindo à Instalação, pressione ENTER para configurar o Windows.

2. Pressione F8 para aceitar o contrato de licença.

3. Use as teclas de SETAS para selecionar a instalação do Windows que você quer reparar, e então pressione R.

A Instalação do Windows repara os arquivos de instalação, o Windows reinicia automaticamente, e então a Instalação completa a reparação da sua instalação do Windows XP.

4. Siga os passos restantes para configura o Windows.

NOTA: Você irá precisar da sua Chave de Produto de 25 caracteres para completar esses passos.

falou galera T+

:-BEER

Fonte: Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...essa dica é legal, mas estou com um outro tipo de problema quanto a inicialização: o windows demora muito na tela onde esta o logotipo do windows, ele fica muito tempo ate iniciar de verdade o windows.....meu micro é PIV 2.8 com 256 de ram....sabe alguma solução para isso? já reisntalei o sistema e continua da mesma forma...valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...