• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Odabi

Driver ODBC

5 posts neste tópico

Olá! :D

Eu gostaria de saber o que é um driver ODBC? O que ele faz?

E o que é um SQL Server?

Obrigado!

Renan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odabi,

SQL Server é um programa que gerencia banco de dados que é também acessado por rede.

ODBC é um drive que você usa nas estações para que seu programa interface localize o SQL Server na rede.

Por exemplo:

Seu banco SQL se chama "BANCO_server". As estação que deverão acessar este banco deverão ter o ODBC configurado para se conectar ao "BANCO_server".

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim, obrigado! :)

Estou tentando resolver um pepino para um tio que trabalha como corretor de seguros. De tempos em tempos, vai um cara no serviço dele e atualiza os programas que forem necessários. Numa dessas atualizações, o cara disse que não conseguiu fazer o que queria porque o pc tava sem SQL Server. Como eu posso resolver isso?

Desde já, agradeço.

Renan

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Mais uma coisa: se ele for um programa pago, existe uma versão free ou open?

Obrigado.

Renan

Compartilhar este post

Link para o post

O programa SQL q uso é o Sybase Adaptive Server Anywhere 7 (ASA), você poderá obter mais informação em Sybase.

Este é um programa pago e bem salgado, pra falar a verdade! Agora se há programas de SQL gratis, eu não conheço.

Se o cara que da assistencia para o seu tio falou não está instalado o programa de SQL realmente terá q ser instalado, recomendo que adquira o programa q mensionei, eu recomendo é mtoooo bom!

Ha! você também encontra o ASA no patch "SQL Anywhere studios".

Espero ter ajudado ! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0