Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Urgente para Reparo no HD


PedroDJ

Posts recomendados

Primeiramente Bom dia a todos.

Gostaria de reportar um problema q me ocorreu e saber se alguém teria uma solução onde eu não perdesse meus arquivos q são de grande importância

Eu tenho 2 HDs na minha máquina, um tem 20GB e outro 80GB.

O de 20 esta particionado em 2 onde o Sistema Windows XP esta instalado e o de 80 esta inteiro apenas como armazenamento de arquivos.

Como o meu Windows estava apresentando falhas decidi formatálo e instalar novamente, durante a instalação por precaução eu desliguei o HD de 80, após o termino da instalação eu o religuei só q ao entrar no Windows tentei acessá-lo ele me informou a seguinte mensagem: "O disco não esta formatado, deseja formatá-lo" e obviamente eu cancelei porque la esta todos os meus arquivos, fui no gerenciador do windows na parte de discos e la eu visualizei que o volume da unidade é integro e ativo, mas só esta reconhecendo o HD como se fosse de 35GB e ele é de 80GB, tentei entrar pelo DOS com o Partition Magic e ele informa o código de erro 108 e 109 ao tentar acessar o HD, o erro 109 descreve q o HD esta apontando o seu final para um cilindro antes do final verdadeiro, por isso o hd só reconhece 35GB e o erro 108 fala q a tabela de alocação não é encontrada ou algo parecido agora não tenho certeza

:(

Estou sem saber o que fazer, gostaria apenas de recuperar meus dados antes de formatar, acredito eu q os dados ainda estão la, e q o disco esta íntegro depois da formatação ele deverá voltar ao seu status normal, mas gostaria de saber se alguém sabe como posso fazer para recuperar meus dados, ele esta como NTFS só q o partitiom magic acusa como tipo RAW ???

Galera me ajudem!!!!!!!!!!!!

Abraço a todos.......... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo alguns tópicos aqui do fórum, gostaria de saber se eu posso formatá-lo e depois usando o Easy Recovery recuperar todos os meus arquivos sem problema?

Ou posso perde-los? Preciso da ajuda de vocês urgente, meus dados são de grande importância para mim.

Caso vocês saibam o link onde eu possa baixar o Easy Recovery eu agradeço.

Obrigado a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...