• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest carmagedon666

[Resolvido] Idec em Ação!

2 posts neste tópico

:D Fala ai,

Aqui vai a cópia da pág. e o link pra aderir à ação coletiva, é só clicar no modelo de carta e aderir!

TELEFONIA E TELECOMUNICAÇÕES

17 de Novembro de 2004

Caso telefonia: ação do Idec beneficiará a todos

A mídia tem divulgado nos últimos dias a grande procura dos consumidores pelos JECs

Consumidores têm enfrentado grandes filas nos Juizados Especiais Cíveis de São Paulo, em busca do reconhecimento, pelo Judiciário, da ilegalidade na cobrança da assinatura telefônica. Essa situação tem colocado os consumidores em risco pois estão vulneráveis a pessoas inescrupulosas que estariam oferecendo seus serviços com garantia de ganho de causa. Além do mais, tem-se a notícia de que alguns Juizados estão decidindo em lotes de 200. Ou seja, com uma única sentença decidindo 200 processos de uma vez.

Diante desse quadro, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) alerta que, neste momento, o melhor a fazer é aguardar o resultado da ação judicial movida pelo Idec, em trâmite pela 9.ª Vara Cível Federal da Subseção Judiciária de São Paulo, sob número 2004.61.00.020602-2.

A ação do Idec é uma ação civil pública movida contra a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e as concessionárias de telefonia fixa no país: Brasil Telecom (14), CTBC Telecom (12), Sercomtel (43), Telemar Norte Leste (31) e Telesp (15). Caso o resultado da ação seja positivo, ela beneficiará todos os consumidores brasileiros, quer sejam eles seus associados ou não. E isto, sem qualquer custo para o consumidor.

A ação judicial movida pelo Idec foi distribuída em 23 de julho último. Em 4 de novembro, o pedido de liminar foi negado. Entretanto o Idec recorreu dessa decisão e espera que o Tribunal reforme a sentença, suspendendo através da concessão da liminar a cobrança da assinatura mensal de todos os consumidores do Brasil.

"Neste momento é muito mais importante o consumidor aderir à campanha do Idec, que apóia o projeto de lei do deputado Marcelo Teixeira (PMDB-CE)", afirma Marcos Diegues, advogado e gerente jurídico do Idec. Esse PL de nº 5476/01 tramita Câmara dos Deputados e propõe mudanças na Lei Geral de Telecomunicações e a extinção do valor cobrado pela assinatura das contas telefônicas.

O que o consumidor deve fazer:

Aguardar o resultado da ação civil pública;

Aderir à campanha do Idec

Vale ressaltar que o consumidor que entrar com uma ação individual e perder não poderá ser beneficiado da ação civil pública do Idec. Caso o Idec perca sua ação, o consumidor ainda assim poderá entrar com uma ação individual.

Clique neste Link para aderir!

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CTBC Telecom deveria ser multada já faz muito tempo !! Todas as outras operadoras que tentam entrar aqui na cidade ela sacaneia e entra com processo para tentar tirar a concorrência.

Isso sem contar que o preço da internet rápida dela é extorsivo !! R$80,00 para uma conexão de 256... e ela faz o possível e o impossível para impedir que outras companhias operem na cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0