• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ge_sotnas

Fibra ótica

4 posts neste tópico

E aí pessoal, beleza! Estou com uma dúvida, a fibra óptica ela pode perder conexão aos poucos, tipo, ela funciona mas depois um tempo para e depois volta? Ou se também, for invertidos os conectores no conversor de fibra, ela pode funcionar por um tempo e depois parar? E aí? Sei que é meio louco, mas gostaria de saber!

No aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso os conectores ou mesmo os cabos estejam danificados ou mesmo sujos, pode dar problema ... e quando você troca os conectores de posição, pode vir a funcionar... por algum tempo...

O certo seria você testar o link com um medidor de atenuação ou mesmo scanner, para saber qual a perda total no link.... mas para isso você precisa contratar uma empresa de cabeamento ...

As fibras trabalham quase sempre em pares, sendo um TX e outro RX. Então não dá pra inverter e funcionar...

Uma coisa que você pode tentar é limpar o ferrolho (a parte central do conector) com um pano bem macio (ou cotonete) embebido em álcool isopropílico. Tome cuidado com os cabos para não quebrar a fibra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, valeu mesmo! Mas uma outra pergunta, como eu sei que os conectores estão conectados certos no conversor de fibra? Pois no conversor, há 6 luzes, todos tem que estar acessas? Pois o problema é que há um aparelho que é ligado por conversor até a uma central, e simplesmente ele funciona por um tempo e depois para, só que quando dou o ping e o endereço ip, ele envia 4 e recebe 4 pacotes, estranho né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num entendi...

Mas pelo que você falou, dando ping ele ta funcionando....

Afinal, funciona ou não?

Qual a "central"?

Qual o modelo e marca do conversor?

O que tem descrito nos leds? você tem o manual do conversor?

O "aparelho" é o que? Ele tem algum tipo de time-out de conexão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0