• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
brandl

troca de cooler do cpu

8 posts neste tópico

meu pro esta, atualmente sendo refrigerado por um cooler 60x60 c/ conectores 3 pinos p/ placa-mãe. é um cooler mtek e me parece muito bom. tem otima rotacao e tem dado conta do recado tranquilo(entre 4500rpm ate 5500rpm).

A minha questao é que o dissipador tem tamanho para eu instalar um cooler de ate 80x80. Mas o problema é q o cooler de 80x80 que quero instalar não tem conector de 3 pinos e sim molex.

O que vocês acham? deixo como esta (visto que a placa-mãe tem controle de rotacao do cooler e etc) ou , mesmo sendo no molex, mais vale o cooler de 80x80?

valeu!

ps: meu dissipador é este(somente o dissipador, o cooler não):

%7Boption%7Dhttp://webhost.globalite.com.br/diego/babih_temp/cooler.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vale a pena se ele tiver uma rotação boa também, não pegue qualquer um porque esses de gabinete geralmente não rodam mais doq 2500RPM.

Mas qual fan você vai pegar?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por J. Bravo@18 nov 2004, 23:57

Bom vale a pena se ele tiver uma rotação boa também, não pegue qualquer um porque esses de gabinete geralmente não rodam mais doq 2500RPM.

Mas qual fan você vai pegar?

mesmo se a ventoinha de 80 tiver maior fluxo de ar não compensa por ter menor rotação ??

eu to com a mesma ideia do brandl

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando este cooler (já possou o mesmo instalado no gabinete. Ele me parece muito bom e tem otima (ao meu ver) forca no fluxo de ar.

Case Fan Acrilico

Giro 3000 R.P.M.

Fluxo de Ar 38,88 CFM

Nivel de Ruido 32,31 db

Conector 3-P 2,54

Tamanho 80 X 80 X 25 mm

Peso262 g

%7Boption%7Dhttp://webhost.globalite.com.br/diego/meu%20cooler.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

galera, acabei de verificar e, pelo que vi, meu cooler de 70x70 (não era 60x60) tem CFM de 42 contra apenas 38,88 do que eu estava pensando em instalar (80x80)

então, acho q vou deixar assim mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um fan desse igualzinho, era de um cooler que estava instalado aqui antes.

Já coloquei no lugar do original do silent, e não tive nenhum ganho, coloquei os 2 ao mesmo tempo e nada, esse fan para proc. não é muito bom não.

aqui ele melhorou muito quando coloquei ele no gabinete em baixo da fonte, ele tira rapidamente o ar quente, melhorando entre 1ºC~3ºC em rel,ação ao fan antigo de 2300RPM.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

poze, meu case funciona assim:

1 80x80 no frontal embaixo do hd puxando ar

2x 80x80 (um deles é este cristal aí) o outro é um c/ leds azuis akasa na parte traseira, empurrando ar p/ fora,

1 70x70 no dissipador do cpu

1 (tradicional) na fonte de 80x80

minha temp do chipset é de 33º em idle

proc é de 43º (no MBM5) e 47º no Core Cell da MSI (mais acho q está nas drogas pesadas) auihauiauhia

de qqer forma queria MAIS GELO!

haauihiauhia

quando tinha minha A7V8x-x em outro case onde possuia um fan no teto do case, o cpu não passava de 45º en full (DA HORA)

mas como meu case novo é muito joinha, tem 5 baias, lateral de acrilico e ETECÉTERAS i tal... não to muito a fim de corta-lo tb porque o barulho q um fan no teto faz tb não é FRACO!

era isso!

:chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0