Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de cooler do cpu


brandl

Posts recomendados

meu pro esta, atualmente sendo refrigerado por um cooler 60x60 c/ conectores 3 pinos p/ placa-mãe. é um cooler mtek e me parece muito bom. tem otima rotacao e tem dado conta do recado tranquilo(entre 4500rpm ate 5500rpm).

A minha questao é que o dissipador tem tamanho para eu instalar um cooler de ate 80x80. Mas o problema é q o cooler de 80x80 que quero instalar não tem conector de 3 pinos e sim molex.

O que vocês acham? deixo como esta (visto que a placa-mãe tem controle de rotacao do cooler e etc) ou , mesmo sendo no molex, mais vale o cooler de 80x80?

valeu!

ps: meu dissipador é este(somente o dissipador, o cooler não):

%7Boption%7Dhttp://webhost.globalite.com.br/diego/babih_temp/cooler.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@18 nov 2004, 23:57

Bom vale a pena se ele tiver uma rotação boa também, não pegue qualquer um porque esses de gabinete geralmente não rodam mais doq 2500RPM.

Mas qual fan você vai pegar?

mesmo se a ventoinha de 80 tiver maior fluxo de ar não compensa por ter menor rotação ??

eu to com a mesma ideia do brandl

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando este cooler (já possou o mesmo instalado no gabinete. Ele me parece muito bom e tem otima (ao meu ver) forca no fluxo de ar.

Case Fan Acrilico

Giro 3000 R.P.M.

Fluxo de Ar 38,88 CFM

Nivel de Ruido 32,31 db

Conector 3-P 2,54

Tamanho 80 X 80 X 25 mm

Peso262 g

%7Boption%7Dhttp://webhost.globalite.com.br/diego/meu%20cooler.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um fan desse igualzinho, era de um cooler que estava instalado aqui antes.

Já coloquei no lugar do original do silent, e não tive nenhum ganho, coloquei os 2 ao mesmo tempo e nada, esse fan para proc. não é muito bom não.

aqui ele melhorou muito quando coloquei ele no gabinete em baixo da fonte, ele tira rapidamente o ar quente, melhorando entre 1ºC~3ºC em rel,ação ao fan antigo de 2300RPM.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poze, meu case funciona assim:

1 80x80 no frontal embaixo do hd puxando ar

2x 80x80 (um deles é este cristal aí) o outro é um c/ leds azuis akasa na parte traseira, empurrando ar p/ fora,

1 70x70 no dissipador do cpu

1 (tradicional) na fonte de 80x80

minha temp do chipset é de 33º em idle

proc é de 43º (no MBM5) e 47º no Core Cell da MSI (mais acho q está nas drogas pesadas) auihauiauhia

de qqer forma queria MAIS GELO!

haauihiauhia

quando tinha minha A7V8x-x em outro case onde possuia um fan no teto do case, o cpu não passava de 45º en full (DA HORA)

mas como meu case novo é muito joinha, tem 5 baias, lateral de acrilico e ETECÉTERAS i tal... não to muito a fim de corta-lo tb porque o barulho q um fan no teto faz tb não é FRACO!

era isso!

:chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...