Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o thermal throttling tá ativado?


Espartano

Posts recomendados

E aí pessoal!

Eu tenho uma dúvida...o thermal throttling é uma forma de proteger o processador, caso este chegue a temperaturas muito elevadas. o Thermal Throttling faz com que o processador fique mais lento, para diminuir a temperatura, como um underclock, mais ou menos.

O problema é que se o thermal throttling for ativadfo, a temperatura vai baixar e eu não vou saber se estou com um problema de temperatura, pois parece que ele não da nenhum sinal de ativação, não é isso?

então tipo, se meu PC estiver com temps altas, ele automaticamente vai ativar o TT, que então diminuirá a temp., ou seja, eu vou ver a temperatura baixa e não vou saber que está ativado o TT...a não ser pelo fato de que o PC va iestar lento, o que é difícil de analisar porque, porque eu sempre uso muitos programas ao mesmo tempo e não vou saber se é pcausa dos programas ou pcausa do TT...

Tem como saber se ele vai estar ativado?

Valeu galera!

Meu processador está na assinatura, e eu uso um cooler box lapidado. A temperatura mostrada no probe em idle, com over de 2.8 pra 3.2ghz, fica em 35 graus celsius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use o mb5, ele vai mostrar a temperatura na barra de tarefas, assim você pode fazer varios testes, deixe rodando o prime95 (corretamente configurado em relação a alocacao de memoria)

se passar de 72 (é isso) o t.t. vai ser ativado e o processador vai perder desempenho, você pode configurar um alarme para avisar quando a temperatura bater os 72 ou 73,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@18 nov 2004, 15:59

use um programa para medir em quantos mhz seu processador está, olha esse video mostrando o funcionamento do Termal throttling

LINK do video: Intel P4 560: Prescott at the Thermal Limit (DIVX) 13,8mb

Que programa é esse que o pessoal do Tom's Hardware usou?? Alguém sabe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@18 nov 2004, 16:34

deixe rodando o prime95 (corretamente configurado em relação a alocacao de memoria)

Como assim, quando eu rodo o prime95 eu só ponho em torture test e no blend, como eu configuro corretamente ele?

Valeu!

vá em opções, e vá em CPU

la vai ter day and night memory usage

não coloque mais do que 112mb se você tiver 256mb de ram ou 300mb se você tiver 512

isso significa a quantidade de memoria que o programa vai usar, se você deixar mais do que isso ele não usa 100% pois dá swap o tempo todo no hd, se usar muito pouco não esta alocando a memoria corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@19 nov 2004, 10:33

então eu tenho que colocar 112mb? É que tava como 8mb pra cada...

Valeu!

se você colocar só 8 o programa só vai usar uma pequena parte da memoria e ai o resultado não vai ser de grande valia,

agora se você alocar muita ram o programa vai rodar em swap pois não vai memoria ram suficiente ... tb não vai adiantar nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...