Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Banda larga fará tráfego da web dobrar a cada ano

Recommended Posts

<font color='#000000'>Conduzido pela crescente adoção da banda larga, o tráfego da internet deve dobrar a cada ano até 2007. A previsão é da IDC (International Data Corporation).

De acordo com a empresa de análises de TI (Tecnologia da Informação), o nível total de tráfego passará dos 180 Pb (petabits --10005 bits) diários em 2002 para 5,175 Pb diários no final de 2007.

Para tentar dimensionar esse tráfego, a IDC diz que toda a coleção impressa da biblioteca do Congresso dos EUA soma 10 também (terabits -- 10004 bits) de informação.

Em 2007, a empresa estima que os usuários de internet vão acessar, baixar e compartilhar a quantidade de dados equivalente a mais de 64 mil vezes a biblioteca diariamente.

Sterling Perrin, analista da IDC, disse que "alguns analistas acreditam que o crescimento do tráfego da internet será impedido por causa da atual crise econômica vivida pelas empresas de telecomunicações, mas a IDC prevê que ele continuará crescendo a taxas de três dígitos durante os próximos cinco anos".

De acordo com a pesquisa da IDC, o aumento substancial do tráfego afetará positivamente os fornecedores de equipamentos de telecomunicações, principalmente os do mercado óptico.

O estudo da IDC descobriu ainda que, embora o crescimento no número de internautas continuará sendo um condutor importante para o aumento do tráfego de web, a migração de usuários para a internet rápida (banda larga) será ainda mais significativo.

Em particular, os analistas prevêem que a adoção da banda larga por usuários domésticos será o segmento de mais rápido crescimento na indústria da internet.

Em 2007, a IDC acredita que os consumidores representarão 60% de todo o tráfego gerado pela web, contra 40% de usuários corporativos. Os usuários de internet móvel terão um impacto mínimo no volume de tráfego na internet em cinco anos, segundo a IDC.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u12387.shtml</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#810541'>Bah, parece ficção, especialmente para quem acessa por linha discada a 52kbps como eu... mesmo quando usei o ADSL, nunca tive aquela impressão de "velocidade", pra baixar arquivos imensos e navegar sem qualquer travada...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×