• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gegel

Banda larga fará tráfego da web dobrar a cada ano

2 posts neste tópico

<font color='#000000'>Conduzido pela crescente adoção da banda larga, o tráfego da internet deve dobrar a cada ano até 2007. A previsão é da IDC (International Data Corporation).

De acordo com a empresa de análises de TI (Tecnologia da Informação), o nível total de tráfego passará dos 180 Pb (petabits --10005 bits) diários em 2002 para 5,175 Pb diários no final de 2007.

Para tentar dimensionar esse tráfego, a IDC diz que toda a coleção impressa da biblioteca do Congresso dos EUA soma 10 também (terabits -- 10004 bits) de informação.

Em 2007, a empresa estima que os usuários de internet vão acessar, baixar e compartilhar a quantidade de dados equivalente a mais de 64 mil vezes a biblioteca diariamente.

Sterling Perrin, analista da IDC, disse que "alguns analistas acreditam que o crescimento do tráfego da internet será impedido por causa da atual crise econômica vivida pelas empresas de telecomunicações, mas a IDC prevê que ele continuará crescendo a taxas de três dígitos durante os próximos cinco anos".

De acordo com a pesquisa da IDC, o aumento substancial do tráfego afetará positivamente os fornecedores de equipamentos de telecomunicações, principalmente os do mercado óptico.

O estudo da IDC descobriu ainda que, embora o crescimento no número de internautas continuará sendo um condutor importante para o aumento do tráfego de web, a migração de usuários para a internet rápida (banda larga) será ainda mais significativo.

Em particular, os analistas prevêem que a adoção da banda larga por usuários domésticos será o segmento de mais rápido crescimento na indústria da internet.

Em 2007, a IDC acredita que os consumidores representarão 60% de todo o tráfego gerado pela web, contra 40% de usuários corporativos. Os usuários de internet móvel terão um impacto mínimo no volume de tráfego na internet em cinco anos, segundo a IDC.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u12387.shtml</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#810541'>Bah, parece ficção, especialmente para quem acessa por linha discada a 52kbps como eu... mesmo quando usei o ADSL, nunca tive aquela impressão de "velocidade", pra baixar arquivos imensos e navegar sem qualquer travada...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0