• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gilbelei

Dúvida em qual placa escolher para upgrade...

7 posts neste tópico

Olá pessoal.

Estou pesquisando um upgrade para meu micro e fiquei com dúvidas em qual placa mãe escolher, podem me ajudar?

Primeiramente fiz um orçamento para um P4 com as seguintes configurações:

- Plac. mãe ASUS P4S800

- Processador P4 2.8Ghz Nothwood-c OEM

- Memória COrsair Value DDR PC3200 - 2x256Mb 400Mhz

Aí fui somar os valores e deu 1403,00 (Pode a ter ser que acho mais barato, mais não é o caso) , depois fui ver um upgrade que atenda as minhas necessidades.

Resolvi ver um AMD com as seguintes configurações:

- Plac. mãe ASUS A7V600-X

- AMD Athlon XP 2400+ Tbred OEM

- Memória DDR PC2100 512MB

Ao somar tudo deu 884,00, já melhorou!

Bem vou comprar também uma placa de vídeo ATi Radeon 9600 PRO 8X/4X por 569,00.

Depois disso fui pesquisar sobre esses produtos e achei interessante também a placa ASUS A7N8X-X que sai por 319,00 ou a ABIT KV7 KT600 que sai por 329,00...

Bem, não quero coisa top de linha, essa faixa de 2.0Ghz a 2.8Ghz esta bom para mim, e outra coisa, por exemplo se a placa for de 266Mhz não preciso de uma mémória de 400Mhz, pois não tenho intenção de melhorar utilizando essa mesma placa e sim depois trocá-la por outra....

O que desejo de vocês é uma opinião sobre as placas descritas e a configuração escolhida por mim...

Grato a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido para o setor correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha so p4 acho que não compensa, essa confi de athlon xp esta um pouco ultrapassada, que tal:

A7N8X-X

ATHLON XP 2400+

DDR 400 512, de preferência marcas como geil, corsair

Essa placa de video que você cito ta um pouco cara, procure na internet uma Radeon 9600 xt da sapphire oem, sai en torno de 540 e é melhor que essa ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Náo aconselho a a7v600-x procure sebro ela aqui no clube.

aconselho a asus a7n8x-x, ou a abit kv7 as duas sao muito boas, estáveis...

os precos que voce achou estão muito altos, olha na umpoukodetudo que os precos estão mais amigaveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R3N4T0@18 nov 2004, 14:27

Olha so p4 acho que não compensa, essa confi de athlon xp esta um pouco ultrapassada, que tal:

A7N8X-X

ATHLON XP 2400+

DDR 400 512, de preferência marcas como geil, corsair

Essa placa de video que você cito ta um pouco cara, procure na internet uma Radeon 9600 xt da sapphire oem, sai en torno de 540 e é melhor que essa ai!

Ok, já me convenci, vou trocar a placa para uma ABIT KV7 KT600, estou com dúvida quanto a memória, veja bem o processador AMD Athlon XP 2400+ Tbred OEM tem o FSB de 266Mhz, a referida placa acima aceita até 400Mhz, faz diferença utilizar neste caso uma memória 266Mhz ao invés de uma de 400Mhz? Pergunto isso porque o FSB máximo do processador é de 266Mhz?

E aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gilbelei+18 nov 2004, 16:06QUOTE (gilbelei @ 18 nov 2004, 16:06) R3N4T0@18 nov 2004, 14:27

A7N8X-X

ATHLON XP 2400+

DDR 400  512, de preferência marcas como geil, corsair

Ok, já me convenci, vou trocar a placa para uma ABIT KV7 KT600, estou com dúvida quanto a memória, veja bem o processador AMD Athlon XP 2400+ Tbred OEM tem o FSB de 266Mhz, a referida placa acima aceita até 400Mhz, faz diferença utilizar neste caso uma memória 266Mhz ao invés de uma de 400Mhz? Pergunto isso porque o FSB máximo do processador é de 266Mhz?

E aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gilbelei+18 nov 2004, 16:06QUOTE (gilbelei @ 18 nov 2004, 16:06) R3N4T0@18 nov 2004, 14:27

A7N8X-X

ATHLON XP 2400+

DDR 400  512, de preferência marcas como geil, corsair

E aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0