Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peltier vs water


Posts recomendados

Bom , onde comprar um peltier eu não sei , mas te digo que montar um sistema que mantem a cpu abaixo da temp ambiente não é tarefa muito fácil não , eu mesmo estou sofrendo com isso ...a condensação é um fantasma que não da trégua , e qqr coisinha ela ta la te enchendo o saco . já um wc BEM PROJETADO é uma boa opção porque é fácil de lidar e o custo não é alto , menos de R$300.00 monta-se um .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um sistema de wc pronto sai por +- R$800.00 . você pode fazer o seu proprio por menos deR$300.00 . Mas se você mora num apartamento e não tem um local adequado pra fazer ou não tem um conhecimento básico pra isso , o ideal mesmo é comprar um pronto .

Se você quiser fazer o seu eu posso te ajudar .

As peças comexcessão do BLOCK são muito faceis de achar , basicamente o kit e composto de :

*WaterBlock

*Radiador

*Ventoinha de 80mm

*Mangueiras de 3/16

*Abraçadeiras

*Bomba d'água de 500L/h ou mais potente

*Reservatorio de água

E muita disposição pra fazer isso tudo funcionar direito , hehehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, logico que as medidas de mangueiras e quaisquer outros detalhes simplesmented ependerao do seu projeto, e de como pretende faze-lo... pesquisando em sites internacionais, eu li uma discussao entre usuarios que wc sobre qual bitola de mangueira era melhor, ouve um consenso que isso depende do seu sistema..

Se for projetar um water cooler, eu lhe dou os seguintes conselhos..

- Pesquise sobre desenhos de blocos, sobre o que melhora e o que piora o desempenho de um water cooler.

- Radiador, procure pegar um radiador bom, os radiadores de ar quente de carro ou então os condensadores de freezers.

- Pesquise sobre bombas, no meu caso eu fui testando, desde uma de 300l/h até uma de 2000l/h

Bem, essas dicas eu considero basicas para se pensar em fazer um water block, na internet é fácil de achar  informações a respeito (sites gringos).

Sobre a enquete de peltier x water cooler, eu considero a melhor opcao a associacao dos dois modelos, você acha uma reportagem bem completa sobre uma pessoa utilizando isso aqui

http://www.overclockers.com/tips1003/

O peltier resfria mas também esquenta e muito do outro lado,e  o water cooler seria bom para resfriar um pouco o outro lado e evitando uma fonte de calor exessivo dentro do gabinete, e também pelo que vi é bom usar o water cooler para diminuir o risco de condensacao no sistema.

ou colega Mad max, aqui tem algumas ideias de como evitar a condensacao hoho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Só uma coisa, não se pode simplesmente dizer que o cara precisa de uma bomba de água de pelo menos 500l/h para o sistema watercooler dele.

Um sistema watercooler não pode ter só potência na bomba, ou só qualidade no block, tem que ter conjunto.

Tem block tão restritivos por aí, que se você colocar uma bomba de 600l/h o desempenho vai ser MUITO INFERIOR a se você usar uma bomba de 400l/h. E tem outra, o cara pode ou não querer usar blocks no northbridge, na placa de vídeo, etc, então não tem como dizer tão especificamente o que o cara DEVE USAR, nem as mangueiras. Como o Braun disse, é bom pesquisar bastante, escolher mais ou menos o sistema, e então tirar umas dúvidas específicas.

Valeu

Abraço

Vinícius (o retorno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por fim opinar em water coler e opinar na mulher dos outros cada um tem a sua e sabe o que ela precisa e o que ela faz, ta certo que temos conseitos basicos, bom mais tudo depende mesmo pra que tipo de temperatura você pretende atigir e que nivel de ruido, pois quem busca walter coler que silencio e desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...