• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fumiko

Como os moderadores viraram moderadores?

11 posts neste tópico

aí queria saber como cvs moderadores viraram moderadores?

vocês ajudaram a construir o site? vocês foram os primeiros a c escreveram no cdh?

sempre quis saber!

valeu!!!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma história inacreditável... Certo dia estavamos visitando o fórum e quando reparamos já tinhamos virado moderadores. Como se fosse um passe de mágica! :D

Agora sério... Cada moderador tem uma história diferente. Alguns sim, são lá do começo mesmo do fórum, foram os primeiros users. Outros entraram no decorrer do tempo e da necessidade. Eu mesmo fui chamado para ser moderador no final de janeiro de 2003. Houve necessidade de alguém específico no fórum jogos e fui indicado pelo Viny. Depois aconteceu uma votação interna e foi aprovada a minha entrada na equipe de moderação...

Todos os outros moderadores possuem uma história meio parecida... Foram indicados por alguém da equipe e depois da votação ficaram efetivados. Sempre que houver necessidade é aberta uma vaga na moderação e acontece o procedimento acima.

Compartilhar este post

Link para o post

E você não quer me dar uma dica, para que um dia, nem que seja daqui 10 anos, eu saja moderador? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Há salário, como é o negócio? Tem carteira assinda, essas coisas, ou é um trabalho informal mesmo, tipo voluntário?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez vou responder a essa pergunta...

Ser moderador não é um trabalho assalariado... é trabalho voluntário, porêm somos cobrados a todo momento, uma vez que ao aceitar a função, assumimos um compromisso, não só com a administração e equipe de moderação, como também com toda a comunidade. No entanto os membros da equipe são convidados a fazer parte, como? Nosso amigo Red Viper já respondeu, mas vou enfatizar...

Quando percebemos a necessidade da inclusão de novos moderadores, locais ou globais, levamos o fato para discussão de toda a equipe, a qual, concordando com tal necessidade, indicam nomes para a função, então fazemos uma apreciação dos nomes, aquele em houver um consenso de que é o melhor para assumir tal responsabilidade é convidado a fazer parte, se aceitar, é transferido para o grupo MODERADOR, se por algum motivo não aceitar, passamos para o proximo nome apreciado.

Nota: Indicações feitas por usuários e/ou autoindicação não são levadas em conta, exceto se o indicado demonstra com suas ações que possui capacidade para ajudar, mas como a equipe de moderação tem convivio direto com os usuários, sabemos, sem necessidade de indicações, quais são os usuários que acreditamos serem capazes. Para ser um moderador, primeiramente é preciso que, na condição de usuário, a pessoa tenha bom comportamento dentro da comunidade, que tenha um histórico que transpareça sua capacidade de ser coeso e imparcial, dificilmente serão convidados a fazer parte da equipe, usuários que já tiveram problemas sérios de comportamento, como sempre tomarem parte em discussões, provocações ou afins. Bom senso também é qualidade fundamental. Ser ou não amigo de um moderador ou de outro, não influencia na decisão, uma vez que é um consenso e não decisão de apenas um membro do grupo.

No entanto volto a dizer... somente serão convidados novos usuários em caso de necessidade real, sendo que esta decisão parte de um consenso entre Administração do fórum e equipe de moderação.

Espero ter esclarecido à todos.

Compartilhar este post

Link para o post

moderadores, locais ou globais

Pelo que eu percebi agora todos os moderadores são moderadores globais. Estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, devido a uma necessidade momentanea, resolveu-se que todos passariam a condição de moderadores globais, passando a terem maior responsabilidade para com o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Henrique_13@18 nov 2004, 20:12

moderadores, locais ou globais

Pelo que eu percebi agora todos os moderadores são moderadores globais. Estou certo?

Complementando... A função de moderador local agora fica sendo como uma espécie de "estágio de adaptação". Sendo a pessoa, depois de um certo tempo, passada para o grupo moderador global.

Os moderadores globais tem a função de moderar os fóruns que estão escritos e, eventualmente, qualquer outro que apresentar problemas. Agora não se enganem... Ser moderador não é a 8° maravilha do mundo. Tem muito mais estresses do que compensações. O nosso "salário" está em ver o fórum crescendo e o pessoal conseguindo resolver os seus problemas.

Engraçado foi dia desses na minha faculdade... Parou um cara no meio do corredor e disse: "você não é o red viper do Clube do Hardware?". Achei muito estranho isso... Nunca tinham me reconhecido pessoalmente. Então ele me explicou que frequenta de vez em quando a parte de jogos e já tinha me visto na página da equipe. Foi uma situação curiosa... Mais uma pra entrar na minha história junto com esse fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

bom dps de todas essas explicações ficou bem claro para mim, espero um dia ser moderador! obrigado a todos!!!

valeu!!!!!!

:-BEER:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

quem não espera isso, sou +/- novo no forum, e passo pelo menos um dia sim outro não no forum, quase a tarde inteira, mais um dia eu consigo cuns meus 50 anos hehehhe ainda tenho 15!

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0