Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olhos vermelhos na A60 !


predacon

Posts recomendados

Olá pessoal ! comprei uma A60 e estou encontrando grande problemas com fotos tiradas a noite pela mesma... 90% das fotos a galera sai com os olhos vermelhos! :( porém as fotos diurnas saem uma maravilha! :D

Estou usando ela sempre no modo atomático! pode ser esse o motivo? existe alguma configuração q possa fazer para melhorar isso? OBRIGADO

AH! alguem sabe onde posso conseguir o manual em português da Canon A60?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por predacon@18 nov 2004, 18:19

Olá pessoal ! comprei uma A60 e estou encontrando grande problemas com fotos tiradas a noite pela mesma... 90% das fotos a galera sai com os olhos vermelhos! :( porém as fotos diurnas saem uma maravilha! :D

Estou usando ela sempre no modo atomático! pode ser esse o motivo? existe alguma configuração q possa fazer para melhorar isso? OBRIGADO

AH! alguem sabe onde posso conseguir o manual em português da Canon A60?

Configuração Não Há, Mas COm certeza As Pessoas A Serem Fotografadas não estão Olhando A Luz Vermelha, Pois É Ela O redutor De Olhos vermelho...

Olhar Na Luz Vermelha = Foto Ótimas

Não Olhar Na Luz Vermelha = Fotos Com Olhos Vermelho..

Ah....OLHO VERMELHO é a coisa mais fácil e comun de se retirar pelos softweres de hoje,....como photopaint....photophot...infarview..

Ta Ai A Dica... :D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicaçao e Resoluçao(em alguns casos):

Olhos Vermelhos

Quando se utiliza o flash de uma camera compacta, os olhos das pessoas fotografadas acabam ficando vermelhos.

Isso ocorre porque o flash, colocado em um angulo muito proximo ao da objetiva quando estoura, encontra a pupila da pessoa dilatada, iluminando a retina no fundo dos olhos causando a cor avermelhada.

Para evitar esse efeito algumas cameras vem com "redutor de olhos vermelhos" que, apesar de não ser 100% garantida, diminui razoavelmente a incidencia. Outra boa opcao é desviar o estouro do flash, quando possivel, para uma parede proxima ou teto, ou mesmo colocar um pedaço de papel vegetal na frente do flash para amenizar o efeito.

Mas o ideal mesmo, usado pelos profissionais, é a utilizaçao de uma fonte de luz com boa intensidade, colocada de frente 'as pessoas(ou à pessoa) forçando, graças a intensidade da luz, que as pupilas destas se fechem. Esse efeito traz ainda uma grande vantagem: com as pupilas fechadas, a íris fica com suas cores no limite, realçando, como nunca, a cor dos olhos. Método muito usado em portrait, que visa realçar tais virtudes nas pessoas, era uma tecnica feita tradicionalmente pelas luzes continuas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por predacon@18 nov 2004, 18:19

Olá pessoal ! comprei uma A60 e estou encontrando grande problemas com fotos tiradas a noite pela mesma... 90% das fotos a galera sai com os olhos vermelhos! :( porém as fotos diurnas saem uma maravilha! :D

Estou usando ela sempre no modo atomático! pode ser esse o motivo? existe alguma configuração q possa fazer para melhorar isso? OBRIGADO

AH! alguem sabe onde posso conseguir o manual em português da Canon A60?

Eu tenho uma a60 e eu não tenho este problemas não ela e perfeita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...